Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 28 de maio de 2007

Campeonato Brasileiro > Santos vence na Arena e sai do zero no Brasileirão

O Santos precisou jogar apenas 20 minutos de bom futebol para vencer o Atlético-PR por 1 a 0 neste domingo, em Curitiba. Aproveitando a apatia do time da casa, a equipe paulista começou bem a partida, pressionou no início e conseguiu marcar seu gol com Rodrigo Tabata. Depois, foi só administrar.

Derrotado nas duas primeiras rodadas do Brasileiro, o Peixe chega aos seus primeiros três pontos. Já o Atlético permanece bem na tabela, com seis pontos. No próximo fim de semana, o Santos enfrenta o Corinthians. O Furacão pega o xará mineiro.

A surpresa do Alvinegro para cima do rubro-negro foi partir por ataque desde o início. Com um minuto de jogo,Marcos Aurélio, ex-Atlético-PR, já acertara a trave direita de Guilherme após boa jogada de Carlinhos.

O sufoco continuou e o gol do Peixe na primeira etapa saiu devido a uma saída de bola errada do adversário. Jancarlos jogou na fogueira para Ferreira na intermediária de defesa. Jonas roubou bola, Cléber Santana acionou Marcos Aurélio na área e o atacante acertou a trave esquerda desta vez. Rodrigo Tabata aproveitou o rebote, jogando para a rede com o gol vazio.

Estranhamente apático na partida, o Atlético só teve um momento de lucidez nos 45 minutos iniciais. Foi aos 20 minutos, quando Alex Mineiro tabelou bonito com Denis Marques, passou por dois e chutou em cima de Roger.

A torcida do Furacão, na volta do segundo tempo, começou a protestar com a manutenção da apatia do time em campo. Os passes para trás eram seguidos de vaias da torcida rubro-negra.

Quando parecia que a o time da casa ia se enervar de vez em campo, Ferreira deu passe esperto para Denis Marques entrar livre na área. Mas o atacante demorou muito, e Marcelo chegou a tempo de lhe atrapalhar.

O lance serviu para animar um pouco o time da casa, que teve outro lampejo de criatividade aos 21. Tiago tocou de calcanhar para Ferreira na área. O colombiano bateu cruzado, mas no meio do gol, facilitando a defesa de Roger.

No entanto, prevaleceu a pouca inspiração do time da casa. E, claro, a força santista na defesa. O rubro-negro só voltaria a ameaçar nos acréscimos, com Alan Bahia, da pequena área, chutando para cima um rebote de falta batida por Netinho.



ATLÉTICO-PR 0 x 1 SANTOS
1.Guilherme
2.Jancarlos
(15.Netinho)
3.Danilo
4.Marcão
6.Nei
7.Alan Bahia
5.Erandir
8.Evandro
(16.Tiago)
10.Ferreira
11.Denis Marques
(18.Pedro Oldoni)
9.Alex Mineiro
T: Vadão
1.Roger
4.Alessandro
2.Adaílton
6.Marcelo
3.Carlinhos
8.Adriano
5.Rodrigo Souto
11.Cléber Santana
10.Rodrigo Tabata
(16.Zé Roberto)
9.Marcos Aurélio
(18.Moraes)
7.Jonas
(17.Pedrinho)
T: Vanderlei Luxemburgo
Gols: Rodrigo Tabata, aos 16 minutos do primeiro tempo
Cartões amarelos: Alex Mineiro (Atlético), Cléber Santana (Santos)
Árbitro: Wagner Tardelli (SC)
Auxiliares: Carlos Berkenbrock (SC) e Alcides Zawaski (SC)
Data: 27/05/2007
Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

www.globo.com

Comentário da Redação

O Misto que deu certo

Era assim que o torcedor santista esperava ver o peixe nos 2 primeiros jogos do Campeonato. Apesar de o foco da equipe neste momento ser a Fase Final da Copa Libertadores, o que não é segredo pra ninguém, a equipe do Santos que entrou em campo nas 2 derrotas anteriores ficou muito abaixo do que todos esperavam.

Na vitória de ontem na Arena a situação foi diferente. Primeiro porque, acertadamente, o Técnico Vanderlei Luxemburgo, escalou um time com menos reservas e com mais entrosamento, poupando apenas alguns dos principais jogadores. Outra coisa que fez com que o futebol mostrado pelo Santos fosse muito melhor, foi a grande atuação de Rodrigo Tabata que vem fazendo em bela temporada na Baixada. E por último a total apatia do time atleticano foi outro fator que contribuiu para os santistas que passaram o primeiro tempo inteiro pressionando a saída de bola do Furacão que aceitou facilmente a marcação.

Agora o foco volta para a Libertadores. Um adversário muito forte no caminho do Santos. o Grêmio que não deve demonstrar a mesma falta de vontade que o Furacão teve hoje. Chegou a hora do peixe de Luxa provar que é realmente um dos melhores times do país e da América.









Redator:
Ricardo Pilat

Nenhum comentário:

Postar um comentário