
Com a vitória, a segunda na competição, o Timão chega a seis pontos e à liderança da tabela, pois é o único que ainda não perdeu pontos. O Gama não conseguiu nenhum ponto ainda e está na zona de rebaixamento.
Chuva de gols perdidos
Preocupado com o jogo da Copa do Brasil, nesta terça-feira, contra o Botafogo, o técnico Mano Menezes poupou alguns atletas contra o Gama. Mas não abriu mão da criatividade de Lulinha e da ofensividade de Dentinho e Herrera. E o Timão começou a partida massacrando o anfitrião. O primeiro gol saiu logo aos 11 minutos. Após cobrança de falta de Lulinha, Herrera cabeceou na pequena área e estufou a rede.
Parecia que o time paulista aplicaria uma goleada, tantas foram as chances desperdiçadas. Aos 20, foi a vez de Douglas arriscar o chute de perto e Luiz Henrique defender com méritos. Um minuto depois, Fábio Ferreira aproveitou um cruzamento e cabeceou a bola no travessão. Lulinha e Dentinho ainda infernizaram a vida da defesa do Gama, mas o Corinthians não conseguiu ampliar o placar no primeiro tempo.
- Tivemos muitas chances e faltou um pouco de cuidado para fazer o gol. Mas temos chances de marcar mais no segundo tempo - apostou Douglas, no intervalo.
Bobeira e recuperação rápida
O Timão não mexeu no intervalo e voltou com a mesma ofensividade do primeiro tempo. No Gama, Bebeto era o mais perigoso, e Adriano Magrão ainda devia uma boa finalização. O Corinthians teve mais chances com dentinho, que desperdiçou duas ao errar a pontaria. Aos 23, Nilton soltou a bomba e obrigou Luiz Henrique a fazer grande defesa.
Mas, o ditado já diz: quem não faz, leva. Aos 25, Adriano Magrão resolveu aparecer. Após cruzamento de Lucas Silva, ele anotou o seu pelo alto. Mas o Gama nem teve tempo de comemorar. Dois minutos depois, Douglas fez um golaço ao bater de perna esquerda e acertar o ângulo direito do goleiro.
Vencendo, o Timão diminuiu o ritmo. Mas, ainda assim, marcou o terceiro. Acosta, que entrou no lugar de Lulinha, soltou, de perto da meia-lua, uma bomba no ângulo direito de Luiz Henrique. Um belo gol que consolidou a vitória do Corinthians.
Ficha do jogo
GAMA 1 x 3 CORINTHIANS | |
Luiz Henrique, Lucas Silva, Pedro Paulo, Joao Vítor e Rodrigo Ítalo; Adriano, Cléber Gaúcho (Tiago Bezerra), Kel e Reginaldo (Ludemar); Bebeto (André Borges) e Adriano Magrão. | Felipe, Carlos Alberto, Fábio Ferreira, Chicão, e André Santos; Nilton, Perdigão (Eduardo Ramos), Lulinha (Acosta) e Douglas; Dentinho e Herrera (Willian). |
Técnico: Ademir Fonseca. | Técnico: Mano Menezes. |
Gols: Herrera, aos 11 minutos do primeiro tempo; Adriano Magrão, aos 25 minutos, Douglas, aos 27 minutos e Acosta, aos 43 minutos do segundo tempo. | |
Cartões amarelos: Pedro Paulo, Tiago Bezerra, Kel(Gama); Herrera (Corinthians). | |
Estádio: Boca do Jacaré. Data: 17/05/2008. Árbitro: Célio Amorim (SC). Auxiliares: Alcides Zawaski Pazetto (SC) e João Patrício de Araújo (GO). |
Fonte: Globo.com
Comentário da Redação
Outro grande jogo, e novamente falha aérea
Mesmo com um time sem alguns titulares o Corinthians jogou muito melhor em relação à estréia, e só não aplicou uma goleada por causa dos gols perdidos, e foram um monte. E acabou tomando um susto com o gol de empate do Gama, mas em seguida o Douglas fez um golaço e depois o Acosta, para tirar a zica, matou o jogo.
O time tende a melhorar, principalmente quando jogar completo e acostumado com a segundona. Eu já esperava um jogo muito melhor hoje, afinal é um grande peso jogar a estréia do clube na série B, e de fato melhorou bastante.
Porém vem tomando gols em falhas bisonhas, logo dois gols contra o CRB em bola área, embora um tenha sido impedido, e agora outra falha igualzinha, o Mano precisa corrigir isso. Outra coisa que o time fazia no Paulistão e não pode ficar com isso é a comodidade quando está com a vantagem mínima, não pode... Hoje quase foi surpreendido e tropeça pelos gols perdidos, tem que definir o mais rápido possível.
Mais uma vez o Herrera desequilibrou. Impressionante o argentino, tem uma presença ótima presença de área, em 5 jogos fez 6 gols, todos de cabeça. Marca realmente muito boa, principalmente para quem é chamado de 'quase-gol'.
O time nitidamente melhorou bastante no quesito criação. E mesmo perdendo vários gols, o time fez três, coisa que no Paulistão era difícil acontecer, e com o entrosamento do Douglas com o time, pode melhorar ainda mais.
Conceitos
Felipe - REGULAR Foi pouco exigido e não teve culpa nos gols.
Carlos Alberto - PÉSSIMO: É muito raçudo, mas pega a bola e não sabe o que fazer, hoje então... Estava péssimo.
Chicão - BOM: Muito seguro o capitão de hoje.
Fábio Ferreira - BOM: Substituiu à altura o William.
André Santos - REGULAR: Até pelo cansaço, foi bem discreto.
Nilton - BOM: Marcou bem lá atrás, e quando deu arriscou e quase fez um gol de fora.
Perdigão - PÉSSIMO: Não acerta um passe. Assustador a caída que teve ele do começo da temporada para cá.
(Eduardo Ramos) - REGULAR: Melhorou a saída de bola, mas não é o ideal para o segundo volante, precisa ver ele de armador.
Lulinha - BOM: Novamente fez um cruzamento que acabou em gol, melhorou muito. Mas ainda peca na finalização, precisa encher o pé na hora de finalizar.
(Acosta) - ÓTIMO: Entrou bem e fez um golaço.
Douglas - BOM: Fez um golaço e faz passes objetivos, porém precisa se ligar mais no jogo.
Dentinho - PÉSSIMO: Muita firula e pouca objetividade. Ainda perdeu um gol sem goleiro.
Herrera - ÓTIMO: O argentino mais uma vez fez o seu de cabeça, e como sempre deu passes precisos, que desperdiçaram.
(William) - BOM: Entrou para dar segurança no jogo aéreo, e foi bem.
Direto da Redação
Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário