Mudou!

O Redação do Esporte mudou de hospedagem! Acesse nosso conteúdo atualizado em: www.redacaoesporte.com.br

sábado, 24 de janeiro de 2009

Campeonato Paulista > Apoiado em Keirrison, Palmeiras busca vitória para voltar aos braços da torcida

*Atacante deve estrear contra o Mogi Mirim, em Ribeirão Preto, enquanto equipe quer novo êxito para voltar bem para a torcida paulistana

O Palmeiras enfrenta o Mogi Mirim neste sábado, às 17h, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto buscando alívio para voltar para casa. Apostando em Keirrison, atacante contratado para ser o homem-gol da equipe, o time de Vanderlei Luxemburgo quer vencer a sua segunda partida no Campeonato Paulista para retornar aos jogos no Palestra Itália em paz com seus torcedores.

A equipe, que se reapresentou há três semanas sob protestos dos torcedores, encontrou sossego no interior de São Paulo, junto a um público que não está acostumado a ver o time de perto. Aproveitando esse tipo de torcedor, os atletas palmeirenses querem engatar mais uma vitória para, enfim, se reencontrarem com aqueles que frequentam o Palestra Itália.

- É bom a gente vencer aqui para voltar bem para São Paulo. Aí o torcedor de lá não vai ter do que reclamar – disse o meia-atacante Willians.

O camisa 8 deve fazer sua primeira partida como titular da equipe, na vaga de Lenny. Ao seu lado, Willians terá Keirrison, jogador no qual o Palmeiras aposta suas fichas para sanar os problemas no ataque. Keirrison tem rejeitado o rótulo de salvador. No entanto, o jogador admite que tem uma responsabilidade a mais no Palmeiras. Artilheiro do Campeonato Brasileiro do ano passado ao lado de Kléber Pereira (Santos) e Washington (na época no Fluminense), o novo camisa 9 do Verdão prefere não fazer promessas. - Salvador é uma palavra muito forte. Sei que minha responsabilidade aqui é muito grande. A torcida quer títulos, assim como os jogadores. Não gosto muito de falar sobre minhas metas, mas tenho certeza de que o ano vai ser maravilhoso para o Palmeiras. Espero fazer gols e a ajudar a equipe – comentou o atleta no dia da sua apresentação oficial no clube.


Julio César é o desfalque do Mogi Mirim

Já o Mogi Mirim do técnico Gelson Silva tem um desfalque certo contra o Palmeiras. Expulso na derrota por 2 a 0 para o Mirassol, o volante Julio César é a baixa no meio-campo. A vaga é disputada por Gilberto e Luis Henrique. Em compensação, a equipe interiorana conta com a experiência do meia Giovanni, que brilho no Santos nos anos 90. Aos 35 anos, o atleta é o principal nome da equipe que é presidida pelo pentacampeão Rivaldo.


FICHA TÉCNICA:

MOGI MIRIM X PALMEIRAS

MOGI MIRIM: Fabiano Heves; Leomar, Thiago Couto e Neguette (Anderson Conceição); Jackson, Gilberto (Luis Henrique), Naves, Giovanni e Zé Rodolpho; Leandrinho e Evandro (Joelson).
Técnico: Gelson Silva

PALMEIRAS: Bruno; Jeci, Danilo e Maurício Ramos; Sandro Silva, Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza e Pablo Armero; Willians e Keirrison.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Estádio: Santa Cruz, em Ribeirão Preto-SP
Data: 24/01/2009
Horário: 17h
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima.
Auxiliares: Alex Alexandrino e João Paulo Spim Redondo.


Fonte: Globo.com











Redatora: Marcella Pedroso
marcella.pedroso@yahoo.com.br


Direto da Redação

Um comentário:

  1. Enfrentar esses times do interior paulista é um pouco complicado e o Palmeiras ainda está se entrosando e pode encontrar dificuldades com o Mogi Mirim.

    ResponderExcluir