Depois de construir boa vantagem em Bauru, vencendo por 2 a 1, o Barueri não teve problemas para conquistar o título de Campeão do Interior 2008. Jogando em casa e podendo até perder por um gol de diferença, já que havia feito melhor campanha na primeira fase do Campeonato Paulista, o time de Émerson Ávila bateu o Noroeste por 4 a 0 e ficou com o caneco da segunda edição da competição. Em 2007, o Guaratinguetá foi o campeão. O prêmio pela conquista é de R$ 250 mil.
Logo no início da primeira etapa, o Barueri mostrou que não estava disposto a esperar o adversário e sair para o contra-ataque. Logo aos 9 minutos Guaru recebeu um bonito lancamento da esquerda, escorado por Alberto, e bateu no ângulo do goleiro Fabiano. Sem opções, o Norusca saiu para o jogo, mas esbarrou na boa marcação do adversário, levando pouco perigo ao gol de Renê.
Para a segunda etapa, o Noroeste tentou voltar mais ofensivo, mas o time parecia abatido com a necessidade de fazer três gols para levar o caneco. Márcio Bittencourt ainda colocou o atacante Borebi, no lugar do apático Vandinho, mas não conseguiu grandes mudanças. O Barueri se fechou, saindo com inteligência no contra-ataque. Aos 25 minutos, Fernando, que entrou no lugar de Alberto, fez o segundo.
Já no fim do jogo o Barueri transformou a vitória em goleada. Aos 42, Fernando penetrou na área no Norusca e fez mais um. Aos 45, Gugov fez o seu com um botino chute cruzado e selou a vitória de vez. Mesmo antes do término da partida, a torcida da casa soltou o grito de 'é campeão', enquanto ao Norusca bastava apenas se conformar com o bi-vice campeonato.
BARUERI 4 x 0 NOROESTE | ||
Renê Ávalos Leandro Renato Santos Marcos Pimentel Rodrigo Pontes Leanderson Guaru (Amaral) Guigov Thiago Humberto Alberto (Fernando) T.: Émerson Ávila | Fabiano Alexandre Luz Bonfim Éder Monteiro Edylton Alexandre Marcelo Santos Luciano Bebê Giovanni Vandinho (Borebi) Leandrinho T.: Márcio Bittencourt | |
Data: 04/05/2008
Horário: 18h10m
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Auxiliares: João Bourgalber Nobre Chaves e Nilson de Souza Monção
Cartoes amarelos: Rodrigo Pontes e Leandro (Barueri) ; Luciano Bebê, Alexandre Luz e Alexandre (Noroeste)
Gols: Guaru, aos 9 minutos do primeiro tempo; Fernando, aos 25 e 42, e Guigov, aos 44 minutos do segundo tempo.
Série A2 > Oeste, Santo André, Botafogo e Mogi sobem
Oeste, Santo André, Botafogo e Mogi Mirim são as quatro equipes a conquistar o acesso para a Série A-1 do Campeonato Paulista de 2009. No próximo ano, eles ocuparão os lugares dos rebaixados Juventus, Rio Preto, Sertãozinho, Rio Claro.
Os primeiros a garantir lugar foram Oeste e Mogi. Num confronto entre eles, na tarde deste sábado, o empate de 0 a 0 deu vaga na Primeira Divisão. O Oeste foi a 11 pontos e o Mogi ficou com oito. O resultado poderia deixar o Mogi fora, desde que o São Bento vencesse o Atlético, no clássico de Sorocaba. Mas a vitória de 1 a 0 do Atlético deixou as duas equipes da cidade com sete pontos, atrás de Oeste e Mogi.
À noite foi a vez de Botafogo e Santo André carimbarem o passaporte para a elite paulista. O Ramalhão, com um empate de 1 a 1 com o União São João, foi a dez pontos e conquistou o primeiro lugar do seu grupo. O Botafogo, mesmo sendo goleado por 4 a 1 pela Ferroviária, terminou em segundo, com nove pontos, e também subiu.
Fonte: Globo.com
Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário