Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Futebol Espanhol > Barça passa pelo Villa na Copa do Rei

* Ronaldinho volta após mais de um mês

Depois de mais de um mês sem jogar, Ronaldinho Gaúcho voltou a vestir a camisa do Barcelona nesta quinta-feira. Apesar de ter começado no banco de reservas (pela primeira vez num jogo no Camp Nou), o brasileiro entrou na segunda etapa correndo muito e ajudou o Barça a bater o Villarreal por 1 a 0, gol de Henry. O resultado pôs os catalães nas semifinais da Copa do Rei da Espanha.

Após longo período de recuperação de uma tendinite sofrida no dia 23 de dezembro, o astro brasileiro voltou a ser relacionado, mas começou a partida no banco de reservas.

O único gol da partida saiu em cobrança de bola parada. Aos 41min do primeiro tempo, Deco levantou para a área e o artilheiro francês Thierry Henry tocou de cabeça para as redes para dar a vantagem aos donos da casa.

A partida ainda teve um pênalti desperdiçado pelo atacante Messi, no momento que antecedeu a entrada de Ronaldinho. Em seu último lance, Bojan foi derrubado pelo goleiro Diego López e na cobrança, o argentino parou na defesa do arqueiro. O trabalho catalão foi facilitado pela expulsão de Cygan no final do 1º tempo.

Resultados da Copa
Quarta-feira
Atlético de Madrid 3 x 2 Valencia (ida: 0 x 1 - Valencia classificado pelos gols fora)
Mallorca 2 x 1 Getafe (ida: 0 x 1 - Getafe classificado pelo gol fora)

Quinta-feira
Athletic Bilbao 3 x 3 Racing Santander (ida: 0 x 2)
Barcelona 1 x 0 Villarreal (ida: 0 x 0)


Fontes: Globo.com e Terra











Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário