Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Basquete > Brasil atropela o Uruguai e vai às semifinais

*Revanche contra os argentinos, neste sábado, vale a tão sonhada vaga nas Olimpíadas

A seleção brasileira confirmou o favoritismo contra o Uruguai, venceu por 96 a 62 e garantiu sua classificação para as semifinais do Pré-Olímpico de Las Vegas. Com a terceira posição assegurada, a equipe verde-amarela tem dia e hora marcados para, enfim, buscar a sonhada vaga em Pequim: sábado, às 17h, contra a Argentina, que perdeu para os galácticos americanos no encerramento da rodada e ficou em segundo lugar no torneio.

Leandrinho foi o cestinha da partida, com 32 pontos. Tiago Splitter anotou 13 e ainda pegou sete rebotes. Valtinho contribuiu com 11 pontos e cinco assistências. Marcelinho fez 10 pontos e ajudou a anular o perigoso Mazzarino. O Uruguai foi liderado por Esteban Batista, com 17 pontos e 10 rebotes. Aguiar contribuiu com 11.

Concentração desde o início

Ciente de que só a vitória interessava, o Brasil entrou em quadra concentrado e tratou de fazer valer a maior qualidade do elenco. Com a colaboração de Marcelinho, Leandrinho e Splitter, a seleção abriu 10 pontos. O Uruguai conseguiu cortar a diferença para sete nos últimos segundos, com uma cesta de três. O placar apontava 24 a 17 após os primeiros 10 minutos.

No segundo período, a seleção brasileira manteve o ritmo e chegou a abrir 14 pontos de vantagem. Neste momento, o time teve seu único momento de relaxamento na partida. Os uruguaios conseguiram equilibrar as ações, graças ao trabalho de Batista no garrafão. O quarto terminou com parcial de 20 a 20, e o Brasil liderava por 44 a 37.

Desta vez, o intervalo fez muito bem ao Brasil. A equipe voltou para o terceiro período disposta a decidir a parada. Com a defesa segura e um ataque equilibrado, a equipe do técnico Lula Ferreira logo pulou para a casa dos 20 pontos de vantagem. Leandrinho brilhou e chegou a acertar duas bolas de três no estouro do relógio de arremesso. Valtinho comandava bem o ataque, e a diferença chegou aos 29 pontos. No fim do período, a torcida ainda foi brindada com uma bela cravada de Nenê.

Leandrinho assume a função de líder

Àquela altura, Leandrinho já tinha 25 pontos, enquanto Batista liderava os uruguaios com 17 pontos e sete rebotes. A parcial do quarto foi de 30 a 8 para o Brasil.

No último quarto, Lula mexeu em algumas peças, mas a seleção não diminuiu o ritmo. Ao contrário. Com o adversário totalmente entregue, o Brasil ampliou a vantagem para 39 pontos e passou a jogar com muita tranqüilidade.

Nos últimos minutos, Lula descansou os titulares Leandrinho, Nenê, Valtinho, Marcelinho e Splitter, mantendo os reservas em quadra até a sirene final.


EUA batem a Argentina em ritmo de treino

*Americanos encerram a segunda fase do Pré-Olímpico com vitória por 'apenas' 15 pontos

Em ritmo de treino, os galácticos dos Estados Unidos fecharam a segunda fase do Pré-Olímpico de Las Vegas com uma vitória tranqüila sobre a Argentina, por 91 a 76. As duas equipes se pouparam para as semifinais de sábado: os hermanos enfrentam o Brasil às 17h, e os EUA pegam os porto-riquenhos às 20h. Apesar de não terem corrido risco em nenhum momento, os americanos ficaram abaixo dos 100 pontos pela primeira vez no torneio e perderam o segundo tempo por 46 a 42. Resultado: a torcida argentina fez festa nas arquibancadas com a derrota por "apenas" 15 pontos.

Kobe Bryant foi o cestinha da partida, com 27 pontos, enquanto Luis Scola comandou a Argentina com 20 pontos e cinco rebotes.

Show de Carmelo no primeiro tempo

Logo no primeiro quarto, ficou claro que a seleção argentina tentava valorizar a bola, mas o adversário conseguia manter o ritmo veloz no contra-ataque. Com Kobe comandando as ações ofensivas, o time da casa fechou o período em 28 a 13.

Veio o segundo quarto, e com ele o show dos Estados Unidos. A sete minutos do intervalo, Carmelo bateu para dentro, saltou pouco depois da linha de lances livres e cravou por cima de dois adversários. O ginásio explodiu com a festa da torcida.

Os EUA chutavam mais bolas de três (17) do que de dois (12). No intervalo, Kobe já tinha 17 pontos e comandava sua equipe na vitória parcial por 49 a 30.

Argentina segura o jogo até o fim

Na volta do vestiário, quando parecia que os americanos abririam vantagem, a Argentina conseguiu manter um certo equilíbrio. A equipe sul-americana aproveitou a rotação intensa do rival e perdeu o terceiro período por apenas dois pontos.

No último quarto, os EUA de Mike Krzyzewski começaram com alguns titulares, mas o técnico Sergio Hernandez colocou os principais jogadores no banco, à exceção do pivô Gonzalez, que tinha sido poupado ao longo da partida. O jogo correu até o fim em ritmo de treino.


Outros resultados

> Mexico 101 x 91 Venezuela
> Porto Rico 72 x 66 Canadá


Fonte:Globo.com







Redator:Rafael Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário