Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 31 de agosto de 2008

Campeonato Brasileiro > Com sede por vitória, dupla Fla-Flu aposta em Evertons

* Menino de 19 anos é o encarregado de ser o cérebro que do Fla. Xará tricolor será o substituto de Thiago Neves

O nome é o mesmo. As responsabilidades são parecidas. Em um clássico famoso por glamorizar personagens pouco badalados, os Evertons de Flamengo e Fluminense são coadjuvantes perfeitos para a partida deste domingo, às 18h10m, no Maracanã, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em meio aos nove jogadores que o Rubro-Negro contratou nas últimas semanas, Everton foi um dos que mais exigiram forças da diretoria. Para liberá-lo ainda em 2008 foram necessários uma liminar na Justiça do Trabalho, R$ 270 mil e o empréstimo de outros quatro atletas para o Paraná.

Enfim regularizado e pronto para estrear, o apoiador canhoto conquistou Caio Júnior nos treinos e será o encarregado de municiar o ataque e ajudar a tirar o Flamengo da sétima posição, com 35 pontos.

- Ele tem todos os ingredientes para ser um grande jogador. Já o observo desde as divisões de base do Paraná. Mas vamos ter calma – declara o treinador.

Acostumando-se à rotina de estar no centro das atenções, o Everton rubro-negro não esconde a felicidade. Questionado sobre a gangorra que o clássico proporciona, ele planeja:

- (Entre o céu e o inferno) espero que para mim seja o céu. Quando eu entro em campo esqueço tudo – garante o apoiador, de 19 anos.

Éverton Santos não é estreante. Já fez três jogos pelo Flu, mas ainda deve uma atuação para ficar na memória do torcedor. E a responsabilidade aumentou. A venda de Thiago Neves para o Hamburgo fez com o que técnico Cuca o efetivasse entre os titulares. O jogador aprova o duelo com o flamenguista.

- Esse será o Fla-Flu dos Evertons. Eu vou jogar aqui pelo Fluminense e o Flamengo vai promover a estréia de outro. Eu o conheço. É um jogador técnico e que faz da velocidade uma de suas principais características. Enfrentei-o uma vez, pelo Corinthians, e perdemos para o Paraná por 1 a 0, gol de Josiel (recém-contratado pelo Fla, mas que ainda não está regularizado) – diz Éverton Santos.

O Fluminense ainda não perdeu sob o comando do técnico Cuca (duas vitórias e um empate) e saiu da zona de rebaixamento. Atualmente, ocupa a 15ª posição, com 23 pontos. Para o treinador, o fato de Thiago Neves fazer mais parte do elenco tricolor não mexe com a parte psicológica dos jogadores.

- Não existe perda alguma na parte psicológica. Thiago Neves é um grande jogador, mas Deus sabe o que faz. Se chegou a hora dele sair, quem entrar no seu lugar poderá igual ou até melhor para o time – afirma Cuca, aproveitando para encher a bola de Éverton Santos.

- Ele participou de todos os treinos e fez pelo menos uma parte entre os titulares, pois também trabalhávamos com a possibilidade de perder Thiago Neves. Não podemos ficar chorando e agora vamos valorizar o que temos no momento – diz o técnico, que terá o retorno do zagueiro Thiago Silva, que disputou as Olimpíadas de Pequim com a seleção brasileira.

FICHA TÉCNICA
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 31 de agosto de 2008, domingo
Horário: 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa-RS)
Assistentes: Ednílson Corona (Fifa-SP) e Alessandro Mattos (Fifa-BA)

FLAMENGO: Bruno, Leonardo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Toró, Kléberson e Rubens Sambueza; Marcelinho Paraíba e Obina
Técnico: Caio Júnior

FLUMINENSE: Fernando Henrique, Thiago Silva, Luiz Alberto e Roger; Carlinhos (Eduardo Ratinho), Maurício, Arouca, Everton Santos e Júnior César; Darío Conca e Washington
Técnico: Cuca

Fontes: Globo.com e Gazeta Esportiva


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário