Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 25 de maio de 2008

Campeonato Brasileiro > Antes da Copa do Brasil, Botafogo e Vasco duelam no Engenhão

* Equipes tentam desviar foco para o Brasileirão se enfrentando pela primeira vez no Estádio Olímpico

Os jogadores bem que tentam minimizar, mas a verdade é que a Copa do Brasil está na cabeça de Botafogo e Vasco, que disputam as semifinais contra Corinthians e Sport, respectivamente. No entanto, isso precisa ficar de lado neste domingo. Afinal, as duas equipes se enfrentam pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, numa partida que acontece pela primeira vez no Engenhão.

Os dois rivais têm campanhas semelhantes no Brasileirão. O Botafogo estreou com vitória por 2 a 0 sobre o Sport, mas perdeu por 1 a 0 para o Cruzeiro. O Vasco começou perdendo por 1 a 0 para o Internacional, mas fez 3 a 1 na Portuguesa na última rodada. Numa competição que está no início, vencer é importante para se manter na linha de frente.

O Vasco jogará pela primeira vez no Engenhão, e a partida marcará o segundo clássico carioca no estádio. Botafogo e Fluminense se enfrentaram na inauguração do Estádio Olímpico João Havelange, com vitória alvinegra por 2 a 1, no dia 30 de junho de 2007, em confronto válido pelo Campeonato Brasileiro.

Botafogo e Vasco disputam na próxima quarta-feira o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil. Portanto, é natural que os técnicos Cuca e Antônio Lopes adotem pensamentos semelhantes ao escalar as equipes.

No Alvinegro, Cuca optou por utilizar alguns titulares, sendo que dois deles não enfrentarão o Corinthians. Alessandro e Túlio, que cumprem suspensão na Copa do Brasil, reforçam o mistão do Botafogo. Renan, Renato Silva, Zé Carlos e Diguinho, que entrarão em campo na próxima quarta-feira, enfrentam o Vasco.

No Vasco, o técnico Antônio Lopes vai escalar uma equipe de reservas para o clássico. De olho no jogo de volta das semifinais da Copa do Brasil, na próxima quarta-feira, contra o Sport, em São Januário, o treinador decidiu poupar os seus principais jogadores. Edmundo, Leandro Amaral & Cia sequer vão ser relacionados para o confronto diante do Botafogo.

Com isso, a garotada revelada no clube vai ganhar uma oportunidade de mostrar serviço. Pablo, Alex Teixeira, Souza e Alan Kardec estão confirmados na equipe principal. Além disso, o lateral-esquerdo Valmir vai fazer a sua estréia pelo Vasco. Animado com a chance no confronto de domingo, o jogador falou de sua chegada a São Januário.

- Para mim, cada jogo é uma decisão, é uma final. Você precisa mostrar a cada jogo porque está no Vasco. Creio que todos os jogos são importantes e vou mostrar isso aqui - diz o tímido Valmir.

A grande atração do Botafogo é Carlos Alberto, que terá nova oportunidade como titular, agora jogando pela primeira vez diante da torcida do Botafogo. O jogador sabe que a equipe tem levado vantagem sobre o rival ultimamente, mas ao comentar o assunto, mostra não segue a tradição do seu atual clube.

- Não sou supersticioso e não me preocupo com estatísticas. Todas as partidas começam com o placar de 0 a 0. Estou me sentindo muito bem no Botafogo, e espero que isso se reflita no meu desempenho dentro de campo.

Para o técnico Antônio Lopes, a partida é importante para o Vasco somar pontos no Brasileirão. Mesmo usando reservas, o treinador vascaíno acha que o confronto vai ser equilibrado.

- No futebol, em se tratando de times grandes, existe sempre um equilíbrio. Vamos com uma equipe forte e equilibrada para esse jogo. Vai ser difícil por se tratar de um clássico e as duas equipes estão passando por decisões em outras competições - analisa Lopes.

Cuca também acredita em equilíbrio e ressalta que uma vitória sobre o Vasco dará ao Botafogo ainda mais motivação para enfrentar o Corinthians, pela Copa do Brasil.

- Isso mostraria que estamos no caminho certo, que estamos buscando melhorar também na Copa do Brasil. Uma coisa leva à outra.

FICHA DO JOGO

Estádio: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 25/5/2008 - 18h10min (de Brasília)
Árbitro: Luis Antônio Silva Santos (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Marco Aurelio dos Santos Pessanha (RJ)

BOTAFOGO: Renan, Alessandro, Renato Silva, Bruno Costa e Zé Carlos; Thiaguinho, Diguinho, Túlio e Abedi; Carlos Alberto e Fábio. Técnico: Cuca.

VASCO: Roberto, Vilson, Eduardo Luiz e Luizão; Eduardo, Pablo, Souza, Alex Teixeira e Valmir; Jean e Alan Kardec. Técnico: Antônio Lopes.

Fonte: Globo.com e Lancenet


Bola de Cristal

Os dois times vão mandar reservas a campo e devem fazer um jogo muito igual.
EMPATE

Ricardo Pilat - ricardo.pilat@yahoo.com.br
_______________

Pelo fato do Bota jogar com alguns jogadores que são titulares, acho que ganha, mas não tem favorito.
BOTAFOGO

Pedro Silas

Direto da Redação

Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário