
O confronto terá dois jogadores que já fizeram sucesso com a camisa do adversário. Marcinho, artilheiro da competição com seis gols, já ajudou o Atlético com seu faro de matador, enquanto Petkovic, hoje no Galo, já deu um tricampeonato estadual para o Flamengo com um golaço de falta perto do fim da decisão contra o rival Vasco.
Galo promete equipe aguerrida e determinada
A série de jogos complicados dentro de casa não começou da maneira que o Atlético queria. O empate por 1 a 1 com o Palmeiras diante da torcida, no último domingo, aumentou ainda mais a responsabilidade alvinegra para a partida contra o Flamengo.
Para o goleiro Edson, porém, a postura do time pode animar o torcedor para o segundo dos três compromissos seguidos no Mineirão. No domingo, será a vez do Galo enfrentar o arqui-rival Cruzeiro.
- O torcedor saiu do Mineirão chateado pelo resultado, mas gostou do que viu em campo: uma equipe determinada e aguerrida. Então a gente vai com esse mesmo espírito para que possamos fazer mais um bom jogo e conseguir os três pontos - diz o goleiro ao site oficial do clube.
Sem contar com o polivalente César Prates, expulso no último domingo, o técnico Alexandre Gallo deve improvisar o lateral-direito Amaral. Por outro lado, o treinador alvinegro terá a volta de Petkovic. Com dores na coxa direita, o sérvio não participou da partida contra o time paulista. Com isso, o atacante Danilinho, que atuou como meia na última partida, deve voltar ao ataque.
Na zaga, Leandro Almeida cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo, mas não deve recuperar a posição. O capitão Marcos voltou bem no último domingo, e Vinícius, que deixou o campo com um corte na cabeça, está liberado. Existe ainda a possibilidade de Gallo optar pelo esquema 3-5-2. Assim, o zagueiro Leandro Almeida voltaria ao time na vaga de Amaral, e o volante Renan seria improvisado na lateral esquerda.
Caio Júnior não terá Ibson e perde Renato Augusto
No Fla, o técnico Caio Júnior tem duas ausências por causa de suspensão: Leo Moura e Cristian. O substituto do lateral será Luizinho, mas, no meio-de-campo, o treinador disse ter dúvidas sobre a escalação. Como o clube não conseguiu regulamentar a papelada de Ibson, que renovou contrato, e negociou nesta terça-feira à noite Renato Augusto para o Bayer Leverkusen, da Alemanha,Toró e Jônatas vão compor o meio-campo com Kleberson e Jailton. Toró ficou três partidas fora da equipe por causa de um problema muscular. No ataque, Obina segue ao lado de Marcinho.
Ciente da dificuldade e da pressão que será no Mineirão, Caio Júnior diz que um empate não seria um resultado considerado ruim. O comandante rubro-negro, no entanto, espera manter a invencibilidade fora de casa.
- O Atlético é uma equipe rápida, tem feito bons jogos. Esta deve ser uma das partidas mais difíceis que faremos fora de casa. Comparo a pressão no Mineirão ao que a torcida do Flamengo faz nos jogos do Maracanã. Os primeiros minutos talvez possam ser decisivos para o resultado. Fora do Rio, se não der para vencer, o empate é sempre bom. Manter a invencibilidade fora de casa seria importante para a gente - afirma.
O capitão Fábio Luciano, que retorna depois de cumprir suspensão, está otimista. Ele acredita que o Fla atingiu o equilíbrio e sabe jogar tanto fora de casa quanto fora do Maracanã.
- Sabemos que será um jogo difícil, mas temos condição de vencer. Estamos sabendo jogar bem fora de casa, e espero que não seja diferente nesta partida contra o Atlético. Encontramos o equilíbrio, estamos fortes atrás e eficientes no ataque.
FICHA DO JOGO:
Data: 9/7/2008 - quarta-feira
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Paulo César Oliveira (SP/Fifa)
Assistentes: Milton Otaviano dos Santos (RN/Fifa) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)
ATLÉTICO-MG
Edson; Mariano, Marcos, Vinícius e Amaral (Leandro Almeida); Serginho, Márcio Araújo, Renan e Petkovic; Danilinho e Eduardo
Técnico: Alexandre Gallo
FLAMENGO
Bruno; Luizinho, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Kléberson, Ibson (Toró) e Renato Augusto (Jônatas); Marcinho e Obina
Técnico: Caio Júnior
Fontes: Globo.com e Uol
======================================
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário