Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 2 de junho de 2014

Comentário da Redação > Grêmio 0 x 0 Palmeiras: Puts...

Na certa você, caro leitor, vai estranhar esse título do texto, mas é exatamente a palavra que resume o sentimento do torcedor palmeirense com esse empate diante do Grêmio, 0 a 0. É um sentimento de “puts, era para termos vencido essa merda”. Na verdade, foi aquele típico jogo estranho, onde você acha que tudo vai dar errado e certo ao mesmo tempo.

O Verdão começou muito mal, e parecia que tudo se encaminharia para o enredo do jogo contra o Chapecoense da semana passada, cujo tive a grande honra de comentar também, mas aos poucos as coisas foram se alterando e o time começou a entrar no ritmo e ganhar corpo no jogo. Mas mesmo assim, o que estava faltando era criação no meio, estava faltando Valdivia para dar habilidade a equipe. Com a falta do mago, o time sempre fica com a mesma cara, sem graça e contando com alguma jogada alienada e fora do normal de algum jogador. Eu basicamente resumi a forma na qual o time jogou em algumas pequenas linhas, e convenhamos que o jogo em si, não ajudou muito os jornalistas de plantão a comentarem algo sobre. Confesso que estava muito mais interessante ver alguns trechos do jogo da galinhada no “Big Itaquera” do que esse jogo palmeirense mesmo, mas fui fiel (ao Palmeiras) e fiquei assistindo, mesmo com muito sono.

Mas algo me acordou no segundo tempo e me deixou extremamente puto. O gol mal anulado de Diogo, me fez xingar por algumas vezes a mãe do juiz. O Palmeiras voltou muito bem para a segunda etapa, com mais vontade e determinação em sair do zero no placar, jogando um futebol mais bonito do que o Grêmio (o que não é muito difícil de se acontecer). Daí, volto a algumas semanas atrás, e lembro do texto da vitória no jogo contra o Criciúma, na primeira rodada. Me lembro perfeitamente que não estava me importando se o time tinha jogado mal ou não, mas sim me importava com o resultado. É ruim você ver o seu time jogando melhor, merecendo vencer e no fim terminando o jogo com a igualdade no placar.

Ficou com a sensação de que dava para ter vencido, dava para ter conquistado os três pontos, e partir para essa inter temporada tranquilo, perto do G-4 e com uma pontuação muito próxima já ao que conquistamos no primeiro turno inteiro de 2012, o ano em que fomos rebaixados cujo encerramos a primeira parte do campeonato com escrotos 17 pontos.

Mas agora é vida nova, o Gareca vem aí, ou não. No meio da semana surgiu uma noticia de que o argentino ainda não havia assinado nada com o Verdão, e só estava aqui para ver se se acostumava ou não para poder ficar. Eu sinceramente não acho que seja verdade, mas filho, aqui é Palmeiras, ou seja, tudo pode acontecer. Da coisa mais zoada a coisa mais esplendorosa. De qualquer forma, ele tem 45 dias para treinar o time e dar a ele a sua cara. Espero que ele passe aos jogadores a raça argentina, porque o que anda faltando para alguns jogadores é vontade.

Conceitos

Fábio – BOM: Mais uma boa e tranquila partida do jovem arqueiro.
Wendel – BOM: Foi muito bem na marcação, principalmente na segunda etapa.
Lúcio – BOM: Uma segurança enorme. Boa partida dele.
Wellington – BOM: Voltou bem a zaga. O moleque é bom.
William Matheus – REGULAR: Faltou eficiência no apoio. Não apareceu tão bem ao ataque.
Marcelo Oliveira – BOM: Muito bem na marcação sobre os meias gremistas, principalmente o Dudu.
Renato – REGULAR: Meio grosso, dando chutões...
Felipe Menezes – REGULAR: Sonolento e morto como sempre.
(Josimar) – SEM CONCEITO: Entrou no fim, graças a Deus
Marquinhos Gabriel – REGULAR: É um cara rápido, mas não soube usar sua velocidade, principalmente nos contra-ataques.
Diogo – BOM: Ali da frente, foi o melhor. Teve um gol mal anulado.
Henrique – REGULAR: Não recebeu aquela bola suculenta.
Téc. Alberto Valentim – BOM: Como foi seu último jogo à frente da equipe, vou dar um conceito para o seu trabalho todo. Foi bom no geral, visto que assumiu o time em “crise” e venceu alguns jogos para dar tranquilidade.


PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ! Curta a página oficial do torcedor palmeirense no Facebook: www.facebook.com/palmeirasminhavidavoce10


_____________________________________

* ÓTIMO, BOM, REGULAR, RUIM ou PÉSSIMO? No Comentário da Redação, você fica sabendo o que rolou nos principais jogos da rodada, incluindo análises individuais dos atletas.

por Fernando Borchio | fernando.borchio@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário