Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 30 de março de 2008

Campeonato Inglês > Manchester vence como campeão

* Cristiano Ronaldo dá um espetáculo

Com uma atuação genial de Cristiano Ronaldo, o Manchester goleou o Aston Villa por 4 a 0, neste sábado, em Old Trafford, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, os Diabos Vermelhos se mantiveram na liderança do torneio com 76 pontos, seis a mais que o vice-líder Arsenal. O time de Birmingham, por sua vez, permanece em 8º lugar, com 49 pontos.

A primeira jogada mágica de Cristiano Ronaldo aconteceu aos 16 minutos da primeira etapa. Após cobrança de escanteio, o ‘gajo’ aproveitou o bate-rebate na área e, com um toque magistral de letra, abriu o placar. De quebra, Cristiano se isolou na artilharia do torneio com 26 gols.

Aos 33, veio o segundo lance majestoso de Cristiano. Após bela troca de passes, ele cruzou na medida para Tevez fazer o segundo. O terceiro saiu no segundo tempo em outra pintura de Ronaldo. . De calcanhar, ele deu uma assistência para Rooney que anotou o terceiro dos Diabos Vermelhos após deixar o goleiro Carson caído no chão.

Rooney, aos 25, fez o quarto após receber passe preciso de... Cristiano Ronaldo. O atacante inglês ainda marcou mais um, mas o bandeira assinalou impedimento, e o placar ficou mesmo nos 4 a 0.

Arsenal heróico

Jogando com dez homens, o Arsenal acabou com o azar que o perseguia há seis anos diante do Bolton Wanderers e venceu o rival, de virada, por 3 a 2. O placar impediu que o sonho do título virasse um pesadelo, já que manteve a diferença de seis pontos em relação ao líder Manchester United.

O meio-campista Matthew Taylor marcou duas vezes no primeiro tempo para colocar o Bolton na frente. Para piorar a situação dos Gunners, aos 31, o volante Diaby foi expulso após dar um carrinho criminoso em Steinsson.

Na segunda etapa, o Arsenal, mesmo com um jogador a menos, encontrou forças para tentar reverter o resultado. Aos 17 minutos, o capitão Gallas diminuiu o placar. Quatro minutos depois, Hleb sofreu pênalti, e Van Persie estufou as redes, empatando o jogo.

E aos 44 do tempo complementar veio a virada heróica do Arsenal. Após bela jogada individual de Hleb, o bielorusso deu passe preciso para Fábregas que, com uma ajudinha de O´Brien (que desviou a bola), marcou.

Adeus, Derby

O Derby County é o primeiro rebaixado para a Segunda Divisão do Campeonato Inglês para a próxima temporada. A equipe ficou no empate em 2 a 2 com o Fulham e não tem mais chances matemáticas de escapar da zona de rebaixamento. Com apenas 11 pontos, o Derby não alcança mais o Birmingham, 17º colocado, com 30 pontos.

Jogos da 32ª Rodada da Premier League
Sábado
Birmingham 3 x 1 Man City
Bolton 2 x 2 Arsenal
Derby 2 x 2 Fulham
Portsmouth 2 x 0 Wigan
Reading 0 x 0 Blackburn
Sunderland 2 x 1 West Ham
Manchester United 4 x 0 Aston Villa

Domingo
Chelsea x Middlesbrough
Tottenham x Newcastle
Liverpool x Everton


Campeonato Escocês > Rangers vence clássico em Glasgow

No grande clássico do Campeonato Escocês, disputado neste sábado, o Rangers recebeu o rival Celtic no Ibrox Stadium e levou a melhor, vencendo por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado por Thomson, aos 44 minutos do segundo tempo. O jogador fez ótima tabela com Darcheville e tocou na saída do goleiro Boruc, que nada pôde fazer.

Com o resultado, o Rangers chegou a 74 pontos, na liderança da competição, e abriu seis de vantagem para o Celtic. O jogo deste sábado valeu pela 30ª rodada do torneio.

O regulamento do Campeonato Escocês, porém, é um pouco diferente. Ele é disputado em três turnos, em que todas as 12 equipes jogam entre si. Após 33 rodadas, as seis melhores avançam, à fase final. Os times jogam entre si uma vez e quem fizer mais pontos - somados aos da primeira fase - é campeão. Entendeu?

Fontes: Globo.com e Reuters
Foto: Getty Images












Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário