Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Terra do Tio Sam > Playoffs NBA - Conferência Leste: Teremos zebra? Acho que não

por Ricardo Pilat | pilatportasio@gmail.com | @ricardopilat

Meu amigo, o que foi essa primeira rodada dos Playoffs da NBA?! PQP! Trezentos jogos indo pra overtime, várias vitórias no último segundo, 5 séries com jogo 7. Na boa, eu curto muito futebol, mas está impossível achar mais legal os jogos do meu Santos ou qualquer outro aqui no Brasil.

Das oito séries, 6 foram incríveis. Só Miami e Charlotte (atropelamento do Heat) e Chicago e Washington (atropelamento dos Wizards) não tiveram muita emoção.

Será que as semifinais terão o mesmo nível? SIM OU COM CERTEZA? Aqui vão meus prognósticos da Conferência Leste.

(1) Miami Heat x Brooklyn Nets (5)
Regular season - MIA 0 x 4 BRO (!!!!!)

É cara, você não leu errado não. Os Nets emplacaram um varrida sem dó em cima do Heat durante a temporada regular. Ou seja...? Ou seja nada! Apesar do retrospecto bem a favor do time nova-iorquino, o Miami é favorito. O 4-0 de Brooklyn só indica que nada será fácil para LeBron James e cia. Do outro lado só tem jogador cascudo (Garnett, Pierce, Deron Willian, Joe Johnson) e eles vão vender caro essa vaga na decisão do Leste. Mas ainda aposto no Miami e em LeBron. Em 6 jogos.
Palpite Ricardo: Miami (4-2)
Palpite Thiago: Miami (4-3)


(2) Indiana Pacers x Washington Wizards (6)
Regular season - IND 2 x 1 WAS

Mais um jogo de prognóstico dificílimo até para a Mãe Dinah (R.I.P). Indiana levou a melhor no confronto direto na temporada e tem 12 vitórias a mais. Porém, levou um calor do Atlanta Hawks, definindo a classificação só no jogo 7. Washington me surpreendeu e passou o carro no Chicago Bulls (4-1) com autoridade. Nenê Hilário está voando, assim como todo o quinteto inicial dos Wizards. Olha, acho que vou seguir com a mesma linha de raciocínio que fiz em IND-ATL e funcionou: por medo, aposto nos Pacers, mais uma vez no jogo 7. Mas sei não...
Palpite Ricardo: Indiana (4-3)
Palpite Thiago: Indiana (4-1)


Conferência Oeste > Semifinais de alto nível
por Thiago Passarelli | @Thigas03

Salve, salve, fã de NBA! Após acertar todos os palpites da primeira rodada dos playoffs, aqui estou pra falar das semifinais da Conferência Oeste! E serão dois confrontos espetaculares!!

(1) San Antonio Spurs x Portland Trail Blazers (5)
Regular Season - SAS 2X2 POR

Confronto equilibrado! Confesso que apostava num Spurs mais forte na primeira rodada, mas o envelhecido time texano tomou uma canseira dos Mavericks e precisou de 7 jogos para seguir em frente. Sou admirador da temporada que fez o time dos Blazers, LaMarcus Aldridge e Damian Lillard vêm jogando o fino da bola! Confesso que esse confronto me coloca em dúvida... Mas, ainda aposto na experiência dos comandados de Greg Popovich. Na hora do vamos ver, Tim Duncan e cia podem fazer a diferença.
Palpite Thiago: San Antonio (4-3)
Palpite Ricardo: San Antonio (4-3)


(2) Oklahoma City Thunder x Los Angeles Clippers (3)
Regular Season - OKC 2x2 LAC

Rapaz... que confronto é esse! O Thunder foi mais um que me 'decepcionou' ao precisar de 7 jogos para avançar no primeiro round, mas ao mesmo tempo o time mostrou que vai lutar até o final e também que suas estrelas não pipocam quando o time precisa! O LA Clippers, centro da última polêmica na NBA, tem um time muito consistente e que, acredito eu, tá muito motivado graças ao apoio da Liga contra os absurdos comentários de seu próprio dono. Vem jogão por aí! E eu creio que 7 deles!! E digo mais: acredito que é desse confronto que sai o campeão dessa temporada da NBA! Quanto à minha previsão, vou ficar com o time da dupla Durant-Westbrook! Acho que, com dificuldades, OKC passa!
Palpite Thiago: Oklahoma City (4-3)
Palpite Ricardo: LA Clippers (4-3)


__________________________________

* A coluna Terra do Tio Sam fala dos esportes que são paixão nos Estados Unidos: basquete, beisebol, futebol americano e hóquei.


Direto da Redação | redacao_esporte@hotmail.com | @redacaoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário