
Enquanto o Sport está garantido na Taça Libertadores da América, em 2009, o Náutico briga para se manter na zona de classificação para o maior torneio sul-americano interclubes. No entanto, a essa altura da competição, os rivais vivem momentos distintos: enquanto o Alvirrubro está na sexta posição, o Leão está em 16º e próximo da zona do rebaixamento.
Timbu briga pela inédita vaga na Libertadores
Na briga pela zona da Libertadores, o Náutico está embalado depois de bater o São Paulo por 2 a 1, no meio de semana, no estádio dos Aflitos. O técnico Leandro Machado, que tanto aguardou pela recuperação de Geraldo, que não esteve em campo na quarta-feira, vai poder escalar o camisa 10, recuperado de uma lombalgia.
Porém, no treino deste sábado, pela manhã, o lateral Ruy sentiu dores na coxa e passou a ser dúvida. Caso não se recupere, João Paulo deve ser o provável substituto. No entanto, o treinador mantém o mistério.
O volante Alceu, que também cumpriu suspensão, deve formar a cabeça-de-área com Ticão. Mas como Radamés foi bem no último confronto, inclusive marcando um gol, deixou o técnico com a pulga atrás da orelha. Wellington e Felipe estão confirmados no ataque.
Classificado, Leão relaxa perigosamente
O Sport ainda não se encontrou no Campeonato Brasileiro, apesar de ter conquistado o tricampeonato estadual e a inédita Copa do Brasil, garantindo vaga na Libertadores do próximo ano. Jogadores e comissão técnica negam que a equipe está relaxando neste segundo semestre, porém não é o que mostra a classificação, ainda mais após a goleada de 4 a 0 sofrida para o Vasco.
Nelsinho Baptista promete mudanças na escalação para este domingo. No treino deste sábado, pela manhã, o técnico surpreendeu ao não relacionar para a partida o lateral Luisinho Netto, que volta de suspensão, o volante Everton, e o atacante Roger. Além de convocar o lateral Cássio Lopes, e o atacante Joélson para o banco de reservas. Ambos ainda não estrearam no Brasileirão.
Diogo, que estava ameaçado de perder a posição, está mantido na lateral direita. Fábio Gomes, que não esteve bem na quinta-feira, deve sair para a entrada de Luciano Henrique, que será deslocado para o meio-campo. Assim, Leandro Machado forma a dupla de ataque com Carlinhos Bala.
FICHA DO JOGO:
Data: 13/07/2008 (Domingo)
Local: Aflitos, no Recife
Horário: 18h10
Árbitro: Wilson Souza de Mendonça/PE
Auxiliares: Jossemmar José Diniz Moutinho/PE e José Pedro Wanderlei da Silva/PE
NÁUTICO
Eduardo; Ruy (João Paulo ou Radamés), Vagner, Negrete e Everaldo; Ticão, Alceu, Paulo Santos (Helton) e Geraldo; Felipe e Wellington. Técnico: Leandro Machado.
SPORT
Magrão; Diogo, Igor, Durval e Dutra; Daniel Paulista, Sandro Goiano, Fábio Gomes (Enilton ou Joélson) e Fumagalli; Carlinhos Bala e Luciano Henrique.Técnico: Nelsinho Batista
Após o sobe-e-desce na classificação, Furacão e Inter fazem tira-teima

O jogo deste domingo, às 16h, na Arena da Baixada, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro, servirá então como um tira-teima no duelo particular entre essas equipes na competição.
Fernandes improvisa
Após a diretoria atleticana ter dispensado oito atletas sem o aval do técnico Roberto Fernandes, uma coluna publicada no site oficial do Furacão sobre o Fluminense acabou sendo alvo das críticas do treinador rubro-negro depois da partida da última quarta-feira. Como Fernandes já não é unanimidade na diretoria nem na torcida, já tem o cargo ameaçado em caso de novo tropeço.
Só que, para armar o Furacão, ele terá muitos problemas. Vinícius, Netinho e Júlio César seguem lesionados, e Nei e Danilo estão suspensos. Com isso, o treinador terá apenas 18 atletas à disposição para o jogo, e o esquema 4-4-2 voltará a ser utilizado. Renan deverá ser utilizado na ala direita, e, na frente, Pedro Oldoni ganha a companhia de Joãozinho.
Os poréns de Tite
O jogo na Arena será um grande teste para o Inter. Em campo, a equipe responderá de uma vez por todas o que pretende fazer no Campeonato Brasileiro. É a chance para manter o embalo dos três jogos de invencibilidade, que alçaram a equipe colorada para o oitavo posto na tabela de classificação. O problema é que o técnico Tite precisa lidar com dois poréns - e que não falam português.
O time vai a campo sem a força dos gringos. Guiñazu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Sorondo, novamente lesionado, estão fora. Por mais importante que seja o meia argentino, a grande encrenca está mesmo na zaga. O uruguaio havia arrumado o sistema defensivo do Inter. Danny Morais entra no lugar dele.
Para a vaga de Guiñazu, são duas alternativas, que implicam em mudanças táticas. Se Maycon for o escolhido, o time fica fechadinho, na defensiva. Caso Tite opte por Adriano, Alex e Taison farão a articulação, e a equipe ganhará alternativas ofensivas. A tendência é de que a primeira opção seja concretizada. No gol, volta Renan.
O treinador, após comandar atuações sólidas em Porto Alegre, especialmente no Gre-Nal e na vitória de 3 a 0 sobre o Coritiba, quer ver o desempenho vermelho melhorar fora de casa. Como visitante, são quatro derrotas na competição, para Palmeiras, Flamengo, Portuguesa e Vitória.
- Sabemos que nunca se joga fora de casa de uma mesma maneira. É a busca por um padrão como visitante. Tivemos, contra o Vitória e contra o Grêmio, uma boa atitude, mas o resultado não foi o esperado - comenta o treinador.
FICHA DO JOGO:
Data: 13/07/2008 (domingo)
Horário: 16h
Local: Estádio Arena da Baixada, em Curitiba/PR
Árbitro: Giuliano Bozzano (Fifa/DF)
Assistentes: Ednilson Corona (Fifa/SP) e Alcides Zawaski Pazetto (SC)
ATLÉTICO-PR
Galatto; Renan, Rhodolfo, Antônio Carlos e Márcio Azevedo; Alan Bahia, Valencia, Julio dos Santos e Ferreira; Joãozinho e Pedro Oldoni (Chico).
Técnico: Roberto Fernandes
INTER
Renan; Ricardo Lopes, Índio, Danny Morais e Marcão; Edinho, Maycon, Magrão e Alex; Taison e Nilmar.
Técnico: Tite
No duelo da evolução, Ipatinga e Figueira se enfrentam, no Ipatingão
Neste domingo, às 16h, no Ipatingão, Ipatinga e Figueirense buscam dar seqüência à evolução que conseguiram nas últimas partidas. O Tigre, depois de levar o empate no fim do jogo, após estar vencendo o Cruzeiro por 2 a 0, tenta conquistar sua segunda vitória no Brasileirão e fugir da zona de rebaixamento. Já a equipe catarinense ainda não perdeu sob o comando do técnico Paulo César Gusmão e busca sua primeira vitória fora de casa.
Nos últimos dois jogos o Tigre jogou bem e conseguiu um empate importante contra o São Paulo no Morumbi e outro empate, mas este com sabor de derrota, com a Raposa, terceira colocada no Brasileirão. Mesmo sem as vitórias, o técnico Ricardo Drubscky acredita que o time está evoluindo e logo chegará aos bons resultados.
Além do lateral-direito Márcio Gabriel, expulso na última rodada, o zagueiro Tiago Vieira levou o terceiro amarelo e não enfrenta os catarinenses.
Já no Figueirense, o clima não é de euforia, mas a confiança dos jogadores vem aumentando consideravelmente nas últimas rodadas, quando o time conseguiu dois empates e uma vitória. Para melhorar ainda mais, o técnico Paulo César Gusmão garantiu sua permanência no clube.
O empate em 1 a 1 com o Palmeiras, na última rodada, no Palestra Itália, foi considerado pelo grupo alvinegro como um bom resultado, já que o Verdão é um dos favoritos ao título. Depois da última rodada, a equipe passou a ocupar a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 13 pontos.
FICHA DO JOGO:
Data: 13/7/2008 - domingo
Local: Estádio Ipatingão, em Ipatinga (MG)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Cláudio Luciano Mercante Junior (PE)
Assistentes: Giovani César Canzian (SP) e Marco Aurélio Dos Santos Pessanha (RJ)
Transmissão: pay-per-view
IPATINGA
Rodrigo Posso; Leandro Salino, Henrique, Gian e Rodriguinho; Paulinho Dias, Xaves, Paulinho Dias e Sandro; Adeílson e Marinho
Técnico: Ricardo Drubscky
FIGUEIRENSE
Wilson; Anderson Luís, Bruno Aguiar, Asprilla e Leandro Soares; Diogo, Magal, Marquinhos e Cleiton Xavier; Edu Sales e Tadeu
Técnico: Paulo César Gusmão
Fontes: Globo.com e Uol
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário