Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 31 de agosto de 2008

Campeonato Brasileiro > Grêmio x Vasco: quem vai conquistar de vez a confiança do torcedor?

* Gaúchos querem mostrar que má fase é passageira, enquanto os cariocas precisam provar que recuperação é definitiva

Tarde de provações no Olímpico. De um lado, o Grêmio querendo mostrar que não está tão mal quanto pareceu nas últimas três partidas sem vitórias e precisando do triunfo para manter a margem de cinco pontos para o segundo colocado. Do outro, o Vasco, dono da melhor campanha do returno do com duas vitórias e um empate, e disposto a conseguir um resultado contundente para se afastar de vez da zona de rebaixamento e provar ao torcedor que, sob o comando de Tita, pode aspirar coisas melhores na competição.

A resposta sobre qual das duas torcidas pode realmente levar fé em suas equipes será dada no domingo, às 16h, em Porto Alegre, pela 23ª rodada do Brasileirão. Dezenove pontos separam a dupla na tabela: com 45, o Grêmio é lider. Com 26, o Vasco é o 14º.

Líder precisa voltar a vencer

O Grêmio deu sorte nas duas últimas rodadas. Mesmo que tenha conquistado apenas um dos seis pontos que disputou fora de casa (derrota de 2 a 1 para o Flamengo e empate por 1 a 1 com o Náutico), o time gaúcho contou com tropeços dos rivais para manter cinco pontos de vantagem na liderança do Brasileirão. No retorno ao Olímpico, onde ainda não perdeu no Nacional, o time de Celso Roth sabe que precisa voltar a vencer, sob pena de ver o caminho que leva ao título ficar mais acidentado.

- É um jogo muito importante para nós. Com a experiência que temos, sabemos que é um campeonato longo e que quem está na frente precisa sempre fazer o melhor. Queríamos trazer os seis pontos nos dois jogos fora, mas não conseguimos, e agora temos a oportunidade de manter nosso bom aproveitamento no Olímpico - afirma o técnico Celso Roth.

O Vasco foi uma das três equipes que conseguiram vencer o Grêmio no Brasileirão. Para evitar que o mau resultado seja repetido, o técnico Celso Roth conta com boas opções, mas não com o volante Willian Magrão. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, ele está fora da partida. Seu substituto está indefinido. Pode ser Orteman, Makelele ou até Souza. O último foi muito bem no Gre-Nal de quinta-feira, pela Sul-Americana, e ganhou o posto de titular. Roth só não avisou em que setor. Pode ser justamente no meio, na vaga de Magrão, ou no ataque. Se for na frente, Perea e Marcel correm risco.

No Vasco, é hora de provar que boa fase não é ilusão

O duelo contra o Grêmio será importante para que o torcedor do Vasco tire algumas dúvidas sobre a reação da equipe, melhor do returno do Brasileirão com duas vitórias e um empate: a defesa está realmente arrumada? Pela frente terá o melhor ataque da competição. O elenco é bom para manter a boa fase no restante da temporada? Madson, Edmundo e Jonílson, suspensos, não jogam.

Diante desses desfalques, o técnico Tita aposta na velocidade de Wágner Diniz, escalado no meio-campo, para surpreender nos contra-ataques e recorda a partida que deu início a boa fase, ainda pela Copa Sul-Americana, para surpreender o líder no Olímpico.

- Podemos esperar um jogo difícil, até porque o Grêmio vem de três jogos sem vitórias, quer se manter na liderança e vamos lutar para manter o nosso momento. E vamos com a garotada de novo. Eles, que empolgaram contra o Palmeiras, vão ter a oportunidade de mostrar trabalho.

Com a entrada de Wágner Diniz no lugar de Madson, no meio, Marquinhos entra na ala direita. Serginho, na cabeça-de-área, e Jean, no ataque, substituem Jonílson e Edmundo respectivamente. A dúvida, porém, fica no gol. Roberto, que sofreu apenas um gol nos últimos três jogos, deve ser mantido como titular, mesmo com Tiago, recuperado de lesão no joelho, à disposição.

Mesmo sem saber se será realmente escalado, Roberto dá a dica do objetivo vascaíno no Sul.

- Um bom resultado lá no Olímpico é somar pontos. Nosso objetivo é sempre esse, dentro ou fora, um ou três pontos. Só assim conseguiremos melhores posições na tabela.

No primeiro turno, o Vasco derrotou o Grêmio, em São Januário, por 2 a 1, com dois gols de Jean.

FICHA TÉCNICA
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data: 31 de agosto de 2008, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa-PR)
Assistentes: José Carlos Dias Passos e Moisés Aparecido de Souza (Ambos do PR)

GRÊMIO: Victor; Léo, Pereira e Réver; Paulo Sérgio, Rafael Carioca, Souza, Tcheco e Anderson Pico; Marcel e Perea
Técnico: Celso Roth

VASCO: Roberto, Wagner Diniz, Jorge Luiz, Eduardo Luiz e Edu; Mateus, Rodrigo Antônio, Serginho (Marquinho) e Alex Teixeira; Jean e Alan Kardec
Técnico: Tita

Fontes: Globo.com e Gazeta Esportiva


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário