Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

segunda-feira, 31 de março de 2008

Campeonato Paulista> Imperador leva Tricolor de volta ao G-4

* Atacante marca dois e deixa São Paulo ainda mais perto da classificação para a fase final.

Com Adriano e Borges, a expectativa de gol são-paulino é quase real. Quando a defesa adversária ajuda então, Adriano não perdoa. E foi isso o que aconteceu neste domingo, na vitória por 2 a 0 sobre o Bragantino na tarde deste domingo, no Estádio Marcelo Stéfani. Agora, só falta fazer sua parte contra o Juventus e o Tricolor estará na semifinal do Campeonato Paulista.


A vitória coloca o São Paulo, com 35 pontos, na terceira colocação. O Bragantino segue em décimo, com 25, mas pode ser ultrapassado pelo Ituano que encara o Mirassol.


Sorte e talento compõem a receita do primeiro gol são-paulino. Tudo começou no campo de defesa tricolor com Jorge Wagner que, após perder a bola no campo de defesa, recuperou e tocou para Hernanes. O volante emendou de primeira um lindo lançamento para Adriano, postado entre os dois defensores do Bragantino no meio-de-campo. O camisa 10 arrancou e, na hora de chutar, se enrolou com o goleiro Gilvan, mas teve a sorte de trombar com Moradei e a bola.

O Imperador voltou a empolgar os são-paulinos dez minutos depois. Dessa vez, graças a um tremendo 'apagão' na defesa do Bragantino. Jorge Wagner cobrou escanteio, a bola passou por todos na área e caiu nos pés de Adriano. Livre, o camisa 10 só empurrou para as redes. Esse foi o décimo gol de Adriano, desbancando Borges -com nove- na artilharia da equipe.

Pela vitória no primeiro tempo, méritos também para Miranda . Quando o Bragantino esboçava uma pressão, o zagueiro aparecia e roubava a cena. Ele não perdeu uma divida em todo o primeiro tempo.

Com os dois gols, o São Paulo não precisou de muita coisa, optou por administrar o resultado na etapa final. Como o técnico Muricy Ramalho pediu, Adriano seguiu atuando mais fora da área, preparando as jogadas, e colocou Borges na cara do gol, após mais uma de suas arrancadas. O camisa 17 errou o alvo.

Vice-artilheiro da equipe com nove gols e decisivo diretamente nas duas últimas vitórias do São Paulo –contra Guarani e Sertãozinho -, Borges não estava inspirado. Aos 25, ele perdeu outra boa oportunidade dentro da área e foi sacado pelo técnico Muricy Ramalho. Aloísio entrou em seu lugar. No entanto, uma nota triste para os são-paulinos. Aloísio saiu 14 minutos depois com suspeita de torção no tornozelo direito.

No apagar das luzes, aos 46, Adriano quase fez o terceiro. Ele recebeu de Dagoberto e chutou fraco na cara do gol.

Na última rodada desta primeira fase do Paulistão, o São Paulo, privilegiado por depender apenas de si para garantir sua vaga, enfrentará o Juventus, que briga contra o rebaixamento à Série A2, no Morumbi. O Bragantino tentará sua vaga na decisão do Interior contra o Paulista no estádio Jayme Cintra. Os dois confrontos acontecerão no próximo domingo, às 16h (de Brasília).

A FICHA DO JOGO
BRAGANTINO 0 X 2 SÃO PAULO
Gilvan
Cris
Vanderlei
Tiago Vieira
Somália
Moradei
Tiago Matos
Léo
Paulinho
(André Gaspar)
Nunes
(Didi)
Malaquias
(Bruno)
T.: Marcelo Vieira
Rogério Ceni
Joilson
André Dias
Miranda
Richarlyson
Zé Luis
Fábio Santos
Hernanes
Jorge Wagner
Borges
(Aloísio)
(Dagoberto)
Adriano

T. Muricy Ramalho
Gols: Adriano, aos 9 minutos e aos 21 minutos do primeiro tempo
Cartão amarelo: Joilson, André Dias, Hernanes (SP), Cris, Vanderlei, Nunes (B)
Cartão vermelho: Tiago Matos
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Auxiliares: João Bourgalber Nobre Chaves e Reinaldo Rodrigues dos Santos
Data: 30/3/2008
Estádio: Marcelo Stefani, em Bragança Paulista (SP)
Público: 8.356 pagantes
Renda: R$ 267.305,00

fonte: lancenet









Redator: Marco Miranda
marco_mirand@yahoo.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário