
Atlético-PR e Palmeiras precisam desesperadamente dos três pontos por motivos totalmente distintos. O Verdão é o atual vice-líder do Brasileiro, com 40 pontos, cinco a menos do que o líder Grêmio, e precisa da vitória para seguir lutando pelo título. Já o Furacão, com 23 pontos, ocupa a preocupante 16ª colocação, com apenas um ponto acima da zona do rebaixamento. Só o resultado positivo pode tirar a equipe do sufoco.
No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, no dia 1º de junho, no Palestra Itália, o Palmeiras derrotou o Atlético-PR por 1 a 0. O único gol da partida foi marcado pelo artilheiro Alex Mineiro, ex-atacante do Furacão.
As defesas de Palmeiras e Atlético-PR estão tirando o sono dos técnicos Mário Sérgio e Vanderlei Luxemburgo. Tanto que as duas equipes devem ir a campo no esquema tático 3-5-2. Com três zagueiros, os rivais tentarão evitar os gols em jogadas aéreas.
O Verdão já sofreu 27 gols em 22 partidas e tem a pior defesa entre os 10 primeiros colocados. Foram 12 gols sofridos em bolas aéreas. Já o Furacão já viu as suas redes sendo balançadas em 28 oportunidades, o que fez Mário Sérgio reforçar o poder de marcação no sistema defensivo e meio-campo.
Verdão vai jogar no 3-5-2
Preocupado com a frágil campanha fora de casa, onde em 11 partidas o Palmeiras venceu apenas duas, com três empates e seis derrotas, Luxemburgo armou a equipe para atuar no 3-5-2. Gustavo entra na zaga para atuar ao lado de Jeci e Gladstone. Evandro perde a vaga no meio-campo e fica aguardando nova oportunidade no banco de reservas.
Já o lateral-esquerdo Leandro, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, cede a vaga para Jefferson. Elder Granja, recuperado de lesão no tornozelo esquerdo, assume a posição na lateral direita. Jumar, após cumprir suspensão automática, reaparece no meio-campo, ao lado de Sandro Silva, mandando Martinez para o banco de reservas.
- Estou muito feliz com a possibilidade de começar jogando. Vinha treinando forte e com bastante disposição. Vejo essa chance como um recomeço, pois jamais deixei de acreditar nos meus objetivos. Espero que esse retorno seja para ficar - afirma o zagueiro Gustavo.
Galatto reforça o Furacão
O goleiro Galatto está confirmado no gol do Atlético Paranaense para o jogo de domingo. O jogador treinou normalmente na sexta-feira no CT do Caju, depois de desfalcar o time nos últimos dois jogos.
- Já estou recuperado e vou para o jogo. Vamos fazer uma boa partida no domingo. Estamos concentrados e temos jogadores em condições de tirar a equipe dessa situação delicada na tabela de classificação do Brasileiro - afirma o camisa 1.
Em relação ao time que eliminou o São Paulo na primeira fase da Copa Sul-Americana, o técnico Mário Sérgio terá a volta de Ferreira ao time. Com isso, Alex Fraga ficará à disposição no banco de reservas. Chico também retorna à zaga, formando o trio com Danilo e Antônio Carlos. No ataque, Anderson Aquino ganha a disputa com o paraguaio Julio dos Santos.
FICHA TÉCNICA
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 31 de agosto de 2008, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Cesar Augusto de Oliveira Vaz e Renato Miguel Vieira (ambos do DF)
ATLÉTICO-PR: Vinicius; Danilo, Chico, Antônio Carlos; Rodriguinho, Renan, Alan Bahia, Ferreira e Márcio Azevedo; Julio dos Santos e Pedro Oldoni
Técnico: Mário Sérgio
PALMEIRAS: Marcos; Gustavo, Jéci e Gladstone; Elder Granja, Sandro Silva, Jumar, Diego Souza e Jefferson; Kléber e Alex Mineiro
Técnico: Wanderley Luxemburgo
Fontes: Globo.com e Gazeta Esportiva
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário