* Portuguesa precisa somar pontos para fugir das últimas colocações. Palmeiras corre atrás de mais um resultado positivo
O clássico entre Portuguesa e Palmeiras, neste domingo, às 18h10m, no Pacaembu, é o principal destaque do futebol paulista na terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Os rivais fizeram um acordo e não mandarão os seus jogos em seus respetivos campos e disputarão os dois duelos no tradicional Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho. A Lusa ainda corre atrás da primeira vitória na competição. Já o Verdão está embalado após derrotar o Internacional e pretende assumir as primeiras colocações com novo resultado positivo.
O duelo paulista marca o confronto entre dois treinadores que estão reformulando suas equipes. Na Lusa, Benazzi chegou com o clube em baixa, com problemas financeiros, disputando a Segunda Divisão no Campeonato Paulista e no Brasileiro. Mas, aos poucos, ele montou um time competitivo e garantiu o acesso à Primeira Divisão nas duas competições na temporada passada. Agora a sua meta é, no mínimo, colocar a Portuguesa na Copa Sul-Americana em 2009. Novo rebaixamento é um assunto proibido por todos no Canindé.
Já Luxemburgo deixou o Santos para assumir o Verdão, que estava fazendo uma parceria de respeito com uma empresa de marketing esportivo, que investiu dinheiro nas contratações de Diego Souza, Henrique, Kléber, Leo Lima e Denílson, entre outros. E logo na primeira competição que disputou já acabou com o jejum de títulos ao faturar o Campeonato Paulista.
Benazzi tem problemas
Depois de empatar com o Figueirense, no Canindé, e perder para o Vasco, em São Januário, Benazzi tem problemas para escalar a Portuguesa, que pretende correr atrás da primeira vitória. As maiores dificuldades do treinador estão na defesa e no meio-campo.
Com problemas familiares, o goleiro André Luiz foi dispensado por Benazzi para ir até a cidade de Pindamonhangaba, no Vale do Paraíba, onde residem seus familiares. A sua mãe está doente e dificilmente ele enfrentará o Verdão.
Já o lateral-esquerdo Bruno Recife, expulso diante do Vasco, cumpre suspensão automática. O lateral-direito Patrício, que recebeu o cartão vermelho diante do Figueirense, cumpre a segunda partida de suspensão. A tendência é que o garoto Anderson, revelado nas categorias de base do clube, assuma a posição no setor esquerdo, enquanto Wilton Goiano permanece na direita.
No meio-de-campo está o maior mistério de Benazzi . Ele pode seguir com dois meias (Preto e Edno) ou barrar um deles para promover a entrada de um terceiro volante (Dias), ao lado de Carlos Alberto e Erick. Tudo para reforçar o sistema de marcação, onde os palmeirenses Denílson e Valdivia dão muito trabalho.
Luxemburgo faz mistério
A única dúvida do treinador do Palmeiras estava no aproveitamento desde o início da partida do atacante Kléber. O jogador, que tinha cadeira cativa no time titular, foi afastado por indisciplina da equipe na vitória por 2 a 1 diante do Internacional. Ele acertou um pontapé desleal no zagueiro Maurício, no coletivo, e Luxemburgo acabou o punido pelo ato hostil com o companheiro.
No coletivo da última sexta-feira, Kléber treinou no time reserva. Caso ele fique realmente como opção para o segundo tempo, o ataque será formado por Alex Mineiro e Denílson.
Porém, se Kléber, o rebelde sem causa do Verdão ganhar nova chance no time titular, a tendência é que Martinez perca a vaga no meio-campo, com Pierre e Leo Lima formando a dupla de marcação.
O desfalque do Palmeiras continua sendo o meia Diego Souza. Ele foi expulso na primeira rodada, na derrota para o Coritiba por 2 a 0, fora de casa, e recebeu do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, três jogos de gancho, dos quais um já foi cumprido diante do Internacional.
FICHA DO JOGO
Estádio: Pacaembu, São Paulo (SP)
Data/hora: 25/5/2008 - 18h10min (de Brasília)
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (Fifa-SP)
Auxiliares: Ednílson Corona (SP) e Márcio Luiz Augusto (SP)
PORTUGUESA: Gottardi, Wilton Goiano, Bruno Rodrigo, Marco Aurélio e Ânderson, Érick, Carlos Alberto, Edno e Preto; Diogo e Christian.
Técnico: Vágner Benazzi.
PALMEIRAS: Marcos, Élder Granja, David, Henrique e Leandro; Pierre, Martinez, Léo Lima e Valdivia; Denílson e Alex Mineiro.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
Fonte: Globo.com e Lancenet
Bola de Cristal
Palmeiras vence pelo time que tem. A vitória diante do Inter serviu pro time embalar de vez.
PALMEIRAS.
Felipe Telles
Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário