Tarde de provações no Olímpico. De um lado, o Grêmio querendo mostrar que não está tão mal quanto pareceu nas últimas três partidas sem vitórias e precisando do triunfo para manter a margem de cinco pontos para o segundo colocado. Do outro, o Vasco, dono da melhor campanha do returno do com duas vitórias e um empate, e disposto a conseguir um resultado contundente para se afastar de vez da zona de rebaixamento e provar ao torcedor que, sob o comando de Tita, pode aspirar coisas melhores na competição.A resposta sobre qual das duas torcidas pode realmente levar fé em suas equipes será dada no domingo, às 16h, em Porto Alegre, pela 23ª rodada do Brasileirão. Dezenove pontos separam a dupla na tabela: com 45, o Grêmio é lider. Com 26, o Vasco é o 14º.
Líder precisa voltar a vencer
O Grêmio deu sorte nas duas últimas rodadas. Mesmo que tenha conquistado apenas um dos seis pontos que disputou fora de casa (derrota de 2 a 1 para o Flamengo e empate por 1 a 1 com o Náutico), o time gaúcho contou com tropeços dos rivais para manter cinco pontos de vantagem na liderança do Brasileirão. No retorno ao Olímpico, onde ainda não perdeu no Nacional, o time de Celso Roth sabe que precisa voltar a vencer, sob pena de ver o caminho que leva ao título ficar mais acidentado.
- É um jogo muito importante para nós. Com a experiência que temos, sabemos que é um campeonato longo e que quem está na frente precisa sempre fazer o melhor. Queríamos trazer os seis pontos nos dois jogos fora, mas não conseguimos, e agora temos a oportunidade de manter nosso bom aproveitamento no Olímpico - afirma o técnico Celso Roth.
O Vasco foi uma das três equipes que conseguiram vencer o Grêmio no Brasileirão. Para evitar que o mau resultado seja repetido, o técnico Celso Roth conta com boas opções, mas não com o volante Willian Magrão. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele está fora da partida. Seu substituto está indefinido. Pode ser Orteman, Makelele ou até Souza. O último foi muito bem no Gre-Nal de quinta-feira, pela Sul-Americana, e ganhou o posto de titular. Roth só não avisou em que setor. Pode ser justamente no meio, na vaga de Magrão, ou no ataque. Se for na frente, Perea e Marcel correm risco.
No Vasco, é hora de provar que boa fase não é ilusão
O duelo contra o Grêmio será importante para que o torcedor do Vasco tire algumas dúvidas sobre a reação da equipe, melhor do returno do Brasileirão com duas vitórias e um empate: a defesa está realmente arrumada? Pela frente terá o melhor ataque da competição. O elenco é bom para manter a boa fase no restante da temporada? Madson, Edmundo e Jonílson, suspensos, não jogam.
Diante desses desfalques, o técnico Tita aposta na velocidade de Wágner Diniz, escalado no meio-campo, para surpreender nos contra-ataques e recorda a partida que deu início a boa fase, ainda pela Copa Sul-Americana, para surpreender o líder no Olímpico.
- Podemos esperar um jogo difícil, até porque o Grêmio vem de três jogos sem vitórias, quer se manter na liderança e vamos lutar para manter o nosso momento. E vamos com a garotada de novo. Eles, que empolgaram contra o Palmeiras, vão ter a oportunidade de mostrar trabalho.
Com a entrada de Wágner Diniz no lugar de Madson, no meio, Marquinhos entra na ala direita. Serginho, na cabeça-de-área, e Jean, no ataque, substituem Jonílson e Edmundo respectivamente. A dúvida, porém, fica no gol. Roberto, que sofreu apenas um gol nos últimos três jogos, deve ser mantido como titular, mesmo com Tiago, recuperado de lesão no joelho, à disposição.
Mesmo sem saber se será realmente escalado, Roberto dá a dica do objetivo vascaíno no Sul.
- Um bom resultado lá no Olímpico é somar pontos. Nosso objetivo é sempre esse, dentro ou fora, um ou três pontos. Só assim conseguiremos melhores posições na tabela.
No primeiro turno, o Vasco derrotou o Grêmio, em São Januário, por 2 a 1, com dois gols de Jean.
FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 31 de agosto de 2008, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Assistentes: José Carlos Dias Passos e Moisés Aparecido de Souza (Ambos do PR)
GRÊMIO: Victor; Léo, Pereira e Réver; Paulo Sérgio, Rafael Carioca, Souza, Tcheco e Anderson Pico; Marcel e Perea
Técnico: Celso Roth
VASCO: Roberto, Wagner Diniz, Jorge Luiz, Eduardo Luiz e Edu; Mateus, Rodrigo Antônio, Serginho (Marquinho) e Alex Teixeira; Jean e Alan Kardec
Técnico: Tita
Fontes: Globo.com e Gazeta Esportiva
Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário