Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

terça-feira, 27 de maio de 2014

Manchete no Ponto > Liga Mundial: Começamos bem? #sqn. Perdemos logo na estreia!

Estava eu toda feliz na sexta-feira (23/05) achando que o Brasil iria começar a Liga Mundial arrasando contra os italianos, quando percebi que estava enganada. O Brasil já começou perdendo!!!

Confesso que não consegui assistir esse primeiro jogo e fiquei chorando pro Victor Mesquita (Redator do Redação Esporte) ligar a TV e ir me contando. Depois de muita reclamação, como já esperado porque isso é o que ele mais faz, ele aceitou! Todas as mensagens que recebia dele vinham com o mesmo conteúdo, “Eles estão perdendo!”. Logo, nem eu e nem ninguém perdeu uma grande partida, ufa! O Brasil perdeu na estreia contra a Itália por 3 a 1 (25/19, 27/25, 22/25 e 25/21) e pelos lances do replay que eu vi do jogo, não foi um grande espetáculo... mesmo com o lindo oposto Vissotto como melhor jogador do lado amarelinho, com 16 pontos na partida, deixando pra trás os amigos Lucão e Lucarelli que fecharam o jogo com 12 pontos cada.

Já no sábado acordei cedo pra ver o jogo e como sou brasileira e não desisto nunca (pelo vôlei, porque futebol eu já desisti) tinha certeza que o Brasil ia ganhar da Itália, até porque já perdemos o primeiro jogo... pensei eu, ingênua!

Pedi silêncio para a galera que estava em casa, ou melhor, na casa da minha irmã Roberta que estava comemorando seu aniversário (aêêê Beta, parabéns de novo!!!) para ver o jogo porque o Brasil ia trucidar a Itália e o cabelo do Zaytsev (gente, que cabelo é aquele? Como ele consegue jogar 4 sets sem o cabelo cair no olho? Zaytsev, me diz qual pomada que você usa que eu também quero comprar!!!).


E o jogo começou... começou bem ruim para o lado do Brasil. A Itália abriu uma vantagem de 7x1 logo de cara, com ataques e bloqueios perfeitos, levando o Bernardinho e a galera lá de casa a loucura, falando coisas que não posso repetir aqui senão minha mãe me mata e me coloca de castigo!!! Infelizmente o Brasil perdeu esse set de 25x17.

No 2° set o Brasil era outro, Bernardinho fez a inversão do 5x1 e colocou Theo, Mauricio e Rafinha no time, e não é que deu certo?! Também né, me diz pra que o Murilo joga na Seleção? Murilo vai cuidar da casa e lavar a louça, não dá mais pra você jogar na Seleção, já foi sua época!!! Com essa inversão, o Brasil mostrou outro voleibol e mesmo com 4 pontos roubados para a Itália vencemos por 26x24.

Não contente, o árbitro continuou roubando no 3° set. Logo de cara foram 2 pontos vergonhosos e safados para a Itália. O Brasil não deixou se abater por esses roubos e jogou bem. Mauricio fez uma ótima partida com excelentes saques, até ace ele fez para a alegria da arquibancada, mas infelizmente não deu... perdemos de 25x23.

O 4° set foi justo, jogo de gente grande e sem roubo. Itália se mostrou muito preparada e focada e não poderia ser diferente, levou a melhor por 25x20.

Nesse jogo o Lucarelli foi o jogador que mais pontuou pelo lado brasileiro, com 16 acertos e o grande Theo que entrou fazendo milagre no segundo set fez 15 pontos.

Agora vocês me perguntam: o que foi aquilo Amanda, cadê o Brasil que estamos acostumados a ver em quadra? E eu respondo: calma pessoal, o Brasil está chegando e já já aparece! Os jogadores não tiveram tempo suficiente para treinar juntos. Vamos dar uma segunda chance pra eles. Os meninos do Cruzeiro Wallace e Willian estão chegando para reforçar o time. E o Bruninho já deixou claro que vencerá a Itália lá na frente do campeonato, isso se o Brasil chegar até lá!

Agora só nos resta esperar pelo próximo jogo que acontecerá dia 29 e 30/05, às 14:35h, no Ginásio Chico Neto em Maringá (PR). Os jogos serão transmitidos pela Globo!

_____________________________________

* A coluna Manchete no Ponto fala de manchetes e pontos, mas também de saques, bloqueios, levantamentos e de todos os fatos que envolvem o vôlei no Brasil e no mundo.


por Amanda Telles
| amandasatelles@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário