O Super Bowl inesperado

A queda dos favoritos
Pelos lados da AFC a coisa não foi se mostrando boa para os favoritos logo no início. Os Patriots perderam, por contusão, Tom Brady. Com o principal quartebarck da Liga de fora, o time de New England teria de apostar em Matt Cassel. Já os Charges iniciaram de forma péssima, perdendo as três primeiras partidas, mas conseguiram uma reação incrível e o título da conferência. Os Colts oscilavam boas e más apresentações, foram capengando, mas pararam em um surpreendente Tennessee Titans em sua divisão, porém a vaga foi garantida para o Wildcard.
Na NFC a coisa foi um pouco diferente. Os campeões Giants deram show na temporada regular. Já os Cowboys não contaram com uma temporada esplendida de Tony Romo e suas maravilhosas cheerleaders não deram as caras nos playoffs. Nos Saints a situação foi complicada, ficaram em último na conferência e não contaram com as boas corridas de Reggie Bush.
Passada a temporada regular e apenas três dos favoritos estavam lá, e ainda dois iriam se enfrentar no Wildcard. Melhor para San Diego, que não contou com Ladanian Tomlison machucado, mas teve um inspirado Sproles, que anotou um Touchdown na prorrogação e tirou o Indianapolis, de Payton Manning. Indo para a semifinal para perder para o campeão da AFC, os Steelers, com um show a parte de Santonio Holmes. Os Giants caíram na semifinal da NFC, diante dos Eagles, após uma grande jornada de McNabb.
Steelers x Cardinals
Os Steelers chegam ao Super Bowl com uma campanha de 12-4 na temporada regular, e depois de bater o San Diego Chargers e o Baltimore Ravens nos playoffs. Comandado pelo quarterback Ben Roethlisberger, que completou 281 passes, para 3301 jardas e 17 touchdowns, os campeões da AFC chegam como francos favoritos ao título.
Após a mediana campanha de 9-7, os Cardinals cresceram nos playoffs, liderado por Kurt Warner, que completou 401 passes, para 4583 jardas e 30 touchdowns, bateram o Atlanta Falcons, no Wildcard, o Caroline Panthers, e o então mais que favorito Philadelphia Eagles, que havia batido os Giants. Novamente a franquia de Arizona chega como zebra para uma partida dessa temporada, basta saber se eles vão agüentar a pressão dos Steelers, e conseguir furar a forte defesa comandada por Troy Polamalu.
Direto da Redação

A coluna dos Esportes americanos foi escrita por:
Colunista: Marco Miranda
marco.mirand@yahoo.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário