Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

F1 > Renault versão 2008

* Segundo diretor, carro é menos revolucionário do que o modelo de anterior

Após ter sido testado exaustivamente em Valência, a Renault lançou oficialmente nesta quinta-feira o R28, carro que será pilotado por Nelson Angelo Piquet e Fernando Alonso na temporada 2008 da Fórmula 1. A festa foi em Paris e teve, além de Nelsinho e Alonso, as presenças dos pilotos de teste Lucas di Grassi e Romain Grosjean. O carro terá a mesma pintura do ano passado, mas a expectativa é de um ano melhor.

O novo carro promete solucionar os problemas encontrados com o Bridgestone em 2007, primeiro ano da equipe com a nova fornecedora de pneus. Foi feita uma mudança na distribuição de peso e também usado um novo conceito aerodinâmico. As principais mudanças está na central eletrônica padrão para todas as equipes e também na caixa de câmbio, que precisa resistir por quatro corridas. O diretor técnico Bob Bell explica que o novo Renault é menos revolucionário do que o seu antecessor.

- 2007 foi um ano muito pobre para os nossos padrões. Para 2008, existe muita expectativa dentro e fora da equipe, e é nosso dever dar aos pilotos um carro competitivo. A equipe trabalhou duro em todas as áreas, especialmente na aerodinâmica - diz ele.

Automobilismo > Dakar confirmado na Europa

A Amaury Sports Organisation (ASO), organizadora do Rally Dakar, apresentará na próxima segunda-feira uma nova prova, que terá Hungria e Romênia como palco. A corrida, cujo nome não foi divulgado, terá o selo Dakar Series, de acordo com os padrões da tradicional prova.

A organização fez questão de ressaltar que este evento não substitui o Dakar, suspenso este ano diante das ameaças terroristas na Mauritânia. A apresentação do rali entre Hungria e Romênia ocorrerá na próxima segunda-feira em Budapeste e, no dia seguinte, em Bucareste.

Embora não exista nada oficial, Argentina e Chile aparecem como locais mais prováveis a receber a prova ano que vem.

Fontes: Globo.com e Terra











Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário