Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

quarta-feira, 31 de dezembro de 2008

MLB > Retrospectiva 2008

Final de zebras
* Em duelo inesperado, Philadelphia bate Tampa e conquista a World Series

Após um ano conturbado para os grandes liga, a MLB assistiu a um final inédita entre duas grandes zebras. O Philadelphia Phillies, campeão na Liga Nacional, derrotou o Tampa Bay Rays, campeão da Liga Americana, por 4 jogos a 1, na final da World Series 2008.

Yankees decepcionam

A maior surpresa da temporada foi a não classificação do New York Yankees para a pós-temporada, fato que não ocorria há 15 anos. Melhor para o Tampa Bay Rays, que garantiu vaga nos playoffs pela primeira vez na história.

Duelo em alto nível

Na disputa pelo título da American League, Tampa e Boston, que haviam derrotado, respectivamente, o Chicago White Sox e o Los Angeles Angels, ambos por 3-1, fizeram um grande duelo pelo título da Liga.

O favoritismo era todo dos Red Sox, atuais campeões, mas os Rays surpreenderam e abriram 3-1 na série melhor-de-sete. Uma dessas vitórias do time de Tampa foi por 13 a 4.

No jogo 5, Boston provou que é o time da virada, e após estar perdendo por 7 a 0, venceu o duelo por 8 a 7. No jogo seguinte, os Red Sox empataram o duelo e a decisão ficou para o último jogo.

No Tropicana Field, melhor para o Tampa Bay Rays, que venceu por 3 a 1 e fechou a série em 4-3, conquistando vaga na World Series pela primeira vez na história.

Na National League, o grande campeão foi o Philadelphia Phillies, que passou por Milwalkee Brewers e Los Angeles Dodgers para chegar à final. Era a hora da decisão inédita na história da liga.

Deu Philadelphia

O Philadelphia conquistou seu bicampeonato da MLB em alto estilo. Venceu o primeiro jogo, fora de casa por 3 a 2. Tampa empatou no jogo seguinte (4-2). Mas, nos três jogos seguintes, na Pensilvânia, os Phillies provaram sua força e conquistaram o título com 3 triunfos: 5 a 4, 10 a 2 e 4 a 3.


Herói: Cole Hamels
O arremessador iniciou o jogo 5 diante de Tampa Bay e foi eleito o jogo mais valioso da World Series.

Vilão: Alex Rodriguez
O astro milionário do New York Yankees foi o líder do time em homeruns na temporada, mas isso de nada adiantou e o NYY ficou de fora dos playoffs depois de 15 anos. A torcida não gosta de A-Rod e acredita que o jogador não corresponde nas horas decisivas.

Dia D: 26 de outubro
No jogo 4 da série final entre Tampa e Philadelphia, os Phillies venceram por 10 a 2 e ficaram muito perto do título.

Dia para ser esquecido: 14 de outubro
O campeão de 2007, Boston Red Sox, era o grande favorito diante de Tampa Bay. Mas nesse dia, no jogo 4 da série, os meias vermelhas foram humilhados em pleno Fenway Park: derrota por 13-4.

O número: 2
Esse é o número de títulos do Philadelphia Phillies em sua história. A última conquista havia sido em 1980.


Comentário da Redação
Incontestável

Foi estranho ver Yankees, Red Sox, Dodgers fora da final, mas a World Series foi incontestável. Tampa e Philadelphia mereceram participar desta decisão surpreendente.

Na decisão, os Rays pareciam estar mais tarimbados para conquistar o título, mas os Phillies venceram muito bem, sem ressalvas.

E para 2009, os grandes estão investindo pesado para exterminar as zebras da MLB.


Direto da Redação












Redator: Ricardo Pilat
ricardo.pilat@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário