Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Campeonato Brasileiro > Craques da Redação

* Dupla de ataque

Está na hora de finalizar nosso time dos Craques da Redação. Só falta o ataque e é você que nos ajuda a escolher.

Vamos dividir os 6 indicados pelos nossos redatores em: atacantes e centro-avantes. Atacantes serão aqueles jogadores que trazem mais a bola de trás, tem habilidade e, ao mesmo tempo, são artilheiros. Centro-avantes serão os matadores, que tem como única função balanças as redes, mas com a qualidade que exige a função.

Confira a relação dos indicados:

Atacantes

Dodô

Mais uma vez Dodô viveu momentos de altos e baixos no campeonato. Mas os melhores jogos do camisa 7 do Botafogo no Campeonato foram de encher os olhos dos amantes do bom futebol. Dodô não fica no alvinegro em 2008, mas seus golaços vão deixar saudades na torcida do Fogão.


Dagoberto

Chegou com pompa de grande craque, mas demorou para cair na graças da torcida e calar os críticos. Se começou fazendo poucos gols, terminou com 7 no campeonato, mas não foi apenas essa a contribuição de Dagol para o tricolor. O jovem, que deixou o Atlético-PR para tentar a sorte no São Paulo, estabilizou o, até então, criticado ataque do clube.




Beto Acosta

O uruguaio chegou desconhecido ao Náutico, mas em pouco tempo já impressionou. Terminou o campeonato com 19 gols, vice-artilheiro do Brasileirão e despertou o interesse de grandes clubes, por conta também de sua técnica refinada. Acosta vai jogar no Corinthians em 2008.





Centro-avantes

Leandro Amaral

Leandro reencontrou o seu bom futebol no Vasco da Gama, mas nem por isso o atacante quis continuar no clube. Porém, ele fez uma temporada brilhante sendo a principal referência do time no Brasileirão, com 14 gols e várias assistências. Será que ele vai encontrar em outro lugar o que encontrou o no Vasco?





Kléber Pereira

Chegou do México como a esperança de gols para o ataque santista, que até então não agradava à torcida, e não decepcionou. Foram 16 gols no campeonato, inclusive os 3 na vitória contra o Paraná, por 3 a 2, de virada, que garantiu o clube na Libertadores do próximo ano. O torcedor, aliás, lamenta-se até hoje o fato de Kléber Pereira não ter chegado a tempo de disputar a Libertadores 07 pelo clube.


Josiel

Ele conseguiu se destacar em um time rebaixado. Foram 20 gols, e a artilharia do campeonato para Josiel, que, no entanto não livrou o Paraná Club da degola, mas agora está aí no mercado em busca de sucesso em algum outro clube grande. Não faltam opções.



___________________

Agora é você que nos ajuda a formar esse timaço de estrelas. Vote nas nossas enquetes e escolha a melhor dupla de ataque do Brasileirão. Não deixa de participar.













Direto da Redação

Nenhum comentário:

Postar um comentário