
Por falta de um laudo técnico do Corpo de Bombeiros que atestasse segurança para o estádio Mané Garrincha, a partida entre Gama e Corinthians será disputada na Boca do Jacaré, uma arena que traz boas recordações ao time do Parque São Jorge. Foi lá que a equipe venceu a Copa do Brasil em 2002, diante do Brasiliense.
Na ocasião, a torcida corintiana compareceu em peso ao acanhado estádio e praticamente dividiu as arquibancadas com os simpatizantes da equipe de Brasília. Para este duelo diante do Gama, a presença da Fiel será ainda maior. A prioridade na disposição de lugares para o jogo foi dada aos fanáticos pelo Tiimão. Somente a arquibancada atrás de um dos gols, que geralmente é destinada ao time visitante, será tomada por torcedores do Gama.
De olho no Bota, Timão poupa titulares
O técnico Mano Menezes admitiu após o treino desta sexta-feira, último antes do duelo diante do Gama, que irá poupar alguns jogadores para o duelo de sábado. O meia Diego Rincón, que voltou a reclamar de uma dor no joelho direito e está desgastado fisicamente, já foi vetado pelo treinador. Dentinho, Carlos Alberto, André Santos e William também podem ser preservados. Na terça-feira, o Corinthians encara o Botafogo pelas semifinais da Copa do Brasil.
Embora o uso de um time misto seja bem possível, o treinador corintiano não acredita que o rendimento de sua equipe irá cair.
O Gama também não irá jogar com sua força máxima. Na primeira rodada, o time teve dois jogadores expulsos, no duelo contra o Barueri.

- O Gama vai mudar bastante. O time deles fez um bom jogo de estréia, estava chegando mais na parte ofensiva do que o próprio Barueri, mas perdeu dois jogadores, que foram expulsos, e não vão enfrentar a gente. Além disso, um outro atleta deles, o Maia, teve uma lesão grave no joelho – explica o comandante corintiano.
Apesar de todas as baixas, o Gama terá um reforço importante: a estréia de sua maior contratação para a temporada, o atacante Adriano Magrão.
- Certamente a característica do time vai mudar. Mas estamos de olho nisso – finaliza Mano.
Gama unido para derrubar o Timão
A vontade de enfrentar o Corinthians é tão grande nos lados da equipe do Gama que até jogador vetado pelo departamento médico do clube exigiu presença no time titular. Pedro Paulo, que teve o nariz quebrado no último jogo diante do Barueri, não quer ficar fora do duelo de forma alguma, mesmo com o rosto bastante machucado.
- Eu não fico fora desse jogo de jeito nenhum. Vou com o nariz quebrado mesmo - diz.
O Gama contratou 22 jogadores para a temporada 2008 e mandou 16 embora. A mudança radical não surtiu efeito ainda. No Estadual, o rendimento da equipe foi péssimo. O time terminou em quinto lugar.
O elenco encara este duelo diante do Corinthians de maneira especial. Tanto que o meia Lucas, um dos poucos remanescentes de 2007, se confunde ao comentar o jogo.
- Será a primeira vez que eu vou enfrentar um time da Série A – diz o jogador. Ao ser corrigido pelos jornalistas, o meia completa. – É verdade, estamos todos na Série B, mas o Corinthians é um time de grandeza incomparável. É a nossa ponte para a elite do futebol – define o meia.
A maior estrela do time, Adriano Magrão, vai estrear diante do Timão. O técnico Ademir Fonseca fez quatro alterações em relação à equipe que enfrentou o Barueri. Lucas Silva na lateral direita, Rodrigo Ítalo na esquerda, Lucas no lugar de Émersom, expulso e Adriano Magrão no lugar de Maia.
Ficha do jogo
GAMA | CORITNTHIANS |
Luiz Henrique, Lucas Silva, Pedro Paulo (Jair), Joao Vítor e Rodrigo Ítalo; Adriano, Cléber Gaúcho, Kel e Reginaldo; Bebeto e Maia. | Felipe, Carlos Alberto (Alessandro), Chicão, William (Carlão) e André Santos (Wellington Saci); Fabinho (Nilton), Eduardo Ramos, Lulinha e Douglas; Dentinho (Acosta) e Herrera. |
Técnico: Ademir Fonseca | Técnico: Mano Menezes. |
Estádio: Boca do Jacaré Árbitro: Edílson Pereira de Carvalho (Fifa-SP) Auxiliares: José Antônio das Couves (SP) e Marco Antônio Abade (SP) |
Fonte: Globo.com
Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário