Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 30 de novembro de 2008

Campeonato Brasileiro> São Paulo encara Flu pelo sonho do Hexa

* Vitória garante o título do Sampa; Flu quer estragar a festa do rival.

Chegou a hora. Depois de uma semana de muita expectativa e festa da torcida, o São Paulo entra em campo neste domingo, às 17 horas (de Brasília) para enfrentar enfrentar o Fluminense e tentar conquistar seu sexto título brasileiro - e o primeiro tricampeonato consecutivo da história do clube. Mais de 74 mil torcedores são esperados para empurrar o clube paulista para uma conquista que há algumas semanas parecia muito improvável.

A rivalidade entre os dois Tricolores aumentou neste ano. Muito por conta dos jogos pelas quartas-de-final da Libertadores. Na ocasião, os cariocas levaram a melhor. Mas desde então, o que se viu foi o contrário: os paulistas melhoraram muito, enquanto o Flu piorou sua situação.

O discurso de "já ganhou" dos torcedores são-paulinos não afetou o elenco, que treinou durante toda a semana com seriedade e mostrou muita concentração mesmo com toda a badalação nos dias que antecederam o confronto. Os jogadores sabem que o título só será confirmado com a vitória sobre o Fluminense, que ainda tem remotas chances de ser rebaixado.

Além de respeitar a qualidade do adversário, o Sampa sabe que do outro lado encontrará um clube que leva vantagem nos confrontos do ano (2 vitórias a 1 para o Flu) e que parece entender como poucos a maneira do líder jogar. A maior preocupação dos paulistas é, novamente, o atacante Washington, que já vazou Rogério Ceni cinco vezes em 2008.

O único desfalque do técnico Muricy Ramalho será o polivalente Zé Luis, que fez artroscopia no joelho direito e não joga mais no ano. Em compensação, o zagueiro Rodrigo volta de suspensão e formará a zaga invicta ao lado de Miranda e André Dias. O trio ainda não perdeu atuando junto. O volante Hernanes, candidato a craque do Brasileiro, estará mais uma vez comandando as ações do Sampa em busca da vitória que dará o título ao Tricolor paulista.

O Fluminense também vai entrar em campo para o jogo da sua vida. Caso o Tricolor carioca consiga um empate ou saia vitorioso do Morumbi, pode se considerar, de uma vez por todas, livre do rebaixamento.

O técnico René Simões afirmou, na última sexta-feira, que apesar da distância na tabela, exige respeito da equipe paulista e garante que o estádio lotado não vai intimidar seus jogadores.

- O Fluminense precisa fugir desse caminho e não pode se sentir pressionado no Morumbi. Sinto que os jogadores estão tranqüilos. Eles estão em casa. Esse é o lema - adiantou.

O Tricolor carioca tem ainda um motivo especial para querer gols no Morumbi: o atacante Washington está com 20 gols no campeonato, apenas um a menos que Kléber Pereira, e está na briga acirrada pelo título de artilheiro do Brasileiro em 2008.


FICHA TÉCNICA:
SÃO PAULO X FLUMINENSE

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Data/hora: 30/11/2008 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (Fifa-BA)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, Rodrigo, André Dias e Miranda; Joilson, Jean, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto e Borges. Técnico: Muricy Ramalho.

FLUMINENSE: Fernando Henrique, Wellington Monteiro, Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior Cesar; Fabinho, Romeu, Arouca e Conca; Maicon e Washington. Técnico: René Simões.

fonte: lancenet

Direto da Redação









Redator: Marco Miranda
marco_mirand@yahoo.com.br

Um comentário: