Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Quatro Linhas > De volta aos Tribunais

Antes de abordar o assunto principal da “Quatro Linhas” de hoje, gostaria de dar meus parabéns ao Sport Club Corinthians Paulista, pelos seus 5000 jogos. Afinal, podemos xingar, torcer contra, brincar, mas sem esquecer que é um grande clube do futebol brasileiro.


Ordem no Tribunal! Está aberta a sessão de julgamento de 2008, no futebol paulista. Hoje o assunto do dia é o julgamento do Imperador Adriano, do São Paulo. Porém, mais dois casos entram em pauta nos grandes clubes paulistas. O Corinthians pode perder seu treinador Mano Menezes por até 180 dias, por chamar o árbitro Flávio Rodrigues Guerra, de louco, durante a partida contra o Ituano. Já o meia santista Rodrigo Tabata pode ficar seis jogos longe da equipe, por ter xingado o juiz do clássico contra o São Paulo, Antônio Rogério do Prado.


volto a dizer, que estas palhaçadas estão acabando com o futebol. Quando não existia essa chatice, tudo era resolvido no gramado, e o jogo tinha mais emoção. Hoje tudo vai ao tribunal.


Por que apenas os técnicos e jogadores podem ser suspensos? Por que não punir os árbitros? Como Sálvio Spinola, que evitou a vitória do São Paulo em cima do Corinthians, ou os árbitros das partidas da Portuguesa, que vem constantemente sendo prejudicada, até mesmo os árbitros que não punem severamente as pancadas em cima de Valdívia. Tem que acabar com a história de que o árbitro é unânime dentro de campo, ele não é um deus!


Em relação às penas, é bem claro que Adriano deve levar três jogos. Colocar o pacífico Mano Menezes no tribunal é uma piada, por apenas chamar o juiz de louco, já que outros treinadores, como Leão e Luxemburgo fazem bem pior, e se quer são expulsos. E no caso do Tabata, é a mesma coisa, 1 a cada 100 jogadores são expulsos por xingar o juiz, se punir o santista, terão que ver jogo por jogo, e indiciar todos os que xingaram, mesmo que não tenham sido expulsos.


Ou seja, é tudo uma piada, vamos voltar para o futebol, e jogar bola, que é o melhor a fazer.












Redator: Marco Miranda
marco_mirand@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário