Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sexta-feira, 11 de julho de 2008

Série B > Ofuscado por reencontro de ídolo com torcida, Santo André recebe Timão

* Marcelinho Carioca vai enfrentar pela quarta vez o Corinthians depois que se tornou ídolo da Fiel. Ramalhão luta para ingressar no bloco do acesso

A partida deste sábado, às 16h10m, no estádio Bruno José Daniel, no ABC paulista, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro é entre Santo André e Corinthians. Mas os holofotes estão mais voltados para o reencontro de Marcelinho Carioca, hoje no Ramalhão, com o Timão do que para a partida em si.

Considerado um dos principais jogadores da história do Corinthians, o Pé-de-Anjo já reencontrou o seu time do coração como adversário em outras três oportunidades. A primeira delas foi quando jogava pelo Santos, em 2001. Mas ele recebeu sapatadas na Vila Belmiro. Em 2003, atuou pelo Vasco contra o Timão em São Januário.

Mas foi em 2005, o reencontro mais emocionante. Pelo Brasiliense, Marcelinho Carioca foi ao Pacaembu e viu a torcida fazer enorme festa para ele. O atual meia do Santo André, aliás, espera ser recepcionado da mesma maneira no ABC.

- Com certeza a torcida vai me receber bem, assim como fizeram quando eu fui ao Pacaembu com o Brasiliense. Eu tenho uma relação eterna com o Corinthians, pelos anos que passei e títulos que conquistei lá. Eu creio que essa identificação não muda mais - comenta o ídolo corintiano Marcelinho Carioca.

A presença do Pé-de-Anjo no jogo deste sábado vai também confrontar gerações. Os jovens Dentinho e Lulinha, por exemplo, eram fãs do meia na infância. Dentinho, aliás, confessou que comemorava os gols da mesma maneira que o ídolo. No entanto, promete que não vai deixar que isso atrapalhe o seu desempenho.

- Eu sempre fui fã do Marcelinho, até fazia a mesma comemoração que ele quando pequeno. Mas agora cada um corre atrás do seu pão e eu vou tentar fazer o melhor para o Corinthians - declara Dentinho.

Mas em campo também estará a disputa pelas primeiras posições. O líder Timão quer manter a invencibilidade e quem sabe aumentar a diferença para o vice-líder. Já o Santo André está na briga para entrar na zona de acesso à Série A.

Timão desfigurado; Ramalhão com dúvida

A expectativa do técnico Mano Menezes era contar com o retorno de Douglas, que cumpriu suspensão na última rodada. Mas um problema no joelho esquerdo do meia o tirou da partida deste sábado. Por outro lado, o treinador do Corinthians poderá contar com o atacante Herrera – o argentino estava suspenso contra o Marília.

Sem Douglas mais uma vez, Mano manterá Lulinha no time. Só que ele ficará mais livre para atacar. A responsabilidade pela armação será de Elias, que já na partida de terça-feira, contra o Marília, atuou na posição. Mas o comandante da equipe do Parque São Jorge tem mais problemas.

Além do reserva Acosta, suspenso, o treinador não poderá contar com Alessandro (lesão muscular), Nilton (fratura no nariz) e Fabinho (conjuntivite). Como esse último já vinha sendo desfalque, restaram apenas duas vagas. Denis assume a lateral direita, enquanto Carlos Alberto faz a função de primeiro volante.

No Santo André, o técnico Sérgio Soares tem uma dúvida. Ele ainda não definiu se escala o meia Jéferson ou o zagueiro Dedimar no lugar do suspenso Elton, expulso na partida contra o Gama. Se optar pelo primeiro, o Ramalhão terá Marcelinho Carioca jogando mais no ataque ao lado de Márcio Mixirica.

A tendência, porém, é que Dedimar entre em campo. Assim, o time do ABC paulista teria três zagueiros e Marcelinho ficaria mais na armação, ajudando Mixirica também no ataque. A decisão deve sair momentos antes da partida.

FICHA DO JOGO:
Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André (SP)
Data: 12 de julho de 2008, sábado
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto e Everson Luis Luquesi Soares (ambos de SP)

SANTO ANDRÉ: Neneca; Douglas, Dedimar (Jéferson) e Marcel; Cicinho, Fernando, Willians, Pará e Jaílson; Marcelinho Carioca e Márcio Mixirica
Técnico: Sérgio Soares

CORINTHIANS: Felipe; Denis, William, Chicão e André Santos; Carlos Alberto, Eduardo Ramos, Elias e Lulinha; Dentinho e Herrera
Técnico: Mano Menezes

Fontes: Globo.com e Gazeta Esportiva

=================================
CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B
=================================

Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário