Na estréia no Brasileirão, o Cruzeiro venceu o Vitória, por 2 a 0, em Salvador. Com o triunfo deste sábado, o time celeste foi a seis pontos e se manteve no pelotão da frente na tabela de classificação. Na próxima rodada, domingo dia 25, recebe o Santos no Mineirão e tem a chance de chegar a nove pontos.
Depois de estrear com vitória no Brasileirão, sobre o Sport, por 2 a 0, no Rio de Janeiro, o Botafogo, com a primeira derrota, permaneceu com três pontos. Na próxima rodada, domingo dia 25, no Engenhão, disputa o clássico com o Vasco, que venceu a Portuguesa por 3 a 1 neste sábado.
Mais preocupado com a partida diante do Corinthians, terça-feira, no Engenhão, pelas semifinais da Copa do Brasil, o técnico Cuca iniciou o jogo deste sábado com uma equipe mista, com apenas quatro titulares - Renato Silva, Leandro Guerreiro, Diguinho e Wellington Paulista -, além do goleiro Castillo, que voltou ao time e se destacou com grandes defesas.
Cruzeiro começou melhor a partida e pressionou o Botafogo. Aos 12min, o time mineiro abriu o placar com Guilherme em cobrança de pênalti, cometido por Leandro Guerreiro em cima de Wagner.
O atacante ainda teve outra boa chance para ampliar, aos 27min, mas o goleiro Castillo salvou.
O Botafogo, sem alguns titulares, encontrou dificuldade para chegar ao gol do Cruzeiro, mas conseguiu levar perigo ao gol de Fábio.
O estreante Carlos Alberto demorou a entrar no jogo, porém articulou boas jogadas no ataque botafoguense.
No segundo tempo, a partida caiu de qualidade e ficou ruim, sem lances de perigo para os dois lados. Aos 17min, o Botafogo ficou com um jogador a menos em campo - Túlio Souza, que já havia recebido o cartão amarelo, fez falta dura em Ramires, recebeu o segundo amarelo e foi expulso.
Apesar de jogar com um a mais, o Cruzeiro não soube aproveitar a vantagem e ainda deu espaço ao Botafogo, que ensaiou uma pressão no final da partida.
Ficha do jogo:
Cruzeiro
Fábio; Jonathan (Apodi), Espinoza, Thiago Heleno e Jadílson (Elicarlos); Marquinhos Paraná, Fabrício, Ramires e Wagner; Guilherme e Jonathas (Bruno)
Técnico: Adilson Batista
Botafogo
Castillo; Renato Silva, Ferrero (Bruno Costa) e Édson (Lúcio Flávio); Túlio Souza, Leandro Guerreiro, Thiaguinho, Diguinho e Eduardo; Carlos Alberto (Abedi) e Wellington Paulista
Técnico: Cuca
Data: 17/5/2008 - sábado
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Público: 14.296 pagantes
Renda: R$ 206.155,00
Árbitro: Paulo César Oliveira (SP/Fifa)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Marcelino Tomaz de Brito Neto (SP)
Cartões amarelos: Wagner, Fabrício, Bruno, Apodi, Thiago Heleno, Ramires (Cruzeiro); Túlio Souza, Bruno Costa, Diguinho (Botafogo)
Cartões vermelhos: Túlio Souza (Botafogo)
Gol: Guilherme, aos 12min do primeiro tempo
Fonte: Uol
Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário