Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Comentário da Redação > De 1 a 0 em 1 a 0 o Verdão sobe na tabela

Mais um de Henrique, mais uma vitória do Palmeiras (Foto: Getty Images)
Como vovó já dizia: “De grão em grão a galinha enche o papo”.

Torcedor sofrido da Sociedade Esportiva Palmeiras: ganhamos mais uma “emocionante” partida do Brazilians League contra aquele clube que inaugurou seu estádio, não foi capaz de vencer e ainda por cima foi obrigado a mudar o nome do estabelecimento de Itaquerão para “Itaquerense”. Pois é, mais uma vitória magra, a terceira seguida e o melhor: estamos no G-4 e não no Z-4, como desejam os antis.

Antes de falar do ‘animadérrimo’ jogo, vamos voltar para quarta-feira. Quem chegou no Aeroporto Internacional de Guarulhos: Roberto Carlos, Ovelha, Mick Jagger, Graça Foster, Iggy Pop? Não pessoal, depois de semanas a procura de um treinador e ouvir candidatos em uma dinâmica de grupo, enfim a fumaça verde saiu da chaminé da Academia de Futebol e Ricardo Gareca foi anunciado como “cobaia” para assumir o Verdão até junho do ano que vem.

O cara chegou com toda pinta de rockstar com seu cabelão, óculos escuros e no estilo. Deu suas primeiras palavras em espanhol e diz a lenda que ele não gosta de verde, pois dá azar; vê se pode isso Arnaldo?

Como eu disse no post anterior, não boto fé em técnico estrangeiro. Não é xenofobia e sim pelo fato da nossa cultura não engolir pessoas que vem ao nosso país para tentar a sorte grande. Ele pode até ser bom, mas será que em três rodadas todo o clima de festa, de oba-oba irá continuar? E caso os resultados não apareçam e o grupo não aceitar a sua filosofia, o argentino será fritado? Isso só o tempo dirá.

Agora, numa coisa eu aplaudo a tão criticada diretoria alviverde: procurou um técnico que ninguém havia cogitado, profissional barato para os padrões tupiniquins e jogou no ar os caras de sempre,  pois  a cultura brasileira é cíclica, acertou com ele por debaixo dos panos e sem dúvida será uma novidade, caso dê certo. No mais, torço para que ele tenha vida longa no Palestra, para isso, terá que dar material humano para trabalhar e ter paciência.

Pronto, desabafo feito e voltamos ao jogo. Calma, não fiz isso para encher linguiça ou preencher espaço no post, mas o jogo foi feio. Mais feio do que aquele personagem que aparecia na “Praça é Nossa”, o Batoré. De um lado era o Verdão contra os refugos, pés de rato, perebas que um dia tiveram o desprazer de vestir e falar que honravam a camisa do Palmeiras. Se você não lembra, eis os “jogadores” que a cigana enganou: Thiago Heleno; Rivaldo (meu Deus!) e Ricardo Bueno (MAMÃE!).

Falando um pouco da partida, o Figueira apostou na mesma tática que fez contra o Corinthians: explorar o erro do adversário e investir em uma bola para fazer o resultado. Já o Palmeiras vivia a ansiedade e também o fato de Gareca estar nas tribunas para mostrar trabalho. Nada como um chefe novo para provar que sabe trabalhar.

O único bom momento aconteceu aos 36 minutos, quando William Matheus tabelou com Marquinhos Gabriel e cruzou na cabeça de “Thierry” Henrique para abrir o placar. Cinco gols em seis jogos do camisa 19, bons números que fazem a torcida ficar um pouco mais calma após Alan Kardec ter pulado o muro. Afinal, quantos gols o ‘espírita’ já fez pelo Tricolor? Brincadeira, eu sei que ele só jogará depois da Copa, mas é bom treinar bastante, pois até lá o nosso artilheiro já deverá ter feito uma penca de gols.

No mais, o segundo tempo foi de dar sono, o Palmeiras tirou o pé do acelerador, puxou o freio de mão, colocou câmbio em “ponto morto” e tirou os pés dos pedais. Mais uma vitória emocionante no nosso Campeonato Tupiniquim.

Conceitos

Fábio - EXPECTADOR: Apenas assistiu ao jogo. Só fez uma defesa em todo duelo.
Wendel - FUNCIONÁRIO DO MÊS: Chegada do novo chefe = mostrar trabalho. Foi o que o nosso ‘esforçado’ lateral tentou fazer, só que demonstrou vontade demais. Numa dessa ganhará uma foto e um moldura com os dizeres: “Funcionário do Mês”. #SQN.
Lúcio - XERIFE: Mostrou a segurança de sempre e avisou que na defesa quem manda é ele. Jeitão Lúcio de ser.
Marcelo Oliveira - BOM: Não comprometeu.
William Matheus - ALELUIA: Acertou o cruzamento que originou o gol palmeirense. Na defesa não deixou ninguém atacar pelo seu setor.
Renato - BOM: Desarmou, ficou em cima da marcação e até que enfim temos um volante. Baita jogadorrrr.
Wesley - REGULAR: Parecia que estava pregado em campo.
(Mazinho) - SEM CONCEITO: Mal tocou na bola.
Mendieta - BICHO PREGUIÇA: Era para armar o time, não para dormir em campo. Alguém avisa pra ele que o jogo acabou.
(Bernardo) - MAIS OU MENOS: Entrou no momento em que o time já tinha tirado o pé.
Diogo - ALELUIA PARTE. 2: Outro que vem provando que milagres existem. Jogou bem, marcou o lado direito da defesa catarinense e demonstrou vontade. Mais um candidato a “Funcionário do Mês”.
Marquinhos Gabriel - REGULAR: Um dos poucos que tentou fazer algo.
(Victor Luís) - REGULAR: Muito verde para entrar em campo. Entrou para reforçar a marcação, mas não foi feliz.
Henrique - EL MATADOR: Decidiu de novo. Não tem a técnica do Kardec, mas cheira gol.
Tec. Alberto Valentim - MISSÃO DADA É MISSÃO CUMPRIDA: Ganhou, é o que importa, mas talvez não precisasse segurar tanto o time diante de um adversário tão modesto. Deixará para o seu sucessor o time em 4º lugar no BR-14.
Ricardo Gareca - BIENVENIDO: Viu o jogo nas tribunas e percebeu que terá muito trabalho pela frente. Buena suerte.


PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ! Curta a página oficial do torcedor palmeirense no Facebook: www.facebook.com/palmeirasminhavidavoce10


_____________________________________



* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Antonio Lemos | www.paponaarquibancada.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário