Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 8 de maio de 2014

Clinch > Mayweather venceu? Sei não...

Caros amigos, quem nunca ouviu aquela famosa frase: "É de ouro?". Geralmente, ela é usada quando queremos nos referir a algo extremamente caro. Você deve estar se perguntando: "Hã, o que esse pivete tá falando?". Eu te explico. Estou falando de Floyd Mayweather Jr, o atleta mais bem pago de todos os esportes no mundo, que recebe aproximadamente 40 milhões de dólares por luta!!!

Pois é, caro leitor. Você aí, juntando as moedinhas do troco da mortadela para comprar um jogo da Mega Sena e tentar a sorte, e o cidadão ganhando o que você nunca vai ver na sua vida, para dar uns soquinhos e chamar a atenção. Com esse preço, Mayweather tinha que dar show em todas as suas lutas, fazer pelo menos valer um pouco o alto dinheiro que recebe, mas não foi o que o multicampeão fez sábado passado. Apático diante do argentino Marcos Maidana, o americano passou um sufoco enorme. Floyd começou a luta muito mal, sendo facilmente levado para as cordas do ringue e sofrendo uma pressão enorme.

Tal acontecimento foi tão surpreendente, que fez Ricardo Pilat me mandar Whatsapp se mostrando muito preocupado com o seu ídolo dos ringues que estava tomando um sufoco que muitos não esperavam. Foi assim até meados do sexto round, quando o argentino começou a cansar. Daí, Mayweather conseguiu soltar seu jogo, mas ainda assim de modo feio, sem o show que o público espera. Ele conseguiu tomar as rédeas do combate até o fim, mas entre esse sexto round e o último, dois foram motivos de divergências para mim, podendo tanto ir para o americano, quanto podendo ir para Maidana.

Na minha concepção, ambos foram para o argentino e na minha humilde opinião (que de nada vale) ele foi o vencedor da luta. Mas é aquela coisa. No Boxe e MMA, se o desafiante quer ser campeão, tem que nocautear ou se mostrar muito superior. Qualquer equilíbrio tende a ir para o campeão e foi o que aconteceu. Mayweather confirmou a vitória por decisão majoritária e unificou os títulos meio-médio da OMB e da AMB.

E que agora o bilionário lutador pare de frescura e suba logo nos ringues para enfrentar Manny Pacquiao.

_____________________________________

* A coluna Clinch traz a análise dos principais eventos de artes marciais do planeta.




por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário