Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Copa no Quintal > Do lado de lá: França

Ribery está fora da Copa! O que será da França sem seu principal jogador? O francês Nicolás  é o entrevistado de hoje, falando disso e de muito mais sobre a seleção campeão do Mundo de 1998.

Nicolás Niolet – Francês, engenheiro, torcedor do Bordeaux

Algum jogador do elenco atual tem potencial para fazer história como fizeram Zidane ou Platini? Agora sem Ribery, isso será mais difícil...
Não acho que o atual plantel tenha alguém com o potencial de fazer algo tão grandioso quanto esses dois, ou como Just Fontaine no passado. Talvez Ribery, mas mesmo se ele estivesse não acredito que faria o mesmo que os 3 anteriores Ele não tem a “aura de gênio” para isso. 


A França se classificou de forma dramática e por pouco não caiu no grupo da morte no lugar da Itália. Somado isso a tradição de vencerem o Brasil em Copas do Mundo, isso te dá mais ânimo e confiança para o time ir longe dessa vez?
Creio que a França possa surpreender dessa vez, tem potencial para fazer algo “interessante”. Quando não chegam com favoritismo e longe dos holofotes é quando temos mais sorte. Em 2006 foi assim, sofremos muito até os dois primeiros jogos da fase de grupos, nos classificando só no 3º jogo e no final da Copa, quase fomos campeões e só perdemos nos pênaltis. Esse último jogo contra a Ucrânia, mais uma vez, mostrou bem isso. Foi uma classificação heroica que contrariou toda as probabilidades.

Que acharia de uma final entre Brasil x França? Vocês ganharam em 98, nada mais justo que ganharmos dessa vez no Rio, não?
Se a final fosse entre ambos seria algo mágico, uma grande festa para nós. Mas em todo caso, acredito que venceríamos novamente. Afinal adoraríamos manter a sina de ser o “gato preto” do Brasil!


____________________________________

* Aqui na coluna Copa no Quintal você entra no clima do Mundial no Brasil, com as análises das principais seleções que nos visitarão em 2014.



por Helder Rivas | @HelderRM

Nenhum comentário:

Postar um comentário