Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 30 de novembro de 2008

Campeonato Brasileiro > Ainda sob risco, Santos pega o Galo em Minas

* Peixe precisa de mais um ponto se garantir na Série A em 2009

A derrota por 5 a 1 para o Coritiba, no último sábado, deixou mais sequelas do que se imaginava para o Santos. Isso porque, para continuar a luta contra o rebaixamento, no domingo, às 17h, contra o Atlético-MG, no Mineirão, a equipe da Vila encara uma série de desfalques importantes.

Os meias Bida, com contratura muscular na coxa direita, e Michael, com uma lesão no joelho , nem viajaram para Belo Horizonte. Já Wendel, com dores na canela, é a grande dúvida da cabeça do técnico Márcio Fernandes.

Além deles, o principal desfalque: o artilheiro Kléber Pereira, suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por ter apontado suposto esquema de suborno envolvendo o árbitro Elmo Resende Cunha, na partida duelo entre Vasco e Santos, dia 8 de novembro, em São Januário.

O Santos entrou com um recurso, para que ele possa disputar a última partida do Brasileirão, contra o Náutico, dia 7 de dezembro. Um novo julgamento deverá acontecer no dia 4 de dezembro.

Sendo assim, as dúvidas de Fernandes são enormes: caso Wendel não jogue, Pará ganhará uma oportunidade na lateral-direita. Kléber pode ser deslocado para o meio, e Fábio Santos ganharia uma chance na esquerda. Caso contrário, Adriano ganha a vaga.

Teoricamente, o Santos, na décima quarta colocação, com 43 pontos, precisaria apenas de um empate para livrar de vez a chance de rebaixamento. Mas, além da péssima campanha da equipe fora de casa (11 derrotas, cinco empates e duas vitórias) , o Galo, décimo segundo colocado, com 47 pontos, quer garantir a vaga na Copa Sulamericana. O torneio, inclusive, é um sonho do Peixe, se conseguir vencer seus dois duelos que restam no Brasileirão.

50 mil vozes

No domingo, mais de 50 mil atleticanos estão garantidos para ver o xodó atleticano Marques, que completará 190 jogos com a camisa alvinegra em Campeonatos Brasileiros e se tornará o jogador que mais vestiu a camisa do clube no campeonato nacional.

O técnico Marcelo Oliveira, no entanto, terá problemas para a partida. O lateral César Prates, com dores no púbis, fica de fora. O atacante Raphael Aguiar
será improvisado no setor. Outra baixa é o volante Nen, que recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Sport, na derrota por 3 a 0. Para a vaga do volante, o ex-palmeirense Francis terá a chance de começar a partida.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X SANTOS

DATA: 30/11/2008 às 17h
ESTÁDIO: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
ÁRBITRO: Wagner Tardelli Azevedo (SC - FIFA)
AUXILIARES: Katiuscia Mayer Berger Mendonça (ES - FIFA) e Carlos Berkenbrock (SC)

ATLÉTICO-MG: Édson, Sheslon, Leandro Almeida, Welton Felipe e Raphael Aguiar;
Francis, Elton, Márcio Araújo e Renan Oliveira; Marques e Castillo. Técnico: Marcelo Oliveira.

SANTOS: Fábio Costa; Wendel (Pará), Domingos, Fabão e Kleber;
Adriano (Fábio Santos), Roberto Brum, e Molina; Robinho e Lima. Técnico: Márcio Fernandes.

Fonte: Lancenet!


Direto da Redação












Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Um comentário: