No clássico inglês das quartas-de-final da Uefa Champions League, o Arsenal recebeu o Liverpool no Emirates Stadium e não passou de um empate por 1 a 1. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, no Anfield, e o empate sem gols classifica os Reds.Antes disso, no sábado, o jogo se repete pela Premier League, novamente em Londres, valendo título e vaga para a Liga dos Campeões da próxima temporada. Que maratona!
Dentro de campo o jogo teve poucas emoções. O Arsenal abriu o marcador aos 22 minutos, com gol de Emmanuel Adebayor, de cabeça. Mas a festa durou pouco. Aos 25, Kuyt recebeu livre após passe de Gerrard estufou as redes.
VEJA TAMBÉM > Liverpool vence clássico e dá passo importante
Um lance polêmico agitou a segunda etapa. Hleb fez fila na zaga do Liverpool, invadiu a área driblando três marcadores e foi puxado por Kuyt. O árbitro deu apenas escanteio em um lance claro de pênalti. O time da casa pressionou bastante, mas a rede não mais balançou.
VEJA TAMBÉM > Arsenal heróico
O clássico inglês foi disputado sob um caráter histórico, marcando o jogo de número 200 na história de 115 anos deste confronto e o primeiro por competições européias. Outro fato curioso é que o árbitro Pieter Vink da Holanda não distribuiu nenhum cartão amarelo para os jogadores.
Ficha do Jogo
| ARSENAL 1 X 1 LIVERPOOL | |
| Almunia Touré Gallas Senderos Clichy Eboué (Bendtner) Flamini Fábregas Van Persie (Walcott) Hleb Adebayor T: Arsene Wenger | Reina Carragher Skrtel Hyypia Fábio Aurélio Mascherano Alonso (Lucas) Gerrard Babel (Benayoun) Kuyt F. Torres(Voronim) T: Rafa Benítez |
Kuyt, aos 26 minutos da etapa inicial (Liverpool).
Árbitro: Pieter Vink (HOL)
Auxiliares: Adriaan Inia (HOL) e Ten Hoove (HOL)
Data: 02/04/2008
Estádio: Emirates Stadium, em Londres (ING)
Direto da Redação

Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário