
Depois de sair na frente, o Corinthians vacilou no segundo tempo, teve jogador expulso, cedeu o empate e foi salvo pelo lateral-esquerdo André Santos, autor de dois gols. Com esse resultado, o time alvinegro foi aos 33 pontos e agora decide a vaga no G-4 na última rodada, contra o Noroeste, na cidade de Bauru.
Mas só vencer o Norusca não adianta. Para ir à fase final do Paulistão, a equipe do técnico Mano Menezes precisa torcer também contra o São Paulo, que encara o Juventus em casa, e a Ponte Preta, que visita o Santos na Vila Belmiro.
Quase gol? Não, é gol!
A necessidade de uma vitória para continuar na briga por uma vaga nas semifinais do Paulistão fez bem ao Corinthians. O time não poupou esforços no primeiro tempo e sufocou o Marília, principalmente nos minutos iniciais. A velocidade de Herrera pelas pontas foi o principal inimigo da equipe do interior paulista.
Aos 9 minutos, o atacante dominou na grande área e chutou para o fundo do gol. Porém, Rodrigo Martins Cintra viu falta de Herrera no zagueiro do Marília. Poucos minutos depois, no entanto, o jogador foi efetivo novamente e afastou o apelido de “quase gol”.
Aos 12 minutos, o zagueiro Fábio Ferreira, um dos poucos remanescentes do elenco rebaixado à Série B no ano passado e que voltou a ter chances como titular, fez boa jogada pela direita e cruzou. Bem colocado, Herrera cabeceou para abrir o placar.
Com três atacantes, lateral salva
A realidade, porém, foi outra. Confuso, o Corinthians viu Diogo Rincón ser expulso por carrinho em adversário, aos 9 minutos – ele já tinha cartão amarelo. Pouco tempo depois, aos 15, Carlão cometeu falta em Hamilton na meia-lua. Na cobrança, Júlio César mandou no ângulo direito de Felipe e empatou a partida.
Aos 19 minutos, no entanto, o número de jogadores ficou igual. Gum fez falta no argentino Herrera e também foi expulso de campo. Foi então que o técncico Mano Menezes resolveu tirar o volante Fabinho para entrada do atacante Finazzi, que estava fora por lesão desde o dia 30 de janeiro.
Embora estivesse com três atacantes em campo (Dentinho, Herrera e Finazzi) foi do lateral-esquerdo André Santos o gol da virada. Aos 34 minutos, Dentinho chutou mascado de fora da área e a bola sobrou para o camisa 27 chutar forte de perna esquerda, sem chance para o goleiro Giovanni.
Ficha do jogo
CORINTHIANS 3 X 1 MARÍLIA | ||
Felipe Fábio Ferreira William Carlão Carlos Alberto Fabinho (Finazzi) Bóvio Diogo Rincón André Santos Dentinho (Nilton) Herrera T.: Mano Menezes | Giovanni Júlio César Gum Fernando Serginho (Bruno Farias) Alan (Hamilton) João Marcos Romeu Tiago Rodrigues Camilo Miro Bahia (Carlinhos) T.: Ruy Scarpino |
Cartões amarelos: Diogo Rincón, Carlão, Fábio Ferreira (C); Gum, Serginho, Miro Bahia (M)
Cartões vermelhos: Diogo Ríncón (C); Gum (M)
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra
Auxiliares: Marcelino Tomaz de Brito Neto e Osny Antônio Silveira
Data: 30/3/2008
Estádio: Morumbi, em São Paulo (SP)
Público: 18.360 pagantes
Renda: R$ 298.530,00
Fonte: Globo.com
Comentário do Estagiário
Não jogou bem, mas levou os três pontos
O Corinthians conseguiu uma vitória importantissíma e ainda luta pela classificação para a fase final do Paulistão 2008, mas o time não apresentou um bom futebol.
O Timão começou até bem, pressionando o adversário e chegando com perigo pelo lado direito com o Fábio Ferreira, que jogou de zagueiro, mas foi ótimo nas avançadas, e foi assim que saiu o primeiro gol, num cruzamento perfeito do zagueiro, Herrera, bem colocado na área, fez um bonito gol.
Mas após o gol, assim como aconteceu contra o Juventus, o time ficou acomodado e não criou nenhuma jogada de grande perigo. No segundo tempo o Marília surpreendeu e fez o gol de empate. O Corinthians time ficou sem o meia de armação por um tempo, com a expulsão do Rincón, mas para a sorte da equipe, o zagueiro Gum do Marília, também foi expulso.
O Alvi-Negro acordou, e era a única alternativa mesmo, já que o empate eliminaria o Timão. O time encontrou o gol numa jogada que o Dentinho errou o chute, e a bola sobrou para o André Santos fazer um golaço. Após o gol o Timão novamente se acomodou e recuou, mas felizmente não tomou um novo gol de empate, pelo contrário, André Santos fez outro gol e matou o jogo.
O time agora tem uma situação complicada agora para a última rodada... Tem de ganhar do Noroeste fora de casa, e torcer para a Ponte Preta tropeçar contra o rival, Santos. Ou ainda torcer para o São Paulo no mínimo empatar contra o Juventus, além de fazer sua parte, claro.
Com certeza teremos um grande final de campeonato nesta primeira fase. Depender de um rival é complicado, mas Leão o ano passado, no Atlético-MG, ganhou do Palmeiras fora de casa pelo Brasileirão, e deu a classificação para o Cruzeiro participar da Libertadores, arqui-rival do Galo.
Conceitos:
Felipe - REGULAR: Não teve trabalho.
Fábio Ferreira - ÓTIMO: Apesar de ter jogado como zagueiro fez ótimas avançadas pela direita, e mesmo assim não deixou "avenida" pelo lado direito da zaga.
William - ÓTIMO: Outra ótima partida do grande capitão, excelente zagueiro. E ele foi o único que participou de todos os jogos do Corinthians nesta temporada.
Carlão - BOM: Foi bem na sua função.
Carlos Alberto - REGULAR: Foi bem na marcação, quando chega na ponta direita sempre leva perigo, mas deveria ter chegado mais.
Fabinho - BOM: Fez uma boa partida, teve mais liberdade e jogou praticamente como segundo homem da armação, ao lado do Rincón.
(Finazzi) - REGULAR: Sentiu a falta de ritmo, e acabou perdendo um gol, que depois sobrou para o André Santos fazer.
Bóvio - PÉSSIMO: Pífio mais uma vez. Não marca, é muito lento, não sabe sair jogando, enfim, não dá nem para a reserva do Corinthians.
Diogo Rincón - PÉSSIMO: Foi bem apagado no jogo e fez uma falta muito infantil, que tira ele da última rodada. Apesar de não ter atuado bem, vai fazer muita falta.
André Santos - BOM: Fez os dois gols que deu a vitória ao time. Não teve uma grande atuação pelo grande jogador que é, mas é sempre perigoso.
Dentinho - PÉSSIMO: Foi muito bem marcado e teve uma atuação bem apagada.
(Nilton) - SEM CONCEITO: Entrou já no final.
Herrera - BOM: Boa atuação do Herrera. Fez um lindo gol, e ainda fez o cruzamento que acabou dando o terceiro gol do Corinthians.
T: Mano Menezes - BOM: Acho que não deveria ter entrado com o Bóvio, mas mexeu certo, já que o Fabinho tava sentindo contusão. Espero que não escale o Lulinha na última rodada.
Direto da Redação
Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário