Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Manchete no Ponto > Liga Mundial: Brasil x Irã. Eu fui!!!

A Amanda Telles não teve muita sorte nos jogos do Brasil
contra o Irã (Foto: Redação do Esporte)
Será que eu sou pé frio ou o Brasil que anda em má fase? Nossa senhora... que Liga Mundial é essa Bernardinho. Cadê o foco desses jogadores?

O Brasil enfrentou o Irã nesta sexta (06/07) e no sábado (07/06) no Ginásio do Ibirapuera. Infelizmente só tenho noticias ruins para vocês. Os jogos foram péssimos! Acordei cedo, peguei trânsito, chuva, fila, pra ver um voleibol de baixo nível... e bota baixo nível nisso!!!

Vocês estão se perguntando: “Ahhh Amanda, perdemos pro Irã? Você ta zuando!!!”. Não, não estou zuando. Perdemos sim, ou melhor, vencemos o jogo da sexta-feira no sufoco. Vencemos por 25/23, 28/30, 26/28, 25/23 e 15/13. Eu acho que só ganhamos porque tinha uma menina do meu lado que gorava tanto o saque do Irã que conseguimos ganhar só por causa dos gritos dela.

Wallace iniciou como titular na partida para minha felicidade, mas o Mauricio por sinal acordou com o pé esquerdo e fez uma péssima partida até ser substituído pelo Murilo (eu ainda acho que a vez dele no vôlei já foi né, mas quando ele entrou em quadra as mulheres gritaram tanto, mas tanto que pelo grito delas ele joga até o ano de 2040). O Brasil só ganhou esse jogo porque o Wallace chegou com tudo e porque o meu Vissotto além de lindo é um ótimo oposto, porque senão fosse por eles, teríamos perdido o primeiro jogo também. Bruninho, Lucão e Lipe não estavam em seus melhores dias.

Brasil venceu uma, o Irã, outra (Foto: Redação do Esporte)
O jogo de sábado foi muito pior que o de sexta. Na sexta eu gritei, o coração acelerou de emoção... mas no jogo de sábado, afe, só por Deus! O Brasil já iniciou o jogo errando e pra variar o Mauricio continuava em um péssimo final de semana... eu falei tão mal dele para a minha família e amigos que foram ver o jogo comigo que ele se machucou. O coitado torceu o pé. Será que foi por minha causa? Se foi, desculpa, Mauricio, não leva para o lado pessoal tá? Eu adoro você!!!

O segundo e terceiro set não foram diferentes. O Brasil fez uma péssima atuação enquanto o Irã estava em seu dia de glória. O levantador estava abençoado e levantando muitas bolas rápidas, impossível pegá-las com esse voleibol que o Brasil apresentou. Os iranianos mostraram saques fortes, defesas incríveis e bloqueios! Eles fizeram 11 pontos de bloqueios enquanto o Brasil fez 5. Ridículo! Não deu, perdemos por 3x0 (25/18, 25/21 e 25/22).

Li uma entrevista onde o Bernardinho disse que se responsabiliza pelas derrotas do Brasil e que o time precisa buscar formas para vencer. Disse também que a inconsistência nos fundamentos está atrapalhando até o lado pessoal dos meninos. Então dá pra você fazer alguma coisa, Bernardinho? Ou as fofocas sobre você entrar na política são verdadeiras? Cansou do vôlei, é? Grita com eles, bate, sei lá... faz alguma coisa!!!

É a quarta derrota em casa. Chega né!

Agora só nos resta viajar e enfrentar o Irã, Polônia e Itália mais uma vez. Se o Brasil não ganhar nesses próximos jogos, estará fora da Liga Mundial. Vamos acordar Brasil!!!


_____________________________________

* A coluna Manchete no Ponto fala de manchetes e pontos, mas também de saques, bloqueios, levantamentos e de todos os fatos que envolvem o vôlei no Brasil e no mundo.


por Amanda Telles
| amandasatelles@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário