Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Basquete > Jogadores se revoltam contra Lula Ferreira

* Equipe teria tomado o controle por descontentamento com o trabalho da comissão técnica

A partida contra Porto Rico, na estréia na segunda fase, não provocou apenas a segunda derrota brasileira no Torneio Pré-Olímpico das Américas, que está sendo disputado em Las Vegas (EUA). Segundo matéria desta sexta-feira do jornal “Lance!”, os jogadores da seleção masculina de basquete teriam se trancado no vestiário do Ginásio Thomas & Mack Center, logo após a partida, e decidido que filtrariam todas as decisões tomadas pela comissão técnica.

"Todo mundo está vendo as cagadas do Lula. O cara está perdido"

- Todo mundo está vendo as cagadas do Lula. O cara está perdido. Nós procuramos entender o motivo de o time estar jogando tão mal. Ficou combinado que os jogadores iriam decidir quem definiria as jogadas e quanto cada um precisaria jogar. Depois da nossa reunião, a comissão técnica entrou e passamos para o Lula que nós iríamos ter mais voz e comando – explica o ala do New Orleans Hornets, Marquinhos, que deixou a seleção após se contundir justamente na partida contra Porto Rico.

"Os treinos são muito fracos. O time não tem tática, jogadas de ataque bem feitas. Ele erra na rotação. Tudo isso que qualquer um vê"

O ala nega qualquer racha na equipe e acrescenta que o grupo, na realidade, está fechado no objetivo de voltar às Olimpíadas. Marquinhos lembra que nem todos são amigos, mas se respeitam e têm um problema em comum: a irritação com o treinador. Segundo ele, as reclamações vão desde os treinos até a parte tática e que, por causa desses problemas, a equipe vem demonstrando falta de conjunto.

- Falta entrosamento e treinos para isso. É muito difícil conseguir que a equipe ganhe conjunto com um técnico ruim. Ele não tem noção. Os treinos são muito fracos. O time não tem tática, jogadas de ataque bem feitas. Ele erra na rotação. Tudo isso que qualquer um vê.

A vitória sobre o Uruguai nesta quinta-feira garantiu o Brasil nas semifinais do Pré-Olímpico. No próximo sábado, o Brasil enfrenta a Argentina, a partir das 17h (de Brasília), e quem vencer garante a vaga para os Jogos Olímpicos de Pequim. O derrotado irá disputar o Torneio Pré-Olímpico Mundial, de 7 a 13 de julho, em local a ser determinado.

Fonte:Globo.com









Redator: Rafael Moraes

Nenhum comentário:

Postar um comentário