Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 6 de maio de 2014

Copa no Quintal > Brasil: Coutinho e Miranda podem e merecem estar no grupo!

Nesta quarta-feira, por volta das 11h30, no Rio de Janeiro, Luiz Felipe Scolari anunciará os 23 jogadores que terão a missão de conquistar o Hexa no nosso quintal. O técnico brasileiro já deixou claro que está com o grupo praticamente definido, mas admitiu que pode levar atletas que nunca foram convocados na sua gestão. Em contrapartida, também disse que já tem o time definido e só deixa essa dúvida no ar para a imprensa seguir discutindo.

Essas possíveis surpresas têm nomes. São dois: Miranda, zagueiro do time sensação da Europa, o Atlético de Madrid, e o meia Philipe Coutinho, do Liverpool. Eu convocaria ambos. Estão jogando muita bola nos seus clubes, teriam muito a acrescentar no grupo, principalmente o Coutinho, já que só temos dois meias, Oscar e Willian, sendo que o último enxergo como reserva imediato do Hulk, que joga aberto pela direita.

Mas é muito difícil isso acontecer. Vejo o ex-são-paulino com mais chances de fazer parte do grupo. Três jogadores da posição já estão muito bem definidos, mas o quarto ainda está em aberto. Marquinhos, Henrique (muito querido por Felipão) e Dedé são os concorrentes de Miranda. Eu não teria dúvidas em levar o jogador do Atlético de Madrid. Ótimo zagueiro, vive grande fase, disputou jogos importantíssimos na temporada e jogará uma final de Champions antes do Mundial. Está preparadíssimo! É mais jogador, inclusive, que o reserva imediato Dante.

Esses quatro (Thiago Silva, David Luiz, Miranda e Dante) seriam meus quatro zagueiros da lista, que começaria com Julio César, Jefferson e Victor. Irei pular os laterais, e explico mais à frente. Convocaria os seguintes volantes: Luiz Gustavo e Fernandinho, Paulinho, Ramires e Hernanes. Como disse acima, além de Oscar e Willian, Philippe Coutinho completaria minha lista de meias. Na frente, não há motivos para surpresas: Neymar, Hulk, Bernard, Fred e Jô.

Vocês devem ter percebido, então, que sobraram apenas três vagas para as laterais. O mais comum é terem quatro, dois para a direita e dois para a esquerda. Eu inovaria. Chamaria apenas um lateral-esquerdo, o Marcelo. É o titular absoluto, serão apenas sete jogos caso cheguemos na final e esperamos contar com ele para todos. Se der problema durante o torneio, paciência... improvisa o titular Dani Alves por lá (já foi testado na seleção nesta posição) e coloca o Maicon, titular da última Copa e meu terceiro lateral da lista, como titular pela direita.

Acho uma manobra totalmente válida para levar mais um talento. A presença de Coutinho dará mais opções ao Felipão na meiuca. O garoto está em uma fase esplendorosa em um time que luta pelo título da Liga mais disputada da Europa. Vale muito a aposta! Reserva ideal para o Oscar. Willian suplente do Hulk e Bernard pronto para substituir Neymar caso precise.

Alguns poderão dizer que o Hernanes faria essa função, mas é diferente. Não é um cara criativo, que distribui jogo, que faz o time jogar, o Coutinho é esse tipo jogador. E como também não deixaria de fora o volante-meia da Inter de Milão, pois é uma ótima opção no elenco, optaria por deixar fora um lateral, onde não há nenhuma unanimidade além do titular.

Infelizmente acho difícil Felipão considerar essa hipótese. Mas seria uma excelente surpresa.

Qual o seu palpite para a convocação do Felipão? Clique aqui, opine e concorra a uma camisa da Seleção Brasileira.

____________________________________

* Aqui na coluna Copa no Quintal você entra no clima do Mundial no Brasil, com as análises das principais seleções que nos visitarão em 2014.


por Pedro Silas
| comentarista brasileiro da Copa do Mundo 2014
pedro_sccp@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário