O último triunfo aconteceu no dia 15 de agosto do ano passado, quando o Timão, ainda sob o comando de Paulo César Carpegiani, derrotou o Botafogo, no Maracanã, por 3 a 2.
A tendência é que o meia Éverton Ribeiro (foto) retorne ao time titular. O jogador teve atuação de destaque na vitória do Corinthians sobre o Paulista, mas foi sacado para o clássico já que Mano Menezes adotou uma formação mais cautelosa. Nas demais posições, o time deve ser o mesmo que esteve em campo no último final de semana.
Animado com a vitória sobre o Juventus, no último final de semana, por 3 a 0, o Sertãozinho encara o Corinthians tentando acabar com as oscilações dentro da competição. Até agora são duas vitórias e duas derrotas, o que rende a 10ª colocação para a equipe no Pauistão. Além disso, o duelo contra um time da capital é visto pelos jogadores do time do interior como uma grande chance de aparecer para o cenário nacional.
FICHA TÉCNICA:
SERTÃOZINHO X CORINTHIANS
SERTÃOZINHO: Lauro, Pedro Paulo, Erivélton e Galeano; Ricardo Lopes, Elias, Carlinhos (Ceará), Assis e Lucas; Marcos Denner e Thiago Silvy. Técnico: Barbieri.
CORINTHIANS: Felipe, Alessandro, William, Chicão e André Santos; Bruno Octávio, Perdigão, Éverton Ribeiro e Dentinho; Acosta e Finazzi. Técnico: Mano Menezes.
Estádio: Santa Cruz, Ribeirão (RJ)
Data/hora: 29/1/2008 - 21h45min (de Brasília)
Árbitro: Paulo Cesar de Oliveira
Auxiliares: Nilson de Souza Monção e Leonardo Ferreira Alves

Em homenagem a sua torcida, o Corinthians lançou nesta quarta-feira uma camisa roxa para compor o terceiro uniforme do clube na temporada de 2008. A cor escolhida é uma referência à expressão "torcedor roxo", destinada aos fanáticos pelo futebol que não abandonam o time em nenhum momento.
O vice-presidente de marketing do Corinthians, Luís Paulo Rosenberg, explicou o motivo da cor roxa. "Branco e preto é a nossa eterna tradição, mas o roxo é a cor da nossa paixão. Daqui pra frente, falou roxo, falou Timão", disse.
"A camisa é linda. Espero fazer muitos gols para a torcida, pois sem ela o Corinthians não é nada", disse Dentinho (foto), que se considera corintiano roxo.
Corinthians também nas pistas
Após o Sevilla confirmar presença na Fórmula Superliga na última segunda-feira, o site oficial da categoria anunciou o Corinthians como a 11ª equipe a participar do campeonato. O clube alvinegro será o segundo brasileiro, pois o Flamengo já tinha acertado a sua participação em agosto do ano passado.
"A Fórmula Superliga é uma grande oportunidade do Corinthians de batalhar com alguns dos grandes nomes do futebol mundial - nossa chance de brigar em um nível mundial", afirmou o Presidente Andrés Sanchez.
A Fórmula Superliga pretende reunir 20 carros com os principais clubes do mundo do futebol para disputarem seis corridas. Até agora, 11 times estão inscritos; além de Corinthians, Flamengo e Sevilla, estão com vaga garantida Milan, PSV Eindhoven, Olympiakos, Porto, Borussia Dortmund, Anderlecht, Basel e Galatasaray.
Fontes: Lance e Terra

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário