
Para a infelicidade do goleiro Hakan Arikan, do Besiktas, que, além de levar oito gols, levou a pior em uma dividida com o inglês Gerrard, o jogo entrou para a história como o placar mais dilatado da Copa dos Campeões. A melhor marca anterior era de Juventus e Arsenal, ambos com triunfos por 7 a 0, sobre Olympiacos e Slavia Praga, respectivamente.
Com o bom resultado em casa, o time inglês mantém as esperanças de classificação para a próxima fase. Os atuais vice-campeões aparecem agora na terceira posição do grupo, com quatro pontos, três a menos que o vice-líder Olympique e quatro atrás do Porto. Já o time turco caiu para a lanterna com apenas uma vitória.
Em Anfield Road, o israelense Yossi Benayoun foi o destaque do Liverpool com três gols assinalados. Mas a goleada começou mesmo com Peter Crouch, que recebeu passe de Cissé aos 19 minutos, perdeu a primeira oportunidade e não desperdiçou no rebote.
A partir de então, o time dos brasileiros Bobô e Ricardinho, que começou no banco de reservas, viu um show do meia israelense, que ampliou aos 32 minutos e voltou a marcar aos 8 e aos 11 da etapa final. Mas a vingança contra o Besiktas, que havia vencido por 2 a 1 na Turquia, ainda não estava completa.
Depois de um choque violento com o goleiro Arikan, que recebeu atendimento no campo, Gerrard marcou o quinto gol para os ingleses, aos 24 minutos. Babel fez mais dois, aos 34 e aos 36, e Crouch encerrou a goleada por 8 a 0, aos 44 minutos, para fazer a festa da torcida.
Já o Olympique de Marselha foi a Portugal e perdeu por 2 a 1, deixando a liderança do Grupo A para o Porto. Tarik Sektioui abriu o placar para os Dragões no 1º tempo.
No início da etapa final, o Olympique chegou ao empate com Mamadou Niang, aproveitando de cabeça, sem chances para o goleiro Hélton. Mas o argentino Lisandro López colocou os portugueses na frente também de cabeça, após passe de Quaresma, aos 32min, e deu a liderança do grupo ao Porto.
Na próxima rodada, o Olympique tentará retomar a liderança frente ao Besiktas, na Turquia, enquanto o empolgado Liverpool pega o líder Porto, novamente em casa.
Grupo B > Chelsea fica no zero fora de casa

Na próxima rodada, o Chelsea vai até a Noruega enfrentar o Rosenborg. O Schalke visita o Valencia.
Valencia passa vexame
O Valencia segue mal na Uefa Champions League. Jogando em casa, os espanhóis foram derrotados pelo Rosenborg, surpresa da Liga, por 2 a 0. Os dois gols do jogo foram anotados pelo atacante norueguês Iversen.
A duas rodadas das oitavas-de-final, o time espanhol computa apenas três pontos, enquanto o Rosenborg está na vice-liderança, com sete.

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário