Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 2 de novembro de 2007

Seleção Brasileira > Dunga comandará seleção olímpica

* Técnico diz a 'O Globo' que deve usar a força máxima na luta pela inédita medalha de ouro

Em mais uma tentativa de conquistar pela primeira vez a medalha de ouro olímpica, a CBF convocará o técnico da seleção principal para comandar a equipe que lutará para alcançar o feito inédito nos Jogos de Pequim, em 2008. De acordo com o jornal "O Globo", o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, decidiu na terça-feira que Dunga será o treinador da seleção olímpica.

Segundo o jornal, Teixeira aproveitou a viagem à Suíça para acompanhar a confirmação de que o Brasil será a sede da Copa do Mundo de 2014 para acertar os detalhes com Dunga. O próprio treinador confirmou a notícia e a tendência é que use força máxima para mais um projeto olímpico.

- Isto demonstra confiança no trabalho que vem sendo feito. Ainda vou me reunir como o presidente na semana que vem para acertarmos como será o planejamento. Acho que devemos utilizar todas as armas que dispomos. Não podemos abrir mão de jogadores experientes, com bagagem na seleção - diz ao jornal Dunga, que participou da campanha da equipe brasileira na conquista da medalha de prata nas Olimpíadas de Los Angeles, em 1984.

Treinador vê sub-15 sofrer

Dunga assistiu nesta sexta-feira o jogo da Seleção Sub-15 que disputa o Sulamericano da categoria no Rio Grande do Sul. O Brasil bateu a Venezuela por 2 a 1 em jogo válido pelo grupo A.

O triunfo da seleção foi muito suado e conquistado de virada. O Brasil soma agora seis pontos e ocupa a segunda colocação do Grupo A (o Uruguai também tem seis pontos, porém com melhor saldo de gols). Peru, Equador (se enfrentam também na sexta) e Venezuela têm três pontos cada.



A classificação para o quadrangular final só será decidida no domingo. O Brasil encara o Uruguai, às 20h e, se vencer, garante vaga sem depender de qualquer outro resultado. Os dois primeiros de cada grupo (há ainda o B) avançam.


Os gols foram marcados por Aristeguieta, para a Venezuela, Gerson e Guilherme, para o Brasil

Fonte: Globo.com











Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário