A torcida que encarou a chuva da noite paulistana viu pouco futebol. Com cinco titulares em campo, o Palmeiras começou melhor. Como era obrigação. Porém, as chances não vieram como o esperado e o time de Vanderlei Luxemburgo chegou a sofrer nos primeiros minutos.
Depois dos primeiros dez minutos, porém, o Verdão tomou conta do jogo. E o Áncash ficou retraído no campo de defesa, tentando suportar o bombardeio palmeirense. Martinez, de fora da área, e Gustavo, de cabeça, quase abriram o placar. Do lado peruano, o goleiro Vegas foi ao ataque em uma cobrança de falta. Chutou em cima da barreira.
O destaque positivo do Palmeiras foi a reestréia do campeão mundial Roque Júnior, que voltou para o clube na semana passada. O zagueiro foi seguro nos desarmes e ainda se arriscou nos lances ofensivos. Em um deles, Roque cruzou com perfeição para Maicossuel, que cabeceou para a defesa de Vegas. No rebote, Jumar dominou a bola e viu o gol vazio, mas finalizou sem direção.
Com a partida sonolenta, Vanderlei Luxemburgo resolveu colocar seus principais titulares em ação. No intervalo, lançou Diego Souza e Kléber. O esquema proposto por Luxa durou apenas cinco minutos.
Isso porque Sandro Silva deu uma solada desnecessária no peito de Collantes e foi expulso no início da segunda etapa. Sem o volante, Martinez foi deslocado para o meio-de-campo e o time ficou com apenas dois zagueiros.
Mesmo com dez em campo, o Palmeiras foi soberano. Perdeu pelo menos três chances claras de definir sua classificação no tempo normal. Esbarrou na falta de pontaria. Já nos minutos finais, Gustavo acertou uma cabeçada na trave na pequena área. Sem sucesso.
Quando tudo indicava a decisão por pênaltis, Diego Souza fez bela jogada e rolou para Jumar. Aquele, que havia perdido o gol feito no primeiro tempo. Desta vez, porém, Jumar deu um lindo corte no zagueiro peruano e finalizou de pé esquerdo, sem chances para Vegas. Sem alarde, o expressinho do Palmeiras vai avançando na Sul-Americana.
FICHA TÉCNICA:
PALMEIRAS 1 X 0 SPORT ÁNCASH
Estádio: Palestra Itália, São Paulo (BRA)
Data/hora: 1/10/2008 - 22h (de Brasília)
Árbitro: Martín Vásquez (URU)
Auxiliares: Walter Rial (URU) e Mauricio Espinosa (URU)
Renda/público: R$ 78.070,00 e 4.288 pagantes
Cartões amarelos: Gustavo (PAL); Collantes, Martínez, Cartagena, Ubillus (SPA)
Cartões vermelhos: Sandro Silva, 5’/2ºT; Ubillus, 43'/2ºT
Gol: Jumar, 44’/2ºT (1-0)
PALMEIRAS: Bruno, Gustavo, Roque Junior e Martinez; Sandro Silva, Pierre, Jumar, Maicossuel (Diego Souza, intervalo) e Leandro; Denílson (Evandro, 13’/2ºT) e Thiago Cunha (Kléber, intervalo).
Técnico: Vanderlei Luxemburgo.
SPORT ÁNCASH: Johnny Vegas, Villanueva, Cartagena , Martínez e Ubillus; Sotelo (Rodriguez, 28’/2ºT), Dastes (Garcia, 28’/2ºT), Ruiz e Collantes; Carty (Ribeiro, 41’/2ºT) e Calheira.
Técnico: Antonio Alzamendi.
Fonte: www.lancenet.com.br/
Redatora: Marcella Pedroso
marcella.pedroso@yahoo.com.br
Direto da Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário