Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 30 de julho de 2008

Campeonato Brasileiro > Lusa e Flu brigam para sair da zona de rebaixamento no Canindé

* Vitória pode levar a Portuguesa à zona da Sul-Americana. Tricolor torce contra Vasco e Santos para sair da degola

Desesperados, Portuguesa e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h30m, no Canindé, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro com um objetivo em comum: sair da zona de rebaixamento. A Lusa é a 17ª colocada, com 16 pontos, e devido ao equilíbrio da competição, uma vitória nesta partida poderá alçá-la à zona de classificação para a Sul-Americana do próximo ano.

Já o Tricolor, que tem apenas 13 pontos, terá mais do que nunca uma partida de seis pontos pela frente. Se vencer, se iguala à Lusa, mas ainda terá de torcer para que o Vasco perca em casa, por mais de um gol de diferença, para o Atlético-MG, e o Santos não vença o Inter no Beira-Rio para deixar a indesejada parte final da tabela.

O técnico Renato Gaúcho, do Fluminense, que duelará com o amigo Valdir Espinosa, seu técnico na histórica conquista do Mundial de 1983 pelo Grêmio, não quis confirmar o time tricolor. Mas deu pistas. Sem poder contar com a defesa que atuou na Libertadores – Gabriel foi negociado, Thiago Silva está na seleção olímpica, Luiz Alberto e Junior Cesar, suspensos – Renato deverá escalar a equipe na defesa, sacando Dodô e voltando ao 4-5-1, esquema que deu certo em muitas partidas da competição continental.

Fernando Henrique volta ao time tricolor

Ausente nos últimos três jogos por conta de um estiramento na coxa direita, Fernando Henrique retorna ao time para proteger a meta do Fluminense.

No último treino, nas Laranjeiras, Renato utilizou Maurício na lateral direita, e três volantes no meio: Fabinho, Romeu e Arouca. O júnior Felipe também pode começar jogando no setor, que ficaria completo com Conca, que volta ao time após cumprir suspensão. Tartá pode ficar no banco, com Dodô, para serem usados na segunda etapa.

- Pela situação que estamos, cada ponto que somarmos será importante – limitou-se a dizer Renato Gaúcho, deixando claro que um empate estará satisfatório para o Tricolor.

Espinosa pede o apoio da torcida lusitana

Na Lusa, o técnico Valdir Espinosa pediu apoio da torcida para que o time consiga a vitória e se recupere no campeonato brasileiro.

- Precisamos de todos unidos para começar nossa recuperação, do torcedor ao roupeiro do time.

O meia Edno e o atacante Diogo, ambos suspensos, são os desfalques da Lusa para esta partida. O goleiro André Luis, que se recupera de uma lesão na mão direita, voltou aos treinos essa semana, mas ainda não tem condições de jogo e também continua fora. As boas notícias ficam por conta da volta do volante Gavilán e do atacante Washington, que cumpriram suspensão contra o São Paulo.

- O jogo é difícil, mas a expectativa é de sempre vencer em casa. Não podemos perder a confiança e o foco do trabalho, que esta sendo bem feito - diz Gavilán.

FICHA DO JOGO:
Data: 30/07/08 (quarta-feira)
Local: Canindé, em São Paulo (SP)
Horário: 20h30
Árbitro: Alicio Pena Junior (MG/Fifa)
Auxiliares: Marcio Eustáquio Santiago (MG) e Rodrigo Otavio Baeta (MG)

PORTUGUESA
Sérgio; Patrício, Bruno Rodrigo, Ediglê e Bruno Recife; Dias, Carlos Alberto, Erick e Preto; Jonas e Rogério.
Técnico: Valdir Espinosa

FLUMINENSE
Fernando Henrique; Maurício, Anderson, Roger e Uendel; Fabinho, Romeu, Arouca, Tartá e Darío Conca; Washington.
Técnico: Renato Gaúcho

Fontes: Globo.com e Uol


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário