Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

domingo, 23 de novembro de 2008

Campeonato Brasileiro > Cruzeiro x Flamengo: vencer é o único caminho para objetivos diferentes

* Raposa aposta na força do Mineirão para seguir no G-4, cariocas precisam de força para sonharem com o hexa

As metas não são mais as mesmas de uma semana atrás, mas o caminho para alcançá-las não mudou: a vitória. Agora de olho na Libertadores, o Cruzeiro recebe o Flamengo, que ainda sonha com o título, neste domingo, às 17h, no Mineirão, pela 36ª rodada do Brasileirão. E a tendência é que nas arquibancadas o lema seja: olho no gramado e ouvido no radinho.

Simultaneamente, acontecem outros três jogos que interessam diretamente a mineiros e cariocas: Vasco x São Paulo, em São Januário, Palmeiras x Ipatinga, no Palestra Itália, e Vitória x Grêmio, no Barradão. A matemática para a dupla, porém, é simples: torcer por tropeços de paulistas e gaúchos. Tudo isso porque a Raposa, quarta colocada, com 61 pontos, não quer sair do G-4, e o Rubro-Negro, terceiro, com 63, projeta encurtar a diferença para a ponta.

Goleada, crise e confiança

Ainda confiante, Caio Júnior teve problemas internos para resolver durante a semana, na Gávea. Fazendo valer a máxima de que "a Gávea nunca está tranqüila", o Flamengo começou a semana comemorando a vitória por 5 a 2 sobre Palmeiras e chega a BH em crise, pela polêmica levantada por Bruno. O goleiro detonou a estrutura do clube e acusou companheiros de serem "X-9", após ser cobrado por indisciplina.

Tentando manter o foco no duelo que pode definir o futuro no Brasileirão, a diretoria não comenta o assunto e Caio Júnior segue esta linha. O treinador, ainda confiante no título, acredita que o duelo em Minas Gerais é o mais difícil da rodada.

- Teoricamente, o jogo mais difícil é o nosso, por ser confronto direto. Ou o Cruzeiro ultrapassa ou a gente se distancia. Mas todos são jogos bem complicados. O Vitória em Salvador é difícil, e o Vasco está nessa luta e tem que ganhar o jogo.

Já sem Wágner, suspenso, o Cruzeiro pode perder também Guilherme, lesionado. Dor de cabeça para Adilson Batista, mas nada que deixe o sono de Caio Júnior mais tranqüilo.

- Se ele não jogar, não é bom para o Adilson. São os dois jogadores que mais se destacaram. Mas, mesmo sem os dois, eles têm uma reposição à altura e um meio-campo de muita qualidade. Além de serem muito fortes no Mineirão.

Alheio aos problemas do rival, Fábio Luciano revela a tática para o Fla voltar de Belo Horizonte na briga pelo hexa.

- O Caio trabalhou bem a marcação com a gente, a saída rápida para o ataque e esperamos que tudo dê certo no jogo.

O Flamengo entra em campo com a mesma escalação que bateu o Palmeiras por 5 a 2 na última rodada. Juan, que passou a semana lesionado, foi liberado pelo departamento médico e tem escalação confirmada.

Expectativa pela participação do artilheiro

Fora da disputa pelo título, o Cruzeiro busca pelo menos a vaga para a Taça Libertadores e precisa da vitória contra o Flamengo, adversário direto, no Mineirão. Mesmo sofrendo uma goleada por 5 a 2 para o Náutico na última rodada, o clube terá o apoio da torcida. Só no primeiro dia foram vendidos 18.147 ingressos de um total de 31.978 disponibilizados.

O técnico Adilson Batista tem um grande problema para o jogo. O atacante Guilherme está com um edema na coxa direita e é dúvida. Ele não participou do treino tático na manhã desta sexta-feira. No entanto, como a contusão não é grave, ele tem boas chances de defender a Raposa diante do Rubro-Negro. O principal nome para substituir o artilheiro do Cruzeiro no Brasileirão é Gerson Magrão.

- Eu diria que se o jogo fosse hoje (sexta-feira) seria difícil minha participação. Mas ainda há 48 horas e, a cada momento em que eu me trato, a confiança aumenta mais - afirma Guilherme ao site do clube.

Fabrício, recuperado de lesão no joelho, será a novidade no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA
Local: Mineirão, Belo Horizonte (BH)
Data/Hora: 23/11/2008 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa-PR) e Erich Bandeira (PE)

CRUZEIRO: Fábio, Jonathan, Léo Fortunato, Thiago Heleno e Fernandinho; Henrique, Marquinhos Paraná, Ramires e Gerson Magrão (Fernandinho); Jajá e Thiago Ribeiro. Técnico: Adilson Batista

FLAMENGO: Bruno, Jaílton, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim; Léo Moura, Aírton, Ibson, Kleberson e Juan; Marcelinho Paraíba e Obina. Técnico: Caio Júnior.

Fontes: Globo.com e Lancenet


Redator: Pedro Silas
pedro_sccp@yahoo.com.br

2 comentários:

  1. Esse jogo promete. Vai ser um jogão de bola.

    ResponderExcluir
  2. Genteee euU achei uuma enjustiçaaH akeliiH Penaltiii kiiiH U Juiiz naO MarkO naO eaH Porq sO FlamenguixtaaH ki tO reclamandO maiis apostO quue Geral que assistia ao jogO viU a falha ki u Juiz cometeu

    ResponderExcluir