Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 13 de maio de 2014

En la Cancha > Cruzeiro (ainda) é único time brasileiro na Libertadores

Sei que este post está meio atrasado, mas ainda estou em tempo de falar sobre o último representante brasileiro nesta edição da Libertadores, afinal até quarta-feira o Cruzeiro ainda fará parte do torneio.

O único brasileiro em campo nesta semana tem uma parada muito difícil, já que o San Lorenzo  vive um ano abençoado. Além de ter conseguido retornar à sua tradicional casa, o time do papa tem reais condições de chegar à final do torneio e conquistar o título, fato inédito em sua história. Basta lembrar que o San Lorenzo é a melhor defesa da competição até agora.

O Cruzeiro vai ter que se esforçar muito para passar e manter a tradição de sempre haver equipes brasileiras nas semifinais da Libertadores. Segundo o PVC da ESPN, a última vez que uma equipe brasileira não chegou a fase semifinal foi no “longínquo” ano de 1991. Será que dessa vez o “país do futebol” ficará de fora da festa?

Só para não passar batido, vale destacar também as equipes brasileiras que ficaram pelo caminho nas oitavas de final. O Grêmio tentou, lutou, o Barcos perdeu dois gols incríveis e o time foi eliminado em casa, nos pênaltis, pelo iluminado San Lorenzo.

Já o Atlético Mineiro, recebeu o Nacional de Medellín no Horto e ao invés de matar, morreu. Em uma semana turbulenta, que contou com a troca de técnico, o Galo não teve forças para pressionar o adversário e nos minutos finais tomou o gol que selou de vez o caixão dos mineiros no torneio. Eu esperava mais do atual campeão da Libertadores, mas ficou claro que a total falta de planejamento atrapalhou.

E por fim, para não dizer que eu só falei dos brasileiros, vale prestar atenção no ótimo time uruguaio do Defensor. Com uma defesa até certo ponto sólida e comandada pelos destaques Arrascaeta e Gedoz, tem se mostrado em condições de ganhar seu primeiro título internacional. Ah, quase me esqueci. Este ano poderemos ter uma final argentina da Libertadores, fato inédito na história da competição.

 
_____________________________________

* A coluna En la Cancha fala sobre os principais assuntos do futebol sul-americano.


por Rodrigo Svrcek
| @svrcek_rodrigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário