
As lembranças deste último duelo em Recife não são nada agradáveis ao elenco palmeirense. Além de ter amargado a desclassificação na competição, o time sofreu com a pressão da torcida do Leão do Norte, que soltou rojões em torno do hotel alviverde durante a madrugada e não deu trégua ao ônibus da delegação, durante o trajeto do hotel ao estádio. Para completar, muitos jogadores passaram mal antes do jogo por conta de uma intoxicação alimentar.
Já o Sport não parece estar muito preocupado com o duelo. O time está focado na partida de quarta-feira diante do Corinthians, que vai decidir o título da Copa do Brasil. Por essa razão, o técnico Nelsinho Baptista optou pela escalação de uma equipe praticamente reserva.
No Leão, foco é na Copa do Brasil
O Sport encara o Palmeiras com a atenção voltada para a decisão da Copa do Brasil. Portanto, o técnico Nelsinho Baptista vai cumprir a promessa de poupar os titulares. Apenas o zagueiro Igor está confirmado, já que Gabriel Santos, seu substituto imediato, cumpre suspensão por ter sido expulso na vitória sobre o Fluminense.
Na lateral esquerda, caso o recém-contratado Márcio Goiano seja regularizado a tempo na CBF, será o titular. Caso contrário, Fábio Gomes entra no setor. E, no meio-campo, Juninho, garoto de 21 anos e revelação do último Campeonato Pernambucano atuando pelo Sete de Setembro, equipe do interior de Recife, fará a sua estréia ao lado de Everton.
O atacante Enilton não poderá atuar nas duas partidas contra o Alviverde por ser jogador do clube paulista. O acordo de empréstimo impede que o atleta entre em campo contra o Palmeiras.
Retornos no Verdão
O Palmeiras vai encarar o Sport reforçado. Valdivia e Pierre, que desfalcaram o time na última rodada, estão de volta ao time, ocupando as vagas deixadas por Kléber e Martinez, suspensos. A zaga continuará sendo representada por Maurício e Gustavo, já que Henrique está com a seleção e David ainda não se recuperou de uma lesão muscular.
Para pressionar a equipe pernambucana, Vanderlei Luxemburgo dará mais liberdade a Valdivia na partida. O Mago ficará um pouco mais livre da responsabilidade de criar jogadas e vai ser presença constante na área do Leão do Norte. Com isso, Leo Lima e Diego Souza serão os responsáveis pela criação.
FICHA DO JOGO:
Local: Estádio Ilha do Retiro, em Recife (PE)
Data: 8 de junho de 2008 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Jaílson Macedo Freitas (BA)
Assistentes: Altemir Hausmann (Fifa-RS) e Griselildo de Souza Dantas (PB)
SPORT: Magrão; Diogo, Igor, Durval e Bruno; Bia, Everton, Kássio e Peter; Luciano Henrique e Roger
Técnico:Nelsinho Baptista
PALMEIRAS: Marcos; Élder Granja, Maurício, Gustavo e Leandro; Pierre, Léo Lima, Diego Souza e Valdívia; Alex Mineiro e Denílson
Técnico: Wanderley Luxemburgo
Fontes: Globo.com e Gazeta Esportiva
_____________________
BOLA DE CRISTAL
Sport em casa sempre é forte, porém vem com time misto e o Palmeiras quer vencer pra encostar de vez nos líderes e lutar pelo título e isso pode dar força para o time paulista. VITÓRIA DO PALMEIRAS.
Mago: Felipe Telles
Estagiário: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário