Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 30 de agosto de 2008

Série B > Timão goleia o ABC no Pacaembu e chega a 100 gols nesta temporada

* Líder vence com tranqüilidade e nem expulsão de Nilton atrapalha

O líder Corinthians não teve dificuldades para vencer o ABC por 4 a 0, na tarde deste sábado, no Pacaembu, pela Série B do Brasileirão, e chegar ao 100º gol na temporada. Mesmo com um a menos, o dono da casa encontrou um adversário frágil, com problemas de marcação e poderia ter feito mais gols, mas desperdiçou algumas oportunidades. Douglas e André Santos marcaram belos gols, e Elias abriu o placar. Chicão fechou de pênalti.

Com o resultado, o anfitrião está agora com 48 pontos, isolado na liderança. O ABC mantém 27 pontos, na 12ª posição. Na próxima rodada, o Corinthians viaja para encarar o Fortaleza fora de casa, no sábado, e o ABC recebe o Gama, nesta terça-feira.

Domínio corintiano

Em um dia de garoa e muito frio na capital paulista, com temperatura entre 10ºC e 15ºC, os torcedores não lotaram o Pacaembu. Mas quem esteve no estádio percebeu, logo nos primeiros minutos de partida, que o gol do Timão seria uma questão de tempo. O dono da casa conseguiu se sair bem diante da marcação confusa do ABC e criou muitas oportunidades.

Aos 11, Elias soltou uma bomba e assustou o goleiro Ranieri. Aos 13, foi a vez de Herrera perder um gol feito. Ele invadiu a área, driblou o camisa 1 do adversário, mas chutou para fora com o gol vazio. A torcida não acreditava no lance perdido.

Aos 20, Herrera compensou o gol perdido ao passar uma bola limpa para Elias na área. O jogador tocou forte, no canto esquerdo de Ranieri, e balançou a rede pela primeira vez na partida.

O gol deu mais tranqüilidade ao Timão. Aos 27, Douglas ampliou o placar em bela jogada coletiva. Alessandro carregou a bola e encontrou Herrera livre. O atacante passou para Douglas, que só teve o trabalho de empurrar para a rede.

O ABC não conseguia se encontrar em campo e nem levar perigo ao gol de Felipe, que praticamente não teve trabalho no primeiro tempo. Mas o visitante viu um pouco de esperança surgir aos 38, quando Nilton atingiu Paulo César e foi expulso. O Timão tinha um jogador a menos, o que poderia ser uma ajuda para o time de Natal. No entanto, a equipe não aproveitou a vantagem numérica.

Golaço, pênalti e 100 gols

Mesmo com um a menos, o Timão voltou para o segundo tempo sem alterações. E continuou atacando. Logo aos seis minutos, Morais tabelou com André Santos, mas quando recebeu a bola na área, caiu e pediu pênalti, que não aconteceu. O adversário obrigou Felipe a trabalhar pela primeira vez aos oito, quando Leandro Sena, que acabara de entrar, cruzou na área. O goleiro ficou com a bola.

Mesmo com a investida tímida do ABC, o Corinthians era superior. E André Santos sacramentou a boa atuação do Timão. Aos 19, ele chutou para boa defesa de Ranieri. Mas, aos 20, não teve jeito para o goleiro. O lateral, em lindo lance individual, driblou Ben-Hur na área e tocou no canto esquerdo do rival, marcando um golaço, para delírio da torcida.

O Timão ainda criava boas chances, em busca do gol 100 na temporada. E conseguiu a marca aos 42 minutos. Lulinha foi derrubado na área e o árbitro marcou o pênalti claro. Chicão bateu com tranqüilidade.

Ficha do jogo
CORINTHIANS 4 x 0 ABC
Felipe; Alessandro, Chicão, William e André Santos; Nilton, Elias (Perdigão), Douglas e Lulinha; Morais e Herrera (Bebeto). Ranieri, Márcio Santos (Leandro Sena), Ben-Hur e Paulo César (Valnei); Marcelinho, Jean, Márcio Hahn, Jean Carioca (Ivan) e Vainer, Warley e Alexandre.
Técnico: Mano Menezes. Técnico: F. Teixeira.
Gols: Elias, aos 20 minutos, e Douglas, aos 27 minutos do primeiro tempo; André Santos, aos 20 minutos e Chicão, aos 42 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Herrera, Felipe (Corinthians); Márcio Santos, Jean, Marcelinho, Valnei (ABC). Cartão vermelho: Nilton.

Estádio: Pacaembu. Data: 30/08/2008. Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF). Auxiliares: Nilson Alves Carrijo e Fabio Gonçalves Araújo (ambos do DF).

Público e renda: 18.597 pagantes/R$ 331.920,00


Fonte: Globo.com

Comentário da Redação
No jogos dos números, show do Timão

Hoje o Corinthians fez uma partida do jeito que o torcedor gosta e quer. Com dedicação a todo momento, toques rápidos, jogando para frente, sempre em busca do gol. O time parecia querer fazer os 4 gols para conseguir a marca de 100 gols no ano.

E conseguiu facilmente, no jogo de 1.500 no Pacaembu e às vésperas do aniversário de 98 anos do Sport Club Corinthians Paulista, marcar o seu 100º gol na era Mano Menezes. E para coroar, o André Santos, que fez um gol lindo, fez o seu 50º jogo pelo Timão.

Apesar de jogar com um atacante só, esse time escalado hoje mostrou muita movimentação, e isso ficou claro no 1º gol, quando o Herrera fez um ótimo lançamento para o Elias, que apareceu de surpresa e definiu muito bem.
O Herrera, que antes havia perdido um gol feito, ainda deu outra excelente assistências para o Douglas, que marcou o segundo. O argentino as vezes pode pecar na finalização, mas é impressionante a visão que ele tem do jogo, sempre dá suas assistências.

O Morais também é um grande responsável por essa movimentação e facilidade para trabalhar a bola com objetividade no meio campo. Ele se encaixou muito bem no time, ajuda muito o Douglas na armação, e ambos abrem espaços no setor do adversário. Nos dois jogos que ele jogou já se notou essa diferença.

Hoje o Mano tem que ser elogiado também, além dele ter, obviamente, participação nesta movimentação da equipe, ele foi muito corajoso ao deixar o time sem volante de marcação após a expulsão do Nílton. Expulsão injusta na minha opinião, pra mim ambos entraram com vontade no lance, mas sem maldade. Ainda bem que o time fez o Nílton não fazer falta para a equipe.

E o Corinthians vai ficando cada vez mais perto da tão sonhada classificação. E o mais importante, voltando a convencer. E se jogar o futebol que jogou hoje nos próximos jogos, pode ter certeza que irá conseguir as vitórias necessárias para subir muito antes do término do campeonato. E aí, é planejar 2009!

Conceitos
Felipe - REGULAR: A bola chegou pouco nele.
Alessandro - BOM: Corre muito! Parte pela lateral, pelo meio, aparece na frente... E com qualidade.
Chicão - BOM: Com a sua volta já deu para notar a grande diferença na saída de bola, ficou com muito mais qualidade. E mereceu ter feito o 100º gol da temporada, foi e está sendo um grande jogador no Timão, uma das melhores contratações da era Mano Menezes.
William - BOM: Seguro como sempre. É outro jogador importante, combina muito com o Chicão, ambos se completam.
André Santos - BOM: Voltou a atuar bem, foi na linha de fundo, e coroou sua partida com um golaço.
Nílton - BOM: Ele estava bem até ser expulso. Como eu disse, injustamente, na minha opinião. Com isso o Cássio ganha nova oportunidade no meio para o próximo jogo.
Elias - ÓTIMO: Apareceu novamente na frente para marcar gol, e pode e deve ser muito bem usado com essa função, pois tem qualidade para isso. Após a expulsão do Nílton, ainda segurou as pontas na marcação. Bela atuação do Elias.
(Perdigão) - SEM CONCEITO: Entrou já no final.
Douglas - BOM: Distribuiu muito bem o jogo e apareceu para fazer o seu sétimo gol na Série B.
Lulinha - BOM: Foi brigador, e através disso conseguiu o pênalti, que deu o quarto gol ao Timão. Mas ainda assim não é jogador para ser titular.
Morais - BOM: Assim como o Douglas, distribuiu o jogo, e abriu espaços. Tem uma qualidade muito importante, que é arriscar no gol. Tende a evoluir ainda mais e já merece marcar o seu também.
Herrera - ÓTIMO: O gol perdido nem deve ser lembrado depois do que ele fez. Deixou o Elias na cara do gol em um lançamento perfeito, e deu um gol para o Douglas. É importante demais nesta equipe, e espero que fique para 2009.
(Bebeto) - REGULAR: Entrou no lugar do Herrera porque estava com amarelo. Fez um lance bom, desarmando o adversário e armando um bom contra-ataque, mas sumiu do jogo.
Tec: Mano Menezes - ÓTIMO: Vai reclamar do quê após marcar 9 gols em 2 jogos? Hoje foi extremamente feliz em não mexer no time após expulsão. Quando o Dentinho voltar, espero que tira o Lulinha e continue com Morais e Douglas no meio.

Direto da Redação

Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário