Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Comentário da Redação > Virando tradição: mais um jogo de volta para o Santos

Damião, como sempre, não fazendo NADA! (Foto: Santos FC)
Parecia que tudo ia ser diferente, mas houve mais do mesmo. Contra o (ou a) PRINCESA DO SOLIMÕES, não conseguimos eliminar o jogo de volta. Mesmo abrindo a vantagem de dois gols em menos de 20 minutos do primeiro tempo, o time não voltou do intervalo, sofreu um gol e merecia ter sofrido até o empate.

Com toda sinceridade que sempre busco passar em meus textos, eu tenho certeza que esse jogo está no Top 5 dos piores jogos do Santos que eu pude assistir. Isso porque o time venceu, hein!

No primeiro tempo a equipe começou a todo o vapor. Não foram precisos 10 minutos de partida para o abrirmos 2 a 0 no placar. Gabriel, em jogada de centroavante (posição na qual o Santos jogou desfalcado na partida: com Damião em campo), dentro da área virou e bateu para o fundo das redes.

Não demorou nem cinco minutos, o placar foi ampliado. Após um bate e rebate, a bola sobrou para o Alan Santos, de fora da área, chutar e marcar um bonito gol. Caminhava-se uma goleada, só que não...

O time do Peixe se acomodou. Era toque de bola para cá, para lá e nada de mais gols. Falta de sorte? Às vezes. Incompetência? Talvez, mas foi assim que fechamos os primeiros 45 minutos de jogo, mesmo com a diferença de elenco: 2 a 0.

O segundo tempo foi HORROROSO para nós, santistas. O time INTEIRO não jogou e o "conhecido" time da Amazonas pressionou o tempo todo, tanto que logo aos 2 minutos conseguiu fazer um gol que resultou no jogo de volta. Falha de toda a zaga, de Damião que marcava (?), o autor do gol e de um frango do Aranha, estranhamente.

Era sofrível ver o time em campo. O Oswaldo tomou um nó tático do técnico do(a) Princesa do Solimões e a bola queimava nos pés santistas. Chego a dizer que a vitória foi de muito lucro em comparação ao futebol sofrível do segundo tempo.

Enfim, um jogo que parecia fazer o Santos voltar ao rumo das goleadas e bom futebol, acabou no "mais do mesmo". Quinta que vem será o jogo da volta.

Conceitos

Aranha - RUIM: Trabalhou bem graças ao sofrível time do segundo tempo. Engoliu um frango no gol do adversário.
Bruno Peres - PÉSSIMO: Junto com o (não) centroavante, foi o pior em campo. Tomou um baile na defesa e não fez nada no ataque.
Bruno Uvini - REGULAR: O mais 'sóbrio' da defesa. Jogou por ele e o Jubal. Sofre com a falta de ritmo e cansaço.
(Diego Cardoso) - SEM CONCEITO: Não tocou na bola.
Jubal - RUIM: Não me passa mais segurança. Tá perdido em campo e entregando todas.
Emerson - RUIM: Novamente, não apoiou e não defendeu.
Alison - REGULAR: Sempre marcando bem, mas sofreu com seus companheiros na defesa.
Alan Santos - CÍCERO: Marcou o gol e ficou andando em campo.
(Serginho) - SEM CONCEITO: Não tocou na bola.
Lucas Lima - REGULAR: Começou bem e administrando o jogo perfeitamente, mas caiu de rendimento com o time. Não pode ser banco, mesmo assim.
Geuvânio - RUIM: O futebol de ontem provou que precisa de banco e melhorar. Sumidaço!
(Leandrinho) - SEM CONCEITO: Não tocou na bola.
Gabriel - REGULAR: Mesmo conceito que o Lucas Lima. Fez gol.
Leandro Damião - CONE: É ridículo essa cara, dá licença! Só rezo pela proposta do Atlético de Madrid.
Téc: Oswaldo de Oliveira - RUIM: O time começou bem, mas se acomodou, ele nada fez e tomou um nó tático no segundo tempo. Quase foi expulso de novo.

_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Igor Domingues | igor4712@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário