Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 20 de abril de 2008

Campeonato Paulista > Clássico decide última vaga na final

* Verdão precisa vencer; Tricolor joga por empate

A cobiçada vaga na decisão do Campeonato Paulista estará em jogo no clássico entre Palmeiras e São Paulo, neste domingo, às 16h, no Palestra Itália, na segunda e decisiva partida pelas semifinais. No primeiro duelo, no Morumbi, o Tricolor ganhou por 2 a 1, e tomou a vantagem do empate, que pertencia ao rival. Para garantir a classificação, o Verdão precisa vencer, por qualquer resultado.

Na primeira semifinal, a Ponte Preta venceu o Guaratinguetá por 2 a 1 neste sábado e assegurou a vaga na decisão. Com o resultado, o vencedor deste domingo sabe que a primeira partida terá mando de campo da Macaca e o segundo jogo será em casa. Os locais das finais são decididos pela Federação Paulista, que anuncia a tabela na segunda-feira após reunião com os clubes.

Palmeiras vai pra cima

O único desfalque do Palmeiras é o volante Pierre, que recebeu o terceiro cartão amarelo no primeiro clássico e cumpre suspensão automática. A tendência é que Martinez assume a posição. Mas Luxemburgo treinou duas outras alternativas.

A primeira delas é a entrada do zagueiro David na vaga de Pierre. Assim, o Palmeiras atuaria no esquema tático 3-5-2 e ajudaria Henrique e Gustavo nas jogadas aéreas, o ponto forte do São Paulo e, principalmente, do artilheiro Adriano.

Também não está descartada a possibilidade de Denílson substituir Pierre, Leo Lima atuar como primeiro volante e Diego Souza como segundo homem de marcação. Caso o Palmeiras atue no 4-4-2, com Martinez na vaga de Pierre, Denílson também pode descolar uma vaga no time titular. Ele atuaria ao lado de Alex Mineiro, com Kléber ficando no banco de reservas.

A vantagem é nossa

O São Paulo encara o Palmeiras muito mais relaxado desta vez. O clima dentro do clube melhorou, até por conta do alívio pelo retorno do volante Fábio Santos. O time teve uma semana para descansar antes deste duelo decisivo e, além disso, a vitória no último domingo conferiu ao Tricolor a vantagem do empate diante do Verdão.

Sem Richarlyson e Zé Luís, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, o treinador deve optar pela volta de Fábio Santos. Júnior pode entrar na lateral esquerda. No ataque, uma dúvida. Apesar de Dagoberto ter agradado e muito neste primeiro jogo contra o Palmeiras, Borges está novamente à disposição e a briga é para saber quem será o parceiro de Adriano.

Ficha do Jogo
PALMEIRAS SÃO PAULO
Marcos
Elder Granja
Gustavo
Henrique
Leandro
Martinez (David/Denílson)
Leo Lima
Diego Souza
Valdivia
Alex Mineiro
Kléber
T: V. Luxemburgo
Rogério Ceni
Alex Silva
André Dias
Miranda
Joílson
Fábio Santos
Hernanes
Jorge Wagner
Júnior
Dagoberto (Borges)
Adriano
T: Muricy Ramalho
Estádio: Palestra Itália, em São Paulo (SP), às 16h (de Brasília)
Data: 20/04/2008
Árbitro: Wilson Luiz Seneme
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Vicente Romano Neto
Transmissão: Rede Globo-SP e SporTV

Fonte: Globo.com












Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário