Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 18 de maio de 2008

Campeonato Brasileiro > Com novatos, São Paulo busca 1ª vitória ante Atlético-PR na Arena

* Rogério Ceni é poupado e fica no banco pela primeira vez no ano

O São Paulo jamais venceu o Atlético Paranaense jogando na Arena da Baixada, em Curitiba. Sofreu sete derrotas e empatou duas vezes. Em meio às decisões pela Copa Libertadores da América, o clube tricolor tenta encerrar esse jejum com um time reserva e repleto de jovens jogadores, neste domingo, às 16h.

Desta forma, a equipe do São Paulo que enfrentará o Atlético-PR será totalmente diferente de qualquer outra já vista neste ano. "Não adianta pôr o time que jogou na quarta que não rende. Aqueles jogadores demoram mais para se recuperarem porque a partida da Libertadores é muito dura", comentou o treinador são-paulino.

Segundo Muricy, os titulares continuarão o treinamento visando ao jogo contra o Fluminense, enquanto os reservas atuam pelo Brasileiro. "Estamos preparando o outro time. Vamos ter de pôr os meninos para jogar. A gente sabe que eles vão sofrer, porque não estão entrosados, mas vai ter de ser assim."

Nem mesmo o capitão Rogério Ceni foi relacionado para o compromisso na capital paranaense. Estarão em campo revelações, como os zagueiros Bruno e Aislan, o lateral-esquerdo Alex Cazumba e o volante Wellington.

"São jogadores de qualidade. Se não tivessem condições não estariam aqui. Temos que passar tranqüilidade e confiança para que possam desempenhar o melhor papel possível", observou o goleiro Bosco, de 33 anos. Ele fará sua primeira partida na temporada.

Do outro lado, depois da vitória na estréia por 1 a 0, sobre o Ipatinga, o Atlético-PR disputa a primeira de duas partidas seguidas que fará na Arena da Baixada. O objetivo, já declarado pelo técnico Ney Franco, é somar seis pontos.

"Temos dois jogos difíceis dentro de casa, contra o São Paulo e o Atlético-MG. Naturalmente, temos de ganhar. No primeiro turno temos dez jogos dentro de casa. Traçamos uma meta alta, de tentar fazer 100% na Arena", comentou.

Franco dirigiu um treinamento, na tarde da última sexta-feira, no qual ainda manteve a escalação indefinida. O treinador tem problemas para escalar a defesa e mantém uma dúvida sobre o companheiro de Marcelo Ramos no ataque. O veterano pode atuar com Pedro Oldoni, embora Rogerinho e William corram por fora.

Lesionados, os zagueiros titulares Antônio Carlos e Rhodolfo estão fora da partida. A defesa pode ser formada por Alex Fraga, Leandro Bambu ou Carlão e Danilo, mas não está descartada a possibilidade de o time jogar com apenas dois zagueiros, no esquema 4-4-2. Neste caso, Kaio entraria no meio-de-campo.

Ficha do jogo

ATLÉTICO PARANAENSE
Vinícius; Leandro Bambu (Carlão), Danilo e Alex Fraga; Nei, Valência, Alan Bahia, Netinho e Léo Medeiros; Pedro Oldoni e Marcelo Ramos
Técnico: Ney Franco

SÃO PAULO
Bosco; Bruno, Aislan e Juninho; Éder, Wellington, Joílson, Júnior e Alex Cazumba; Éder Luis e Borges
Técnico: Muricy Ramalho

Data: 11/05/08, domingo
Horário: 16h
Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba-PR
Árbitro: Djalma José Beltrami Teixeira (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés e Ediney Guerreiro Mascarenhas (ambos do RJ)

Fonte: Uol


Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário