Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 30 de dezembro de 2007

Champions League > Retrospectiva 2007

Milan conhece o sabor da vingança

O Milan conseguiu o que esperava há dois anos: vingança! Após perder o título da europa de maneira marcante em 2005, os italianos enfrentaram novamente o Liverpool na final de 2007, e desta vez não vacilaram. Vitória por 2 a 0 na Grécia, e o sétimo título italiano para a equipe dos brasileiros Dida, Kaká, Cafu, Serginho e Ronaldo (que não pode jogar porque já havia defendido o Real Madrid).

No fatídico jogo de Istambul, na Turquia, os ingleses levaram a melhor. No primeiro tempo o Rubro-negro vencia por 3 a 0, mas cedeu o empate para os Reds, que conquistaram o troféu após uma vitória nos pênaltis.

Liverpool surpreende e avança

O Liverpool chegou desacreditado nas Oitavas de Final da liga. Logo de cara, viu-se diante do atual campeão Barcelona. Mas com uma vitória fora de casa por 2 a 1 , e uma derrota em casa por 1 a 0, os ingleses passaram. Depois, sem nenhum dificuldade destruíram o PSV da Holanda (0-3 e 1-0).

Nas semi finais, um grande duelo com o Chelsea. Após duas vitórias de 1 a 0 para cada lado, a decisão foi para os pênaltis e o time do técnico Rafa Benítez levou a melhor por 4 a 1. Viria o Milan de novo no caminho.

Milan chega forte

O Milan fez uma primeira fase ruim, mas na hora decisiva acabou crescendo. Nas oitavas, passou no sufoco contra o Celtic (0-0 e 0-1 na prorrogação). Na fase seguinte, vitória contra o Bayern de Munich em dois grandes jogos. Em Milão, 2 a 2. Em Munique, vitória dos italianos por 2 a 0.

Nas semi-finais foi a vez do grande duelo entre o Milan de Kaká e o Manchester United de Cristiano Ronaldo. Na partida em Manchester, uma grande atuação do brasileiro, mas a vitória foi dos ingleses por 3 a 2. No San Siro, um show do camisa 22 rubro-negro na goleada dos italianos por 3 a 0.

Revanche e festa

Na final em Atenas, o Liverpool vinha jogando melhor, mas no final da primeira etapa o Milan abriu o placar. Inzaghi fez o gol que deu mais tranqüilidade para o time de Carlo Ancelotti.

No segundo tempo, a pressão dos Reds foi pouca e Inzaghi ampliou o placar em passe de Kaká. Final de jogo, 2 a 0, e taça nas mãos dos Milaneses, mais uma vez.















Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário