* Verdão não engoliu a desclassificação da Copa do Brasil. Para o Alviverde, partida vale mais do que três pontos no Brasileirão
O Palmeiras terá uma motivação extra para encarar o Sport neste domingo, às 16h. Não são apenas três pontos em jogo. Para o Verdão, a partida vale muito mais. Eliminados pela equipe pernambucana da Copa do Brasil deste ano, os jogadores alviverdes prometem entrar em campo com sede de vingança.
As lembranças deste último duelo em Recife não são nada agradáveis ao elenco palmeirense. Além de ter amargado a desclassificação na competição, o time sofreu com a pressão da torcida do Leão do Norte, que soltou rojões em torno do hotel alviverde durante a madrugada e não deu trégua ao ônibus da delegação, durante o trajeto do hotel ao estádio. Para completar, muitos jogadores passaram mal antes do jogo por conta de uma intoxicação alimentar.
Já o Sport não parece estar muito preocupado com o duelo. O time está focado na partida de quarta-feira diante do Corinthians, que vai decidir o título da Copa do Brasil. Por essa razão, o técnico Nelsinho Baptista optou pela escalação de uma equipe praticamente reserva.
No Leão, foco é na Copa do Brasil
O Sport encara o Palmeiras com a atenção voltada para a decisão da Copa do Brasil. Portanto, o técnico Nelsinho Baptista vai cumprir a promessa de poupar os titulares. Apenas o zagueiro Igor está confirmado, já que Gabriel Santos, seu substituto imediato, cumpre suspensão por ter sido expulso na vitória sobre o Fluminense.
Na lateral esquerda, caso o recém-contratado Márcio Goiano seja regularizado a tempo na CBF, será o titular. Caso contrário, Fábio Gomes entra no setor. E, no meio-campo, Juninho, garoto de 21 anos e revelação do último Campeonato Pernambucano atuando pelo Sete de Setembro, equipe do interior de Recife, fará a sua estréia ao lado de Everton.
O atacante Enilton não poderá atuar nas duas partidas contra o Alviverde por ser jogador do clube paulista. O acordo de empréstimo impede que o atleta entre em campo contra o Palmeiras.
Retornos no Verdão
O Palmeiras vai encarar o Sport reforçado. Valdivia e Pierre, que desfalcaram o time na última rodada, estão de volta ao time, ocupando as vagas deixadas por Kléber e Martinez, suspensos. A zaga continuará sendo representada por Maurício e Gustavo, já que Henrique está com a seleção e David ainda não se recuperou de uma lesão muscular.
Para pressionar a equipe pernambucana, Vanderlei Luxemburgo dará mais liberdade a Valdivia na partida. O Mago ficará um pouco mais livre da responsabilidade de criar jogadas e vai ser presença constante na área do Leão do Norte. Com isso, Leo Lima e Diego Souza serão os responsáveis pela criação.
FICHA DO JOGO:
Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 8 de junho de 2008 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Griselildo de Souza Dantas (PB)
SPORT: Magrão; Diogo, Igor, Durval e Bruno; Bia, Everton, Kássio e Peter; Luciano Henrique e Roger
Técnico:Nelsinho Baptista
PALMEIRAS: Marcos; Élder Granja, Maurício, Gustavo e Leandro; Pierre, Léo Lima, Diego Souza e Valdívia; Alex Mineiro e Denílson
Técnico: Wanderley Luxemburgo
Fontes: Globo.com e Gazeta Esportiva
_____________________
BOLA DE CRISTAL
Sport em casa sempre é forte, porém vem com time misto e o Palmeiras quer vencer pra encostar de vez nos líderes e lutar pelo título e isso pode dar força para o time paulista. VITÓRIA DO PALMEIRAS.
Mago: Felipe Telles
Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário