Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 30 de abril de 2008

Copa do Brasil > Estádio e público motivam Timão ante Goiás

* No Morumbi, equipe já fez quatro placares que lhe servem. Promessa é de casa cheia

Corinthians e Goiás se enfrentam nesta quarta-feira, no Morumbi, às 22h, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil, em clima de decisão. Mais ainda para o Timão, que derrotado no jogo de ida, em Goiânia, por 3 a 1, precisa fazer 2 a 0 para ir às quartas-de-final. Além do apoio da torcida, que promete casa cheia, o time alvinegro se apóia no retrospecto de vitórias “úteis” no estádio.

Das 12 vitórias do Corinthians na temporada, cinco aconteceram com placares que classificariam o time contra o Goiás, quatro dessas dentro do Morumbi (veja a tabela abaixo). A equipe do técnico Mano Menezes ainda fez um amistoso no último sábado, contra o Cene-MS, e venceu por 3 a 0, outro placar benéfico.


Ciente da dificuldade que vai encontrar nesta quarta-feira, o técnico Mano Menezes aposta na confiança que passou ao elenco para conseguir repetir uma vitória dessas no Morumbi e avançar às quartas-de-final da competição nacional. Quem passar pega o vencedor de Atlético-GO e São Caetano.


- O mais importante é o comportamento da equipe, que deve trabalhar todas as questões. Eu, por exemplo, costumo trabalhar a confiança primeiro, porque o normal depois de uma derrota como a de Goiânia é baixar a cabeça. Eu trabalho nessa linha - explica o comandante do Corinthians.


Além dos quatro placares por 2 a 0 e 3 a 0 conquistados no Morumbi, o Timão também já fez no campo do São Paulo um resultado que levaria a partida desta quarta-feira para os pênaltis. Foi contra o Marília, vitória por 3 a 1, no Paulistão.


RESULTADOS 'ÚTEIS' DO CORINTHIANS
DATA JOGO COMPETIÇÃO
17/01 Corinthians 3x0 Guarani Campeonato Paulista
23/01 Corinthians 2x0 Paulista Campeonato Paulista
13/02 Barras-PI 0x6 Corinthians Copa do Brasil
09/03 Corinthians 2x0 Guaratinguetá Campeonato Paulista
03/04 Corinthians 2x0 Fortaleza Copa do Brasil

Timão: pra variar, mistério

Mano Menezes manteve a sua rotina de não das pistas sobre o time, mas mais uma vez a dúvida segue entre o esquema com três zagueiros e o com dois. Caso opte pelo 3-5-2, Chicão, William e Carlão formam a defesa, com apenas Diogo Rincón na armação. No outro esquema, Carlão sairia para entrade de Acosta ou Lulinha.

- Nós vamos armar a equipe para que ela tenha uma capacidade ofensiva maior. Por outro lado, lá em Goiânia, todos me perguntaram depois do jogo sobre a alta média de gols no 4-4-2. A decisão será tomada pouco antes da partida - despista o comandante da equipe do Parque São Jorge.


Ao mesmo tempo que precisa fazer dois gols para avançar às quartas-de-final, o Timão não pode correr o risco de sofrer um, porque assim teria de fazer quatro ou três para ir aos pênaltis. Essa é a principal preocupação da comissão técnica do clube alvinegro, que vai deixar o recém-contratado Eduardo Ramos fora da partida.


Goiás: em vantagem e em dúvida

Tirar proveito do desespero corintiano é a estratégia do Goiás para o jogo desta quarta-feira. Ainda abalado pelo tropeço na primeira partida da final do Campeonato Goiano (derrota por 1 a 0 para o Itumbiara), o time do técnico Caio Júnior quer aproveitar o bom gramado do Morumbi para trabalhar a bola e garantir a permanência na Copa do Brasil.

Com a vantagem de poder perder por até um gol de diferença, o Verdão tem, também, o bom retrospecto na competição a seu favor. O clube está invicto na competição há 12 jogos. A última derrota no tempo regulamentar aconteceu em 2003, contra o Cuzeiro, em partida válida pelas semifinais.

Personagem principal da vitória alviverde no jogo de ida, o meia Paulo Baier não participou das atividades realizadas pela equipe antes do embarque para São Paulo e ainda é dúvida para a partida. Por outro lado, Alex Terra poderá ganhar vaga entre os titulares, ocupando a posição de Anderson Aquino, que pode ser recuado para suprir a ausência de Baier.

Ficha do jogo
CORINTHIANS GOIÁS
Felipe
Chicão
William
Carlão
Carlos Alberto
Nilton
Fabinho
Diogo Rincón
André Santos
Dentinho
Herrera
T.: Mano Menezes
Harlei
Vitor
Ernando
Paulo Henrique
Fabinho
Amaral
Ramalho
Evandro
Paulo Baier (A. Aquino)
Alex Terra
Schwenck
T.: Caio Júnior

Estádio: Morumbi, em S ão Paulo (SP)
Data: 30/4/2008
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison e Paulo Ricardo Silva Conceição (ambos do RS)

VEJA TAMBÉM > Hora de resgatar a mistica corintiana!

Mano opta por Ramos, recém-contratado, fora contra o Goiás

O nome de Eduardo Ramos ainda não saiu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, mas mesmo que saia ele não será relacionado para o jogo desta quarta-feira, contra o Goiás, no estádio do Morumbi, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil.

A decisão foi tomada pelo técnico Mano Menezes, que preferiu não contar com o jogador no decisivo jogo - derrotado em Goiânia por 3 a 1, o Corinthians precisa fazer 2 a 0 para avançar às quartas-de-final da competição nacional.

Apresentado oficialmente na última segunda-feira, o jogador falou em sua chegada que estava pronto para jogar. No entanto, o treinador do Timão preferiu mantê-lo fora dos relacionados. Ramos treinou normalmente nesta terça-feira.

Fonte: Globo.com
Foto: Diário de SP

Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário